Uma história de amor no Ano-Novo Lunar

LeUyen Pham

Resenhas - História de amor no Ano-Novo Lunar

Leticia @leticiageek 17/05/2024

Perfeito!!
Uma HQ belíssima ? união perfeita entre arte e história ? do cartunista sino-americano Gene Luen Yang e da ilustradora vietnamita LeUyen Pham. Um romance sobre destino, família, perdão e ?dança do leão?.??Valentina Tran recebeu o nome em homenagem ao São Valentim! O Dia dos Namorados costumava ser seu feriado favorito, até o dia em que ela descobre a verdade sobre seus pais e começa a desacreditar no amor verdadeiro. Ela acredita que sua família está amaldiçoada a sempre ter azar no amor. Um espírito malévolo tenta constantemente convencer Val a entregar seu coração em troca de nunca mais sofrer, mas ela decide tentar mudar seu destino e sai em busca para entregar seu coração à pessoa certa.

Eu amei demais acompanhar a jornada da jovem vietnamita-americana Valentina, desde sua infância até a fase adulta, uma personagem linda e fofíssima. Também vou dar destaque a Jae, um personagem inicialmente cabisbaixo, mas que acaba se conectando a Val aos poucos de uma forma bem suave. Ambos lutam com os espíritos que os assombram enquanto se unem em uma história satisfatória, doce e comovente. Além deles, diversos outros personagens da história são super agradáveis, eu adorei e torci positivamente para todos eles.

Ponto positivo para o simbolismo apresentado sobre as comemorações de Dia dos Namorados e o Ano Novo Lunar. A história celebra o amor verdadeiro, mas também reconhecendo as forças obscuras que assombram as vidas de refugiados e imigrantes em transição, captura as jornadas complexas e agridoces de seus personagens.

E não posso deixar de mencionar sobre A Dança do Leão, um importante ritual asiático ocorrido em várias ocasiões ? Ano Novo, casamentos, inaugurações, etc ? e que foi lindamente apresentado na história, como parte importante no desenvolvimento da protagonista.

Uma História de Amor do Ano Novo Lunar écheio de referências bem conduzidas expandindo a consciência cultural através de ilustrações dinâmicas em quadrinhos bem detalhados e coloridos. Essa HQ mexeu comigo mais do que eu imaginaria. A história é perfeita. Personagens incríveis e cheios de vida, um roteiro interessante e que cresce na medida certa.

??5/5
??+12
?352 págs.
?rom-com HQ
?primeiro amor, segunda chance, crescimento pessoal, dança do leão
?conflito familiar

Lali 16/05/2024

A história é bem clássica e previsível, mas muito bem conduzida, cheio de referências a cultura oriental e com personagens realmente cativantes.

Mab 16/05/2024

Muitoo lindo e fofo?
Aqui a gente vai conhecer a história da Valentina!! Uma menina que, quando criança, acreditava muito no amor mas ao crescer, com tudo que acontece na vida dela, ela começa a desacreditar nisso. Há uma suposta maldição na família da garota em que todos estão condenados a serem infelizes no amor. Para proteger seu coração e não se machucar, Valen faz uma promessa com San Valentin, um fantasma que anda perseguindo ela: a menina vai ter um ano para encontrar o amor verdadeiro. Se isso não acontecer, ela terá que dar seu coração para o fantasma e não terá mais sentimentos. Valen começa a se envolver com outros garotos mas nenhum desperta nenhum sentimento nela...até o dia em que ela conhece Les e Jae... ( adorei??muitoooo fofo e a mensagem também é muitoo boa

Kaue Garcia 27/04/2024

Impecável
Ilustrações lindas em uma baita edição impecável só não dei 5 estrelas pq achei a história meio boba! Esperava um final que envolvesse a família dela além do romance