Star Wars: Irmandade

Star Wars: Irmandade Mike Chen

Resenhas - Star Wars: Irmandade

viiczy 27/04/2024

A irmandade
"Ali estavam Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, irmãos de armas da Ordem Jedi.
E, juntos, eles eram imbatíveis."

nicsb 06/03/2024

Sendo fã de obiwan kenobi e anakin skywalker é muito difícil não se emocionar em muitas partes desse livro, principalmente sabendo o fim de ambos..

Mari 28/02/2024

Me senti vendo Clone Wars então esse livro foi ÓTIMO pra mim. Amo ver como o Ani e o Obi-Wan são diferentes, mas passam pelos mesmos dilemas.

fernandamachper 06/01/2024

Esse livro foi capaz de fazer algo que eu achava ser impossível: me explicar detalhes que ficaram de fora tanto da trilogia quanto da série clone wars, além de me deixar ainda mais apaixonada por esse universo. os prequels são os meus filmes favoritos, mas infelizmente é q parte da história mais ?resumida?, já que era coisa demais para se contar em apenas três filmes. eu preciso confessar que só fui atrás desse livro por mais momentos de anakin e padmé, mas além disso obtive respostas para dúvidas que eu tinha desde a primeira vez que assisti aos filmes, há mais de dez anos. não posso deixar de comentar a dor de acompanhar tão de perto a maneira como palpatine conseguiu envenenar todos a seu redor, fosse o ani, a padmé ou até mesmo o conselho jedi. é importante ressaltar que essa história é inegavelmente o começo do fim, então sim, ler esse livro vai te deixar com um aperto no coração e gerar muitas reflexões dos ?e se???. cronologicamente, ele acontece entre o filme ?ataque dos clones? e a série ?clone wars? (eu ainda percebo um leve intervalo entre o final do livro e o início da série, que provavelmente deve ser ocupado por ?ashoka? ou um dos livros da trilogia sobre a história de padmé, escrita por e. k. johnston)

Barbara1421 05/01/2024

"Aquele episódio em cato neimoidia não conta".
Uma frase de Kenobi que provavelmente passou batida no filme ?A Vingança Dos Sith? é oque da palco para a trama do livro.
Logo após o filme 2 e a promoção de Anakin para cavaleiro jedi, o romance explora a nova relação entre Obi Wan e seu antigo padawan. Irmandade nos apresenta novos personagens com participações de
velhos conhecidos das séries e filmes.
Para os amantes da triologia praquels e da série animada Clone Wars é sem sombra de dúvidas uma leitura indispensável.

Lucas.Marra 19/12/2023

De volta a Clone Wars
Sempre bom voltar ao universo star wars das prequels, e com ?irmandade? acompanhamos os primeiros anos das guerras clônicas e de uma relação diferente entre Anakin e Obi-wan.
O livro é muito bom, a história é interessante e a escrita é agradável de ler. O auge do livro é quando foca nas relações de Anakin Skywalker, mostrando a relação de parceria com seu mestre e os momentos juntos com Padmé. O legal do livro que ele complementa essa relação de marido e mulher mostrada nos filmes, impactando mais ainda quando o vader surge.
Achei o final um pouco corrido, tanto na resolução do problema em cato neimoidia quanto no embate com asajj ventres, mas que não diminui a qualidade da obra.

Talitasda 22/11/2023

Honestamente bom
Achei muitolindo acompanhar a proximidade, as relações e os problemas entre obi-wan e anakin, sinto que aprofunda muito o que acontece no episódio 3.

não apenas isso, mas ver como anakin se enxerga e vê os outros ao redor dele - padme, mace, obi-wan e aquele demônio do palpatine. explicou muita coisa.

theblows 22/07/2023

eu gostei, mas demorei para ler porque achei a escrita arrastada em alguns momentos ou porque não entendia alguma coisa e tinha que voltar e ler de novo, o que fez eu não continuar com frequência.
até que a história se desenrolou e terminei em um dia só (marquei o livro todo, que é cheio de significado e mensagens). ele consegue apresentar essa transição e amadurecimento do anakin muito bem e também a visão do obi wan em vários aspectos, como em relação a satine e qui-gon. a narrativa passa pelos principais na trama e digo que a melhor narração é a do obi wan!!!
o livro apresenta alguns personagens novos como o ketar, ruug e a mill e também traz a ventress, já conhecida. no geral o livro acaba bem redondinho, fechando a trama de cada um deles pra no final eles estarem indo para as guerras clônicas.

lara 28/05/2023

Li um episódio de the clone wars.
Fui com as expectativas bem erradas sobre esse livro, achei que iria se aprofundar na relação do anakin e do obi wan e que iria trazer diversos emocionantes mas não foi muito bem isso que aconteceu. pra quem é fã de the clone wars vale a pena a leitura, super divertido igual aos episódios da série mas não vá achando que é algo super profundo por se tratar de uma história de mestre e padawan, um pouco decepcionada?sim, mas a leitura foi divertida!

Iago 04/04/2023

"Esteja consciente de seus pensamentos. Eles traem você."
Star Wars Irmandade é tudo o que os fãs da trilogia prequels poderiam querer. O modo como vemos o desenvolvimento de Anakin e Obi-Wan tanto separado quanto juntos no início das guerras clônicas era tudo que eu como grande fã podia pedir.

Gabrielly.Recalcat 02/04/2023

Star Wars: Irmandade
No episódio 3 de Star Wars - A Vingança do Sith, temos um diálogo entre Obi-Wan e Anakin sobre as vezes em que o Anakin salvou o Obi-wan e um dessas vezes é retratada nesse livro.
São os primeiros momentos entre os dois depois da promoção deles para Cavaleiro e Mestre Jedi, além da aparição de personagens muito importantes que já conhecemos (pelo menos quem já viu Clone Wars) e novos personagens que trazem uma profundidade incrível para a história

Vanessa.Gutierrez 01/04/2023

Mais de Star Wars
Aventura de Obi e Anakin no início das guerras clonicas, início dos conflitos com Assaj Ventres. Foi ótimo conhecer essa parte da história.