A Coroa de Ervas

Collen Mccullough

Resenhas - A Coroa de Ervas

Luiz 18/10/2022

Game of Thrones da República Romana
Um pesquisa monumental, um contexto histórico envolvente e personagens bem desenvolvidos. Essa é a fórmula para uma trama bem descrita e detalhada, cheia de intrigas políticas, guerra, assassinatos e com imersão garantida.

Colleen Mccullough é uma escritora diferenciada e recomendadíssima.

Juliana 29/09/2021

A Coroa de Ervas
Esse livro foi difícil. Eu já li vários dos livros dessa "saga" (?) e sempre apesar de grandes a leitura fluiu muito bem. O primeiro homem de Roma e tanto As mulheres de César quanto César são maravilhosos. Mas talvez contribua para a leitura o fato de que os personagens e período da história eu gosto e conheço mais.
Aqui eu não curto muito nem Caio Mário e nem Sila, que eu acho intrigante, mas sei lá...
O livro tem passagens ótimas e personagens também como Escauro e Druso. Mas no geral foi uma luta a cada página.
E algo simples como ser um livro muito grande e pesado fez com que às vezes fosse desconfortável ler.
Mas não abandonarei Colleen de forma alguma e muito menos essa que é minha saga preferida. Ano que vem tem Os favoritos da fortuna.
E ainda assim super recomendo a leitura para quem gosta de Roma e/ou história.

Fimbrethil Call 15/05/2012

Pesquisa extraordinária.
Muito bom esse livro que realmente leva até a Roma Antiga, numa pesquisa extraordinariamente detalhada, que esmiuça a vida cotidiana de personagens históricos, e a infância de Júlio César. Realmente gostei muito.

Paccelli 20/03/2009

a precisão