Lázaro

Lázaro Marco Garzonio

Resenhas - Lázaro

Joel Premiani 06/02/2024

Livro maravilhoso
Deixo as minhas impressões para quem quiser conhecer um pouquinho da obra: Ao concluir a leitura fiquei encantado com a perspectiva adotada pelo autor. Garzonio habilmente constrói o texto com Lázaro assumindo a voz narrativa em primeira pessoa, proporcionando ao leitor uma experiência imersiva ao lado do amigo de Jesus. A obra aborda a perplexidade de Lázaro diante da demora de Jesus em socorrê-lo, mas vai além, explorando as profundezas das virtudes, aflições e demandas intrínsecas a uma amizade sustentada por Deus. Essa abordagem engenhosa permite que o leitor acompanhe os desafios e as bênçãos de uma amizade que transcende os limites terrenos. Garzonio demonstra sua habilidade em criar uma narrativa envolvente e reflexiva, levando-nos a compreender não apenas a relação entre Lázaro e Jesus, mas também a natureza da amizade em si. Com uma escrita cativante e tocante, “Lázaro: a amizade na Bíblia” é uma leitura que inspira e provoca reflexões profundas sobre os laços que nos unem e a presença divina que os sustenta.