A casa dos significados ocultos

A casa dos significados ocultos RuPaul Charles

Resenhas - A casa dos significados ocultos

augusilveira 19/05/2024

Determinação
RuPaul projetou a arte Drag para o mundo e inspirou diversos artistas ao longo dos anos. Em ?A casa dos significados ocultos? RuPaul Charles compartilha a sua jornada rumo ao estrelato.

Um relato sincero e humano de alguém que, acima de tudo, soube se divertir e aproveitar ao máximo as oportunidades. Da infância até o lançamento da sua primeira música de sucesso RuPaul nem sempre soube lidar com os problemas, mas seguiu acreditando. O esforço valeu a pena e o sucesso foi uma das consequências.

Maria 04/05/2024

Faz muito tempo que eu não faço uma resenha pq esse app ta difícil kkkrying, mas eu fiquei muito decepcionada com esse aqui e precisei vir comentar

eu amo o rupaul demais, acho ele uma diva iconic fashionista maravilhoso talentoso incrível mas eu fiquei muito surpresa sobre esse livro não falar praticamente nada sobre o drag e a arte do drag em si! sim, ele comenta sobre a fama, mas não tem nada especificado sobre esse mundinho que ele basicamente trouxe pra superfície

o livro é basicamente um pedido de desculpas pro george e sobre drogas e sobre ele descobrir que é alcoólatra e que ele ta cansado e talvez se aposente?

Ru, a gente queria saber da sua arte! da sua vida como artista!!!!!!! :(

Marcelo 27/04/2024

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Por ser muito fã do RuPaul, estava muito ansioso para ler essa biografia desde que soube do lançamento nos EUA.

Ru conta sua história desde a infância predestinada ao sucesso por uma vidente até o alcance do sucesso. Não chega nos dias atuais e nem nos programas de TV RuPaul´s Drag Race que a deixaram famosa em escala mundial, mas relata sua juventude difícil, a relação com as drogas e com a família, a busca pela fama e sucesso, os insucessos amorosos e como conheceu seu marido.

Confesso que esperava conhecer um pouco mais sobre outros aspectos de sua vida. O livro é mais um relato dele sobre a relação com as drogas do que de fato a relação com a fama e o sucesso, mas é um relato honesto de uma pessoa que se drogou desde os 10 anos de idade e que tinha um único objetivo na vida que era ser famoso.

Mas para quem gosta do artista, vale conhecer um pouco mais sobre sua vida.

rodrigosmichel 24/04/2024

A casa dos significados ocultos
Poderoso, só posso começar essa crítica dessa forma. Não tem outra palavra para descrever a potência e toda vulnerabilidade que RuPaul traz nessa autobiografia.

E isso mostra como não sabemos de nada da vida dos famosos, e como as vezes acreditamos que sempre há esse glamour na frente e atrás dos holofotes, e nem sempre, é da forma que imaginamos.

A RuPaul literalmente puxa uma cadeira pra você, convida para fazer companhia a ela, enquanto revive acontecimentos importantes e traumáticos em toda sua jornada.

A odisseia espetacular até a criação da maior Drag queen que já conhecemos.

valmirneves 23/04/2024

"RuPaul é tudo e mais um pouco"
RuPaul é um ícone queer inspirador, e em muitos momentos dessa autobiografia podemos conhecer mais profundamente as fragilidades do ser humano por trás do artista. Apesar da infância conturbada, com uma mãe instável emocionalmente e bastante explosiva e o pai ausente, RuPaul descreve seu desejo desde muito novo de ultrapassar os limites da sua cidade natal, os limites impostos ao seu corpo e aos papéis atribuídos ao gênero.

Muitos trechos desse diário são inspiradores pela resiliência de RuPaul, como por exemplo, quando ele imprimiu um pôster com uma foto de si mesmo e colou pelas ruas com o slogan "RuPaul é tudo e mais um pouco". Na obra são muitos os exemplos de oportunidades criadas pelo próprio Ru, quando ele não tinha outras propostas externas. "Todas as minhas aventuras e tentativas fracassadas de me tornar alguém foram parte do processo". Nesse livro de memórias Ru ainda aborda os problemas com as drogas, seus relacionamentos amorosos, quando começou a produzir a si mesma gravando fitas, o início da sua drag.

"Fazer drag era zombar do mito sagrado da identidade e de todas as expectativas sociais que vinham junto com ele. Aquele ato de rebeldia era uma aliança tácita que nos unia. Num sistema em que tudo precisava ser uma coisa ou outra, fazer drag era tudo e, por isso, mágico."

Alguns eventos narrados de forma rápida e objetiva acabam atrapalhando a experiência da leitura. Parecem estar no livro só para preencher as páginas, quando pouco acrescentam à obra. No geral, A Casa dos Significados Ocultos é um ótimo convite para conhecer a trajetória intensa, cheia de altos e baixos, de um dos maiores representantes da comunidade LGBTQIAPN+, RuPaul Charles.

Paola 21/04/2024

Eu adoro conhecer o que tem por trás de pessoas que vivem suas verdades e mostram pro mundo.
Assisti todas as temporadas de RuPaul?s e claro que não poderia deixar de ler o livro dessa lenda.

leobalarin 07/04/2024

A CASA DOS SIGNIFICADOS OCULTOS
Aqui é muito simples: A história de RuPaul contado por ele mesmo, desde sua infância até o momento de seu estrelato.
Conhecemos um lado mais vulnerável desse artista que é uma referência no mundo drag e LGBTQIAPN+ e entramos dentro de suas vivências, seus amores, seus vícios e a certeza sempre presente em sua vida de que ele veio ao mundo pra brilhar.
Gostei muito, pois sou um consumidor assíduo de RuPaul's Drag Race, obviamente que iria indicar esse livro e a única ressalva é que por ser tratar de um momento pré estrelato, não conta como surgiu a ideia do programa, como conheceu Michelle Visage e outras coisas que pra quem é fã são pontos de grande curiosidade, nas no geral é muito bom, gostei!