Deixar para lá também é bater de frente

Deixar para lá também é bater de frente Vanessa Brunt

Resenhas - Deixar para lá também é bater de frente

Revelando livros 20/02/2024

LEIA ESSE LIVRO!
É um livro que mescla contos, poemas e frases sobre diversos temas como amor, família, trabalho, autoestima e muitos outros ?? ele livros mudou a minha vida e com certeza vai mudar a sua tbmm. Leitura obrigatória para todos.
Sarah Gomes 24/02/2024minha estante
Foi exatamente o que senti. Todos precisam ler

Amanda Cidade 25/02/2024minha estante
Devia ser indicado em universidades, como outros livros dela

_narasrocha 23/02/2024

É um livro bom, mas não é meu tipo de livro.
O livro nos apresenta alguns contos, com personagens diferentes que se entrelaçam no decorrer da história, e vários poemas.
Os contos são bem interessantes, tem uma escrita bem poética então quem gosta vai adorar.
Gostei das histórias, mas como disse não é meu tipo de livro, mas recomendo.

ecleticaleitora 22/03/2024

Simplesmente perfeito!
Um livro íntimo, que gera conexão e identificação, faz a gente ver uma ou outra situações que já passamos por um ponto de vista diferente.
A escrita da autora é fluida, faz tu querer devorar o livro, mas ele é um livro para ser degustado, para ser sentido, a habilidade da autora de construir os jogos de palavras é incrível.
Eu tentei ler o mais de vagar possível para apreciar cada pedacinho, pois sabia que depois nunca mais teria a sensação de ler pela primeira vez.
Me apaixonei pela escrita da autora.
Apenas leia!

Dri @maktub_literariabook 25/02/2024

Leitura indispensável!
Eu sem dúvidas devo iniciar minhas considerações sobre essa obra com as seguintes palavras: SURPREENDENTE E NECESSÁRIO! Essa é minha primeira experiência com a Vanessa e estou simplesmente impactada e apaixonada por sua escrita. Vanessa tem o dom de nos envolver durante a leitura tão facilmente que sentimos que fazemos parte daquele texto, se identificando com uma história, aprendendo com outra e atentos a cada pequena e significante reflexão. Confesso que estou cada vez mais me aventurando por livros nesse estilo e amando cada experiência vivida, entretanto esse da Vanessa foi além do que imaginei.

São textos profundos que tocam nossa alma. São frases que eu visualizava facilmente tatuadas em minha pele. Tem contos que são viscerais e ensinam muito quem se dispõe a aprender. São temas do nosso próprio cotidiano, assuntos que milhares já vivenciaram, vivem ou ainda vão viver e tu usufruindo dessas reflexões, vai sem dúvidas agradecer lá na frente por cada inspiração que mudará sua visão sobre determinado ponto da sua vida.

É uma obra que mescla contos, poemas e frases sobre diversos temas como amor, família, trabalho, autoestima e muitos outros. Os contos são histórias principalmente de mulheres em seus diversos processos de auto descobertas. O mais incrível é que cada história interliga uma com a outra, além da autora trabalhar as temáticas abordadas de forma espetacular, descamando camada por camada, solucionando os problemas de um modo que conseguimos aprender e inserir na nossa vida também. Os personagens são complexos, intensos e traumatizados. Facilmente consegui me identificar não só com uma, como com várias delas. Agora que missão difícil seria escolher um tema como favorito, pois TODOS sem exceção são arrebatadores e incríveis. Entretanto posso dizer que me conectei muito com OS FANTASMAS DE LUZIA, eu como mãe me vi em diversas situações ali na história e posso dizer que mesmo não sendo uma mãe de primeira viagem, aprendi muito com a personagem.

Enfim, deem uma chance e leiam, vocês não vão se arrepender e sim agradecer pela experiencia adquirida!

site: https://www.instagram.com/p/C3u-wTouClY/

Carlos531 24/02/2024

Leitura reflexiva
Quem quer evoluir, aprender, encontrar frases fortes e fora dos clichês e ainda ficar mais leve, precisa ler esse livro. A escrita é muito bonita, bem poética, os contos são intensos e se conectam com os poemas maravilhosamente…com certeza vai ser um dos melhores do ano

LumaBarros 17/04/2024

O livro mais sensível e bem escrito que já li
Aprendi muito com essa leitura.É um divisor de águas para quem é adulto e busca mais formas de curas e de evoluções. O meu favorito da autora segue sendo o Depois Daquilo, mas esse realmente é ainda mais adulto, maduro e sério.E que baita escrita! O mais viciante é esse formato poético e tão real que aparece em cada personagem, conto, poema e frase

Isabela GonOli 01/03/2024

Simplesmente Perfeito
Que honra a minha poder me deleitar com essa escrita tão precisa que trás tanta reflexão.
Não, não é um livro de auto ajuda, mas sim um livro sobre reflexão, com contos, poemas e frases, personagens que se cruzam na história trazendo encantamento para o coração.
Quantas vezes queremos deixar para lá algo sem importância, mas vemos como uma barreira gigante? Aprenda, deixar para lá também é bater de frente, um jeito de deixar ali registrado a sua opinião (mesmo quando sua escolha simplesmente se faz em ir embora, tomar sua direção)
Frases que abraçam com afeto. Contos que fazem com que o leitor reflita, afinal é mais importante amar ou ser amado? (Conto 3)

Legado é sobre caráter. E caráter não é sobre a cicatriz. É sobre o que se faz depois dela. (Pág 60/61)

A melhor forma de mudar algo é analisando o que deve continuar igual. (Pág 122)

Um casal divorciado se reencontra após anos de mágoas guardadas. Na outra esquina, uma jovem luta para lidar com fantasmas que a perseguem pelos corredores. No mesmo prédio, uma família abusiva descobre uma doença inesperada e tira as farpas escondidas. Uma mãe sofrida também acha o seu caminho na mesma rua e um casamento passa por crises no bairro ao lado. Bem longe dali, Tônia tem um encontro inesperado, enquanto Brenda se recupera da pior traição sofrida ao fazer uma caminhada inédita e preenchida por incertezas. Estes sete contos, com seus personagens complexos e intensos, abrem capítulos repletos de poemas e frases, sem deixar de lado os famosos jogos de palavras da autora. É mais importante amar ou ser amado? É mais importante ter as respostas ou as melhores perguntas? Questões como essas permeiam as tramas, com traumas e processos de cura que se mesclam, enquanto Brunt exibe em novas linhas como parar também é uma forma de seguir resistente. Afinal, deixar para lá também é bater de frente.

Larissa3354 26/03/2024

Incrível
O livro tem uma dinâmica que nunca vi em outro lugar, separado por contos, poemas e frases, a história traz reflexões e pensamentos bem interessantes. Além disso, tem um jogo de palavras muito inteligente, é livro pra aproveitar a leitura, muito bom mesmo.

Bruna 21/03/2024

Que livro!
Um mix de frases, poesias e contos.
Essa autora vai lá no fundo da alma, caraca!
INCRÍVEL! Indico muito!

Alana663 28/05/2024

Toda mulher precisa ler esse, todo mundo precisa, mas na hora certa
Uma aula de sensibilidade, escrita e profundidade. Diria até que é uma aula de psicologia também. Com certeza é um livro que vou reler muito na vida. Marquei ele quase inteiro. Muitas frases impactantes e inesquecíveis. O conto da Tonia me pegou muito! A escrita da autora é super diferenciada, com jogos de palavras, metáforas e uma forma maravilhosa de nos levar para dentro de cada personagem. Mas não é um livro para entretenimento, com certeza. Quem quer se divertir acima de tudo na leitura, acho que talvez não ame de cara. É uma obra para quem ama algo super bem escrito, mas principalmente reflexivo e cheio de camadas. Mais denso do que pode parecer só lendo a sinopse. Amei.

Sarah Gomes 23/02/2024

O livro mais bem escrito que já li!
Emocionante. Marquei tantas frases! Dá vontade de sair espalhando elas por aí. O meu conto favorito foi o 5 e amaria assistir a um filme com essa trama todinha. Porém, o que mais amei foi a escrita sensível, poética, e os jogos de palavras de Brunt, com ressignificados propostos e instigantes. Como sempre, ela nos trouxe imensos aprendizados, quebrou clichês e deu tapas em nossa cara. Os contos são maravilhosos, lindos, sensíveis e muito reais, ao mesmo tempo que trazem construções metafóricas que nos enchem de lições. É impecável a forma como tudo se conecta e como até os poemas fortalecem os sentidos da obra e das tramas apresentadas.
Carlos531 24/02/2024minha estante
Foi exatamente o que senti. Dá uma vontade de só ler coisas bem escritas assim depois

qziacoelho 15/05/2024

Eu tava precisando ler algo assim!
?Parar também é seguir - resistente.
Deixar pra lá também é bater de frente.
Às vezes, não se mexer por um tempo, também é andar por um monte.

Beatriz.Laidens 21/03/2024

Queria marcar ele inteiro!
O livro traz 7 contos diferentes que se conectam de maneira muito interessante! Cada conto, um trauma do personagem principal, e ao final de cada conto, um poema sensível e lindo conectado à história anterior. Amei a leitura que fluiu muito tranquilamente e acabei lendo muito rápido. Me vi em todos os personagens um pouquinho, lembrando como a vida de todos nós tem tanto em comum. O que mas amei nesse livro foi o quanto a escritora conseguiu humanizar cada personagem, lembrando que ninguém é de todo mal ou de todo bem. Indico demais ???

kim 04/03/2024

SURREALLLL
? Oiii, hoje eu tinha que trazer uma avaliação/resenha dessa obra magnífica.

? Uma obra que me fez refletir e se envolver. São sete contos que se conectam entre si, todos bem construídos e com historiais diferentes? Por exemplo: Enquanto em um prédio uma família descobre uma doença e começa a surgir farpas escondidas, nesse mesmo prédio uma jovem lida com fantasmas que a perseguem pelos corredores.

? Alguns personagens aparecem em outros contos o que mostra como o livro foi bem escrito é trabalhado, impossível não se envolver nessa história.

? Eu garanto que é uma leitura para sair transformado. Diria que ela tem o dom da escrita. Leiam, vocês sairão renovados dessa leitura!

Naty @livrossaofilhos 15/03/2024

2 reais ou um livro maravilhoso?
A Vanessa tem um jeito de socar sua cara e te acariciar a alma no mesmo poema.

Aqui encontramos poemas, frases que se conectam diretamente com nossa alma e coração. Em meio aos poemas tem alguns contos que trazem reflexões intensas sobre vários assuntos da vida cotidiana.

O primeiro falando da separação de um casal, em que expectativas foram criadas e esmagadas, palavras não ditas e a força de deixar ir.
No seguinte, uma mãe que ouve uma palavra inesperada do filho e também traz a questão da traição no relacionamento.

O conto 3 sobre amar e ser amado, me emocionou e me arrancou lágrimas, é uma realidade cruel e não é distante, pais que reproduzem viol.ênc.ias que sofreram com os filhos, uma mãe que tentou fazer de tudo com as mãos atadas, filhos que tiveram seus corações machucados. Pessoas que erram e são humanas, me fazem entender que o amor é tão importante em todos os momentos.

O conto 4 foi totalmente inesperado e me tirou profundas reflexões. Sobre como às vezes temos que deixar a bomba no colo de quem a criou, que temos que nos colocar em primeiro lugar e tomar muito cuidado com a forma como falamos com quem amamos.

A última parte foi a que mais me emocionou e que mais tirei ensinamentos, das palavras certeiras da autora.

Esse é mais um livro da Vanessa que toca meu coração e entra para a lista de favoritos. A delicadeza na forma de escrever e tratar assuntos tão profundos da alma torna o livro de uma beleza inigualável.

Fiquei encantada e reflexiva durante toda a leitura, conforme ela vai intercalando frases, poemas, contos, as reflexões mais profundas vão chegando e se assentando. É um livro que pode ser devorado assim como eu fiz ou pra ser lido calmamente em doses homeopáticas.

Não tem como não se identificar com alguma parte, então se você gosta de leituras assim, não perca tempo e baixe o seu!