Deixar para lá também é bater de frente

Deixar para lá também é bater de frente Vanessa Brunt




Resenhas - Deixar para lá também é bater de frente


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Alana663 28/05/2024

Toda mulher precisa ler esse, todo mundo precisa, mas na hora certa
Uma aula de sensibilidade, escrita e profundidade. Diria até que é uma aula de psicologia também. Com certeza é um livro que vou reler muito na vida. Marquei ele quase inteiro. Muitas frases impactantes e inesquecíveis. O conto da Tonia me pegou muito! A escrita da autora é super diferenciada, com jogos de palavras, metáforas e uma forma maravilhosa de nos levar para dentro de cada personagem. Mas não é um livro para entretenimento, com certeza. Quem quer se divertir acima de tudo na leitura, acho que talvez não ame de cara. É uma obra para quem ama algo super bem escrito, mas principalmente reflexivo e cheio de camadas. Mais denso do que pode parecer só lendo a sinopse. Amei.
comentários(0)comente



qziacoelho 15/05/2024

Eu tava precisando ler algo assim!
?Parar também é seguir - resistente.
Deixar pra lá também é bater de frente.
Às vezes, não se mexer por um tempo, também é andar por um monte.
comentários(0)comente



IsaMiranda860 29/04/2024

Precisa ter muita profundidade para entender essa obra
Que escrita poderosa! A forma poética e sensível de falar de traumas, dores e curas me pegou aqui. É uma obra forte, necessária e linda, mas com certeza não é para qualquer um. O livro é necessário, mas requer uma profundidade imensa para que se entenda as suas camadas e as conexões gigantes que ele faz. Para quem é da área da psicologia é mesmo fascinante. Essa autora é um marco e nunca li nada igual, principalmente pela sua forma de escrever.
comentários(0)comente



LumaBarros 17/04/2024

O livro mais sensível e bem escrito que já li
Aprendi muito com essa leitura.É um divisor de águas para quem é adulto e busca mais formas de curas e de evoluções. O meu favorito da autora segue sendo o Depois Daquilo, mas esse realmente é ainda mais adulto, maduro e sério.E que baita escrita! O mais viciante é esse formato poético e tão real que aparece em cada personagem, conto, poema e frase
comentários(0)comente



Carol FS 10/04/2024

Isso não é uma resenha.
O título do livro já nos alerta que a leitura será "eita" atrás de "vixe".
Com contos, poemas e frases que por vezes nos tiram do eixo, "Vanessa Brunt" traz um livro que embora seja de fácil leitura, deve ser degustado e muito bem digerido. Para muitos, as frases podem parecer clichês e por vezes óbvias, mas o óbvio também precisa ser dito, certo?
É um ótimo livro para ter na cabeceira da cama e ter uma dose diária de reflexão.

- Disponível no Kindle Unlimited -
comentários(0)comente



Larissa3354 26/03/2024

Incrível
O livro tem uma dinâmica que nunca vi em outro lugar, separado por contos, poemas e frases, a história traz reflexões e pensamentos bem interessantes. Além disso, tem um jogo de palavras muito inteligente, é livro pra aproveitar a leitura, muito bom mesmo.
comentários(0)comente



ecleticaleitora 22/03/2024

Simplesmente perfeito!
Um livro íntimo, que gera conexão e identificação, faz a gente ver uma ou outra situações que já passamos por um ponto de vista diferente.
A escrita da autora é fluida, faz tu querer devorar o livro, mas ele é um livro para ser degustado, para ser sentido, a habilidade da autora de construir os jogos de palavras é incrível.
Eu tentei ler o mais de vagar possível para apreciar cada pedacinho, pois sabia que depois nunca mais teria a sensação de ler pela primeira vez.
Me apaixonei pela escrita da autora.
Apenas leia!
comentários(0)comente



Bruna 21/03/2024

Que livro!
Um mix de frases, poesias e contos.
Essa autora vai lá no fundo da alma, caraca!
INCRÍVEL! Indico muito!
comentários(0)comente



Beatriz.Laidens 21/03/2024

Queria marcar ele inteiro!
O livro traz 7 contos diferentes que se conectam de maneira muito interessante! Cada conto, um trauma do personagem principal, e ao final de cada conto, um poema sensível e lindo conectado à história anterior. Amei a leitura que fluiu muito tranquilamente e acabei lendo muito rápido. Me vi em todos os personagens um pouquinho, lembrando como a vida de todos nós tem tanto em comum. O que mas amei nesse livro foi o quanto a escritora conseguiu humanizar cada personagem, lembrando que ninguém é de todo mal ou de todo bem. Indico demais ???
comentários(0)comente



Lari Guglielmoni 18/03/2024

Esse livro? É tudo ?

? Esse é um livro de poemas, frases, e contos. Logo na Introdução, já é abordado sobre se ouvir, se confiar, buscar as respostas nas perguntas, mudar o que precisar e mais do que isso: continuar sendo um vulcão. A autora traz diversos poemas, os mesmos vão trazer temas como: ferida, cura, amor, sobreviver, a vitória e derrota, as decisões que precisamos tomar, que todos sentimentos são importantes. Já as Frases, a autora aborda temas como: tudo que recebe nossa atenção recebe também nosso foco, conquistar, vencer, que o tempo fechado também ilumina. E temos os contos, no primeiro aborda a relação e toda questão de se expressar e falar, e até mesmo sobre o amor, no segundo ela já traz uma mãe e seu filho, a educação, fantasmas e todas as questões da personagem. E assim, iremos adentrar em diversos poemas, frases e contos, que inspiram, ensinam e emocionam.

?(?)As coisas desimportantes
só vão ficar gigantes
se você se apequenar nelas.?

?? Eu amo a escrita desta autora e eu amei ainda mais essa obra, com uma sutileza incrível encontramos um livro com três coisas que eu amo: poemas, frases e contos, e o melhor é que a escrita da autora é muito envolvente e fluida, devorei em apenas uma noite e quando terminei queria ainda mais e ler tudo de novo.

?Muitas vezes o processo de um fim é sobre dar alguns passos para trás ou sobre simplesmente parar por um tempo.?

Todo esse livro foi bem desenvolvido e aqueceu meu coração, mas é claro que tive meu poema preferido, no caso o 5, que fala bem das pessoas que amam no mesmo nível que conseguem se amar, sobre o olhar de quem acha verdade e beleza, foi um poema que realmente me tocou profundamente. Tive também minha frase preferida que diz de amores que pacificam, e por fim, meu conto preferido foi o 5: Tempo de Confiar, no qual veremos relações e o tempo.

?Somos obras de arte, somos artes em obra,
somos o que fica e não apenas o que sobra.?

? A autora ainda traz assuntos bem importantes: luto, viver, responsabilidade afetiva, liberdade, focar em escolher o melhor caminho, e muito mais. Um livro completo que todos deveriam ler e se apaixonar por cada palavra. Leiam, favoritei.
comentários(0)comente



Naty @livrossaofilhos 15/03/2024

2 reais ou um livro maravilhoso?
A Vanessa tem um jeito de socar sua cara e te acariciar a alma no mesmo poema.

Aqui encontramos poemas, frases que se conectam diretamente com nossa alma e coração. Em meio aos poemas tem alguns contos que trazem reflexões intensas sobre vários assuntos da vida cotidiana.

O primeiro falando da separação de um casal, em que expectativas foram criadas e esmagadas, palavras não ditas e a força de deixar ir.
No seguinte, uma mãe que ouve uma palavra inesperada do filho e também traz a questão da traição no relacionamento.

O conto 3 sobre amar e ser amado, me emocionou e me arrancou lágrimas, é uma realidade cruel e não é distante, pais que reproduzem viol.ênc.ias que sofreram com os filhos, uma mãe que tentou fazer de tudo com as mãos atadas, filhos que tiveram seus corações machucados. Pessoas que erram e são humanas, me fazem entender que o amor é tão importante em todos os momentos.

O conto 4 foi totalmente inesperado e me tirou profundas reflexões. Sobre como às vezes temos que deixar a bomba no colo de quem a criou, que temos que nos colocar em primeiro lugar e tomar muito cuidado com a forma como falamos com quem amamos.

A última parte foi a que mais me emocionou e que mais tirei ensinamentos, das palavras certeiras da autora.

Esse é mais um livro da Vanessa que toca meu coração e entra para a lista de favoritos. A delicadeza na forma de escrever e tratar assuntos tão profundos da alma torna o livro de uma beleza inigualável.

Fiquei encantada e reflexiva durante toda a leitura, conforme ela vai intercalando frases, poemas, contos, as reflexões mais profundas vão chegando e se assentando. É um livro que pode ser devorado assim como eu fiz ou pra ser lido calmamente em doses homeopáticas.

Não tem como não se identificar com alguma parte, então se você gosta de leituras assim, não perca tempo e baixe o seu!
comentários(0)comente



kim 04/03/2024

SURREALLLL
? Oiii, hoje eu tinha que trazer uma avaliação/resenha dessa obra magnífica.

? Uma obra que me fez refletir e se envolver. São sete contos que se conectam entre si, todos bem construídos e com historiais diferentes? Por exemplo: Enquanto em um prédio uma família descobre uma doença e começa a surgir farpas escondidas, nesse mesmo prédio uma jovem lida com fantasmas que a perseguem pelos corredores.

? Alguns personagens aparecem em outros contos o que mostra como o livro foi bem escrito é trabalhado, impossível não se envolver nessa história.

? Eu garanto que é uma leitura para sair transformado. Diria que ela tem o dom da escrita. Leiam, vocês sairão renovados dessa leitura!
comentários(0)comente



Isabela GonOli 01/03/2024

Simplesmente Perfeito
Que honra a minha poder me deleitar com essa escrita tão precisa que trás tanta reflexão.
Não, não é um livro de auto ajuda, mas sim um livro sobre reflexão, com contos, poemas e frases, personagens que se cruzam na história trazendo encantamento para o coração.
Quantas vezes queremos deixar para lá algo sem importância, mas vemos como uma barreira gigante? Aprenda, deixar para lá também é bater de frente, um jeito de deixar ali registrado a sua opinião (mesmo quando sua escolha simplesmente se faz em ir embora, tomar sua direção)
Frases que abraçam com afeto. Contos que fazem com que o leitor reflita, afinal é mais importante amar ou ser amado? (Conto 3)

Legado é sobre caráter. E caráter não é sobre a cicatriz. É sobre o que se faz depois dela. (Pág 60/61)

A melhor forma de mudar algo é analisando o que deve continuar igual. (Pág 122)

Um casal divorciado se reencontra após anos de mágoas guardadas. Na outra esquina, uma jovem luta para lidar com fantasmas que a perseguem pelos corredores. No mesmo prédio, uma família abusiva descobre uma doença inesperada e tira as farpas escondidas. Uma mãe sofrida também acha o seu caminho na mesma rua e um casamento passa por crises no bairro ao lado. Bem longe dali, Tônia tem um encontro inesperado, enquanto Brenda se recupera da pior traição sofrida ao fazer uma caminhada inédita e preenchida por incertezas. Estes sete contos, com seus personagens complexos e intensos, abrem capítulos repletos de poemas e frases, sem deixar de lado os famosos jogos de palavras da autora. É mais importante amar ou ser amado? É mais importante ter as respostas ou as melhores perguntas? Questões como essas permeiam as tramas, com traumas e processos de cura que se mesclam, enquanto Brunt exibe em novas linhas como parar também é uma forma de seguir resistente. Afinal, deixar para lá também é bater de frente.
comentários(0)comente



@livrodores 27/02/2024

Profundo e sentimental
????????? ??? ???????????? ??? ?????? ???? ???

PROFUNDO, SENTIMENTAL E QUE ABRAÇA ?

? Esse foi meu quarto contato com uma obra da autora e eu não poderia ter saído da leitura mais surpreendida e emocionada, ouso dizer que foi o meu favorito até!

? O livro é composto por frases, poemas e contos, que são bem divididos, organizados e apresentados, com numerações e títulos, então dá para ir acompanhando facilmente!

QUAL FOI O GRANDE DIFERENCIAL?
Os contos são interligados entre si, alguns personagens acabam aparecendo em outros contos o que vai juntando fatos e revelando mais detalhes. Eu particularmente adoro quando isso acontece, pois dá para matar a saudade que ficou daqueles que já havia lido! Além de também haver contos construídos em formatos de poemas que são carregados de sentimentos e lições!

? Os contos são bem distintos, mas cada um que lia mexia comigo de uma forma inusitada, porém foi impossível não me ver na mãe cheia de traumas que tenta educar seu filho com a educação positiva, sempre haverá falhas, arrependimentos, mas com o intuito de instruir no melhor caminho!

? Como sempre a autora se superou com seu dom ao usar as palavras, elas são tão lindamente construídas e compreensíveis, eu sentia o soco no estômago com o que lia, mas elas nunca eram duras e cruéis, eram levas e verdadeiras!

REFERÊNCIA A PRÓPRIA AUTORA E CITAÇÕES SOBRE AS SUAS OBRAS? Aqui tem sim senhor e eu amei tanto isso ?

?? As mensagens passadas são as mais variadas e reconfortantes também, trazendo muita ligação com o próprio título: Muitas vezes não gastar nossa energia com o que não nos acrescenta é o importa! Fala também sobre autoestima, autocuidado, amor próprio, reconhecimento, companheirismo, completude?

?? Claro que há vários trechos grifáveis e compartilháveis, eu como boa amante dessa técnica fiz várias!

É difícil passar por uma leitura dessa e não sair tocada ou transformada ?
comentários(0)comente



Dri @maktub_literariabook 25/02/2024

Leitura indispensável!
Eu sem dúvidas devo iniciar minhas considerações sobre essa obra com as seguintes palavras: SURPREENDENTE E NECESSÁRIO! Essa é minha primeira experiência com a Vanessa e estou simplesmente impactada e apaixonada por sua escrita. Vanessa tem o dom de nos envolver durante a leitura tão facilmente que sentimos que fazemos parte daquele texto, se identificando com uma história, aprendendo com outra e atentos a cada pequena e significante reflexão. Confesso que estou cada vez mais me aventurando por livros nesse estilo e amando cada experiência vivida, entretanto esse da Vanessa foi além do que imaginei.

São textos profundos que tocam nossa alma. São frases que eu visualizava facilmente tatuadas em minha pele. Tem contos que são viscerais e ensinam muito quem se dispõe a aprender. São temas do nosso próprio cotidiano, assuntos que milhares já vivenciaram, vivem ou ainda vão viver e tu usufruindo dessas reflexões, vai sem dúvidas agradecer lá na frente por cada inspiração que mudará sua visão sobre determinado ponto da sua vida.

É uma obra que mescla contos, poemas e frases sobre diversos temas como amor, família, trabalho, autoestima e muitos outros. Os contos são histórias principalmente de mulheres em seus diversos processos de auto descobertas. O mais incrível é que cada história interliga uma com a outra, além da autora trabalhar as temáticas abordadas de forma espetacular, descamando camada por camada, solucionando os problemas de um modo que conseguimos aprender e inserir na nossa vida também. Os personagens são complexos, intensos e traumatizados. Facilmente consegui me identificar não só com uma, como com várias delas. Agora que missão difícil seria escolher um tema como favorito, pois TODOS sem exceção são arrebatadores e incríveis. Entretanto posso dizer que me conectei muito com OS FANTASMAS DE LUZIA, eu como mãe me vi em diversas situações ali na história e posso dizer que mesmo não sendo uma mãe de primeira viagem, aprendi muito com a personagem.

Enfim, deem uma chance e leiam, vocês não vão se arrepender e sim agradecer pela experiencia adquirida!

site: https://www.instagram.com/p/C3u-wTouClY/
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR