Amor na Adega

Amor na Adega Tamara Balliana

Resenhas - Amor na Adega

Julya152 03/06/2024

Gostei
O livro não é incrível, mas é muito bom. Gosto da história desenvolvida deles, não deixou pontas soltas, mas também não me agradou taanto. Foi gostoso de ler e eu li bem rápido. Compensa se você quiser ler um romance clichê e interessante.

Lucy 25/05/2024

Na força do ódio
Um romance sem muitos acontecimentos e com personagens meio chatos... As implicâncias de Enzo com Léonie são claramente tentativas pra chamar a atenção dela, mas a chata leva tudo a ferro e fogo e jura que é uma guerra e que eles se odeiam e aí toda merda e cretinice que ela faz contra o cara ela usa isso pra justificar, mesmo com ele sendo super prestativo com ela. Depois de uns 80% do livro com essa dinâmica eu já estava me irritando muito com os dois, principalmente com a Léonie e terminei a leitura meio que na força do ódio.

Morende 12/05/2024

Definitivamente Haters to lovers
Se vc quer duas pessoas igual cachorro e gato é exatamente esse livro que está procurando.
É um haters to lovers misturado com slowburn.

Mas vamos a minha critica

Eu sempre quis protagonista que se fizesse de difícil... Mas não tão difícil pelo amor! A Léo é igual um burro empacado, a mulher não dá o braço a torcer por naaada

O cara já está no lovers, já se declarou e ela continua presa no haters.

Minha critica só livro é que eles passaram tanto tempo brigando, a prota passou tanto tempo odiando que não sobrou tempo para mostrar os dois vivendo a parte do amor.

Senti falta disso sabe, de ver eles se amando, eles sendo um casal apaixonado.

Fora isso indico o livro

Liu 27/04/2024

Muita coisa me incomodou, achei bizarro o jeito que o cara aterrorizou os rolos dela a vida inteira, não consigo achar isso romântico e achei bem triste ela desistir do teatro sendo que era uma paixão dela

Mylena.Peres 05/04/2024

"inimigos"
é o tipo de romance q eu gosto, eles se odeiam a anos,ele se apaixona primeiro e todo mundo sabe menos ela.
gostei muito mesmo, primeiro da autora q li e espero a tradução dos outros.
é interessante a dinâmica, não fica 100% focado no romance, a gente tem oportunidade de conhecer sobre vinhos,França e o clube das solteiras é um charme a parte, gostaria q tivesse livros de todas as meninas do clube, seria interessante.
enfim, pra quem ama romances leves, bem fofinhos e clichê. indico para quem está em ressaca literária também.

Oliverð 24/03/2024

?operação de sedução?
?Estou bem consciente de que teve momentos em que eu fazia tudo para que você me detestasse. Mas também o fiz porque parecia impossível que um dia você me amasse. Pois o contrário do amor não é o ódio. É a indiferença. Preferia cem vezes que você me odiasse do que me ignorasse. Pelo menos, sabia que você sentia alguma coisa por mim.?

Uma leitura rápida que conseguiu manter a minha atenção, apesar de achar que o casal ficou junto rápido demais, era inevitável por ser um livro tão curtinho.O casal tinha bastante química e gostei da leitura, entretanto sentir falta de um desenvolvimento maior na história, em ralação aos momentos juntos dos personagens principais.

@lendosonhando 02/03/2024

Léonie e Enzo se conhecem e se detestam desde crianças. A palavra cordialidade nunca existiu entre esses dois.
Quando Léonie retorna à sua cidade para ajudar sua irmã nos negócios descobre que Enzo é o Mestre da Adega e a convivência será inevitável.

Amor na Adega é um delicioso romance com a trope de haters to lovers ambientado em uma cidade interiorana da França.
Tamara Balliana constrói de forma perfeita as rusgas do casal e mostra que apesar da antipatia entre Enzo e Léonie há mais camadas psicológicas que justificam esses dois brigarem tanto.

Léonie tenta dar certo como atriz em Paris e apesar de ter participado de algumas produções, o estrelato nunca veio. É impossível não se identificar com a protagonista e traçarmos um paralelo quando nó somos jovens e cheios de sonhos, mas quando chegamos a fase adulta a realidade é bem mais dura.

Amor na Adega levanta uma discussao bem pertinente sobre o papel das redes sociais nas nossas vidas. Como somos "obrigados" a postar o quanto estamos felizes e bem sucedidos e por tabela como somos condicionados a acreditar que a grama do vizinho é sempre mais verde, o que pode gerar sentimentos de inferioridade e comparações.

Outra coisa que amei em Amor na Adega é que o livro trouxe capítulos sob o ponto de vista do Enzo e para mim essa perspectiva enriqueceu mais a história.
Além disso a autora trabalha brilhantemente o conceito de "sucesso". Léonie aos poucos vai percebendo que sua felicidade pode estar nas coisas mais simples: como amigos, família, um grupo de teatro amador e é claro, o amor.

O casal tem uma química excepcional! Você se pega torcendo para que eles se acertem e quando isso acontece a alegria é imensa.
Léonie ganhou meu coração e mostra que até as pessoas mais populares também possuem suas vulnerabilidades e lutam contra seus próprios fantasmas e que está tudo bem se sua vida não tomou o rumo que vc esperava quando mais jovem, às vezes, mudar é preciso e até recomendável.

Super Indico a leitura!