Vambizomem – Entre vampiros, zumbis e lobisomens

Mark Fearing

Resenhas - Ghjjhf

Koala Leitora 31/05/2024

Divertido e apaixonante
Além dos conflitos típicos da adolescência, Tom, o único vambizomem precisa lidar com o convívio conturbado com aqueles que lhe transformaram no que é, afinal onde uma vampira e um lobisomem podem se dar bem nos clássicos? Pelo menos até então o zumbi tem sido legal com ele e precisa de ajuda, mas ajudar esse zumbi não vai ser uma tarefa nada fácil.

Em meio a tantos conflitos e dificuldades, Tom vai viver uma das experiências que marcam mudanças na vida de qualquer pessoa, seja ela comum ou não, e de forma divertida iremos acompanhar mais um passo na trajetória desse carinha azarado.

Eu sempre digo que histórias com zumbis nunca são meu forte, mas por incrível que pareça a Faro veio mudando isso com suas histórias infanto juvenis cheias de momentos engraçados e tiradas inteligentes.

Steven Banks consegue nos prender em suas obras, marcando cada página com novidades que nos fazem rir e retornar ao passado, lembrando de momentos da adolescência em que vivemos o mesmo que Tom ou vimos alguém passar.

Uma continuação divertida, apaixonante e que finalmente reúne todos os envolvidos na transformação de Tom, porém deixando um gancho forte para mais uma continuação, essa que eu não vejo a hora de ler.

Nem preciso dizer que ri muito durante a minha leitura, né? Inclusive já vai para o acervo futuro de Luna, assim como toda a coleção e eu quero convidar você a conhecer essa série também, afinal o roteirista de Bob Esponja merece essa chance, não acha?

Isabela | @readingwithbells 08/04/2024

"Entre vampiros, zumbis e lobisomens" é o quarto volume da série Vambizomem.
Tom era um garoto normal até ser transformado em VamBiZomem, uma mistura de vampiro, zumbi e lobisomem.
"Eu queria ser apenas um garoto normal, que vai para a escola. Nossa, eu adoraria que meu maior problema fosse ter esquecido de estudar para a prova de matemática..., Mas eu sou um vambizomem. O único do planeta".
Em sua aventura anterior, Tom salva Tanner Grant, o maior valentão da escola, conhece Darcout, o vampiro que o mordeu e que rouba o livro que sua amiga Martha lhe emprestou. E agora Martha está furiosa com Tom.
Tom começa sua jornada para pegar o livro de volta e no meio do caminho, ele conhece Dusty, um zumbi que está sendo forçado a se apresentar num parque de diversões. Dusty conta para Tom que existe um local chamado Nirvana Zumbi, onde todos os moradores são zumbis. Tom está determinado a ajudar o novo amigo a encontrar o local para finalmente poder viver livre.
No meio dessa vida cheia de aventuras, Tom precisa voltar para a escola, e ao encontrar seus amigos de banda, eles são informados de uma notícia inusitada. Tanner, quer entrar para a banda deles.
No meio da correria escolar, ensaios da banda e peça de teatro, o temido Darcout está de volta.
"Antes, eu achava que ser um vambizomem era a pior coisa do mundo..., O que eu quero dizer é que tem várias partes ruins em ser um vambizomem, mas algumas coisas são bem legais."
"Nesta série hilária, cada página é ilustrada com uma arte inteligente e no estilo de desenho animado. A leitura é perfeita para os fãs de Diário de um Banana e Os Últimos Jovens da Terra."