Rumo à Felicidade

Rumo à Felicidade Fulton J. Sheen

Resenhas - Rumo à Felicidade

Biblioteca do casal 21/05/2024

Fulton Sheen e o Caminho para a Felicidade Duradoura
(Lido por Jhessyka) . "Rumo à Felicidade" de Fulton Sheen é um verdadeiro tesouro de sabedoria espiritual e moral. Neste livro, Sheen explora o conceito de felicidade verdadeira, desvinculando-o das noções superficiais e materialistas que muitas vezes permeiam a sociedade moderna. Ele nos guia por uma jornada introspectiva, oferecendo insights profundos sobre como encontrar a verdadeira alegria e paz interior através da fé e dos princípios cristãos.
O autor argumenta que a felicidade não pode ser encontrada em bens materiais ou realizações egoístas, mas sim na entrega a Deus e no serviço ao próximo. Com uma linguagem acessível e envolvente, Sheen utiliza uma combinação de reflexões teológicas, histórias inspiradoras e exemplos práticos para ilustrar seus pontos.

O livro me tocou profundamente, oferecendo uma nova perspectiva sobre a busca pela felicidade e reforçando a importância de viver uma vida alinhada com os valores cristãos. Recomendo "Rumo à Felicidade" a todos que buscam uma compreensão mais profunda do que significa viver uma vida verdadeiramente feliz e realizada.

JAPA 13/05/2024

Atual
Pax e bem irmãos!

2º de 2024

Beato Fulton Sheen traz reflexões profundas numa escrita didática e de fácil entendimento.

Reflexões de décadas passadas e atualizadíssimo para os dias de hoje.

"À MEDIDA que o mundo se amolece, usa cada vez mais a palavra compaixão. Isto seria uma característica digna de apreço, se a compaixão fosse bem entendida. Mas, muitas vezes, por compaixão significasse não incomodar aquele que transgride a lei natural ou divina, ou que atraiçoa a sua pátria.
Esta compaixão é sentimentalismo, não é virtude, visto que justifica que o filho mate o pai, porque este é «demasiado velho».

Para se furtar à imputabilidade da culpa, chamam eutanásia àquilo que é realmente um assassinato."

Livro para releitura e estudo reflexivo.

Viva Cristo Rei e Salve Maria.

Beato Fulton Sheen, rogai por nós.

#Emunah
#MBC
#Leitura

@olivromedisse_ 26/03/2024

O livro trás reflexões muito boas em vários aspectos da nossa vida, mas em várias partes achei um tanto quanto repetitivo em suas falas. É um livro muito bom e da para se tirar vários ensinamentos, não é um livro para ser lido rapidamente pois vai ser meio cansativo, é bom ir lendo aos poucos e meditando sobre o que foi passado!

J.A.C 08/03/2024

Uma jornada cativante
"Rumo à Felicidade", de Fulton J. Sheen, é uma obra que destaca a importância da busca pelo contentamento na vida. Sheen oferece insights profundos de maneira acessível, tornando a leitura uma experiência fácil e prazerosa. Sua abordagem eloquente e perspicaz orienta os leitores em direção a uma compreensão mais profunda da felicidade, tornando este livro uma valiosa fonte de inspiração e reflexão.

Sabrina 27/02/2024

Feliz daquele que amou Cristo nesta terra, pois O verá face a face nos Céus ☀
Que livro incrível! Fulton Sheen tem tudo para ser um grande e inspirador santo muito em breve.

A forma como ele traz exemplos e explicações de forma lúdica, remete muito a nossa realidade atual, e nos mostra o caminho correto e verdadeiro que deve ser seguido.
Caminho esse de plena felicidade e autoconhecimento que leva a um amor puro e verdadeiro a nosso amado Jesus Cristo.
Traz também ensinamentos que devem ser meditados para colocar em prática, pois assim como ele diz, não adianta esperar que a política mude o mundo, sendo que a política é feita por homens, e os homens que devem mudar o mundo
Alem do âmbito político, ele traz muito os problemas mentais atuais como a ansiedade e depressão, e porque nossa sociedade esta tão ansiosa e depressiva, e vai nos mostrando como o egoísmo e foco em si mesmo adoeceu o nosso mundo, e vai nos dando o direcionamento para fugir disto e trilhar um caminho com Cristo.

Sem dúvidas recomendo a leitura que é muito fluida e interessante

Venerável Fulton Sheen, rogai por nós! ?

Shalomita 23/02/2024

Quão longe no tempo isso pode estar?
Esse é o livro pra ser revisitado sempre que precisamos de um conselho sobre nossa sociedade atual.

Fulton é muito assertivo, isso é a maior qualidade desde livro, sem contar com o título mega curioso de cada capítulo, sério, como "Homem massa" e a "moralidade do espirro". Sério, não te deixa curioso? Esses são só dois exemplos, mas todo o livro é recheado desse tipo de nomenclatura pra gerar desejo deles.

Ainda sobre a escrita de Sheen, o que me deixou mais presa foi a simplicidade dos exemplos colocados para que nós pudéssemos compreender temas tão profundos e complexos, e o melhor, são exemplos absurdamente atuais.

O livro aborda uma gama de temas, passando por todas as áreas da nossa vida, esse nosso caminho rumo a felicidade.

Em alguns momentos eu me perdi um pouco, mas não por culpa do autor, mas da minha ignorância kkkk. Quando eu reler talvez compreenda melhor.

Aprendi tanta coisa com ele, que quero ler novamente pra introduzir no meu originário esses conselhos.

Achei vários erros lendo esse livro, todos em mim. Leiam.