1740 - A história de Anna

1740 - A história de Anna Mila Mello

Resenhas - 1740 - A história de Anna

cathcostani 03/04/2024

A Anna descobre que o seu "marido" vai casar com a sua prima, e no mesmo dia ela encontra o Henrique que é também o primo dele, mas ele propõe à ela para ser tutora da irmã, com desculpa de ficar perto dela.
Esse romance tem amor proibido e strangers to lovers na narrativa, a mocinha é corajosa mas não quer se entregar num relacionamento, e o Henrique é herdeiro da coroa alemã e está entre a cruz e a espada com os protocolos e amor pela Anna.
Como eu disse nas primeiras impressões do livro, a história dele me lembrou pouco a Angelique de Anne de Golons, e a obra entrega muitas reviravoltas na história e personagens secundários maravilhosos, também temos cenas de ação. Mas o romance tem um pouco de slow burn.
E a escrita da autora é poética e lírica, e ela conduziu incrivelmente uma história de amor no estilo dos filmes de época do anos 70, adorei muito a ambientação dela no século XVIII e a minha leitura foi envolvente, viciante e fluída, com um livro que dá um alívio aos leitores de finais felizes.
Queria muito que a autora escrevesse a história de Sophie, eu adoraria descobrindo o amor, e eu adorei demais ter lido essa obra maravilhosa, achei a narrativa dela incrível.
Eu super indico mesmo esse livro para todos, e ele virou o meu primeiro livro favorito de abril, e ele tem cenas de intimidades, mas não tão como as famosas cenas h0ts.
Amei mesmo a história dele.

Lurya1 17/03/2024

Anna
Cheio de drama e mistério a vida de Anna está uma confusão.
Quanto vale a coroa?
O que você faria por um amor?
É isso que vamos descobrir nesse enredo cativante, bem escrito e muito gostosinho, depois do primeiro capítulo você não consegue mais largar!
Se você gosta de romance de época essa é uma ótima indicação.

Stéfanny 02/03/2024

Um romance lindo ?
Eu gostei muito do livro, os personagens foram bem desenvolvidos, a história é muito bem escrita e o romance nos deixa com o coração quentinho.

Eu amei os personagens, Anna e Henrique ganharam o meu coração, eles mereciam um final feliz depois de tudo que passaram. A Sophie uma fofa, quero muito o livro dela, quero ver ela se apaixonar por alguém.
Inês mesmo aparecendo pouco, também nos conquista e tem um papel importante na história, ela se mostra ser uma amiga leal.
Enfim, recomendo esse livro para quem gosta de um lindo romance de época!!

Luana 27/02/2024

Linda história!
Gostei!
Achei super legal a história, a escrita da autora é fluída, não enrola, os personagens foram bem desenvolvidos.

Eu gosto de histórias de época e sempre quando finalizo fico com o coração ? leve e quentinho com esse romance.

A mocinha Anna é incrível, não ficou lamentando suas dores, foi a luta, não abaixou a cabeça p ninguém, até um certo Duque saiu de olho roxo kkkkk

Vossa Alteza foi um fofo no final.
Agora quero o livro da Sophie.

Super recomendo!

larisse. 26/02/2024

Entre a Coroa e o Amor
Um romance de época que trás consigo a história de Anna. Uma jovem "plebeia" que ao ser enganada pelo homem que se dizia seu marido, se ver perdida em um triste momento de sua vida. Em um século onde mulheres não tinham voz. ela irá fazer a diferença! E com seu jeito destemido e de muita personalidade, Anna encantará não só você leitor.. mas também um certo Príncipe que terá que escolher entre a Coroa e o Amor.

Marines.zorzi 25/02/2024

Anna e Henri
O quanto vale lutar por um amor??? Do que você abriria mão?? Henri abriria mão de algo valioso para ter Anna ao seu lado. A autora trouxe uma história linda, em uma época onde mulheres não têm direito de opinar, escolherem ou serem livres, Anna mulher intensa e além do seu tempo se mostra forte e ousada lutando pelas suas escolhas. Temos também a Sophie e Inês, secundários que dariam uma ótima história. Espero que essa leitura envolva vocês.

@cemlivros 02/02/2024

Que amor
Ah que livro super interessante! A história de Anna vem cheia de mistérios e dramas pois já no início ela descobre que está casada com o rei, mas num casamento falso! Ela se vê totalmente perdida, até que recebe em sua casa um príncipe chamado Henrique, que a convida para ser tutora de sua irmã Sophie! Ela aceita, vai e o que? Se apaixona por Henrique e ele também, mas ele será vossa majestade não pode se casar com uma mulher que não é donzela e além disso, tem uma filha! O que será que vai acontecer? É brilhante! Venha se emocionar com Mila Mello! Recomendadíssimo!