É quase mágica

É quase mágica Emma Mills

Resenhas - É quase mágica

Jess 06/06/2024

Uma leitura gostosa e rápida
Esse livro foi pra mim uma grata surpresa. Já estava há algum tempo sem conseguir ler e gostar de fato de um livro de fantasia, mas essa leitura eu achei leve, divertida e muito prazerosa. O livro prende nossa atenção e desperta nossa curiosidade com suas reviravoltas, personagens que cativam e uma escrita fluida. Sem falar na edição em si, que está belíssima.

Carol Grassino 22/05/2024

QUE INCRÍVEL
Que livro incrível! Leitura fácil, te faz imaginar vários cenários, roupas, lugares, pessoas, magias! Eu engoli o livro de tão incrível que é!
Estou ansiosa para ler outras obras de Emma Mills!

Emiliane.Yamada 14/05/2024

Temam as mulheres
Aurelie estava estudando para ser uma buscadora, que é quando alguém possui dons mágicos e consegue encontrar pessoas perdidas utilizando pedras especiais e artigos de quem se deseja encontrar, embora ela quisesse continuar, por vários motivos a jovem não pôde e além disso, não poderia retornar à sua casa. Ela acabou tendo a oportunidade de se tornar aprendiz de padeira, na Basil, e ela é grata por isso, apesar de não receber nada além de uma possibilidade de um dia ser padeira, sendo reconhecida na cadeia de comando do reino e ter um teto onde dormir.

Em um dia onde um cliente estava sendo charo, uma jovem misteriosa e carregada de segredos, aparece na padaria e surpreendentemente ela sabe dos dons de Aurelie, tentando persuadir a padeira que lhe ajude a encontrar alguém. Isso sem revelar o nome, se é algum amante ou possui algum grau de parentesco. Para buscar pessoas, é necessário um conjunto de coisas.

Aurelie de imediato recusa, mas a jovem chamada Ilana insiste, despertando desejo em usar a magia através das pedras e sua magia, além do dinheiro extra tratado, já que Ilana busca pessoas por recompensas.

E com essa deixa, vamos conhecer uma trama fluída, com diálogos leves, por vezes irônicos e divertidos, que me lembrou das histórias que minha mãe contava na infância e foi como revistar esses momentos.

É maravilhoso quando o livro traz memórias positivas e agregam valores, além de promover diversão e entretenimento de qualidade.

Jessy45 17/04/2024

Fofo
Ainda não se aventurou pelo mundo mágico da fantasia? Prepare-se para mergulhar de cabeça com este livro!

"É Quase Mágica" nos leva por uma jornada alucinante em uma floresta encantada e um reino repleto de segredos.

Acompanhamos a história de Aurélie, uma padeira "aprendiz" com um sonho: ser feliz.

Sua vida não foi fácil, mas ao chegar na padaria as coisas pioraram - trabalhava horas a fio por algumas moedas e um lugar para dormir.

Mas Aurélie não é uma garota comum, ela possui o dom da magia, porém, optou por mantê-lo em segredo com medo das consequências. Tudo muda, entretanto, quando uma jovem adentra a padaria e vira o mundo de Aurélie de cabeça para baixo.

Illiana é uma aventureira que conta com a ajuda de Quad, uma troll mais velha que muitas árvores, mas que se vê como uma criança.

Logo na primeira aventura, Aurélie se vê em meio a um ataque ao príncipe dentro da floresta encantada, e é nesse momento que a emoção começa a borbulhar, e as borboletas levantam voo.

O encontro inesperado entre Aurélie e o príncipe Desafortunado é tão adorável, um romance que faz o coração suspirar, mas com um toque de mistério, já que os amigos precisam desvendar o ataque e suas razões.

O livro cativou-me do início ao fim... sorri, chorei, fiquei brava e, ao final, sobrou um gostinho de quero mais. Uma história leve, repleta de fantasia e mistério.

Algumas revelações sobre os personagens principais me deixaram perplexa, tentando entender como não percebi a possível reviravolta antes (risos).

Foram dias incríveis imersa nesse universo fantástico. Como uma fã de fantasia, estava totalmente no meu habitat natural, mas se você não tem o costume de ler o gênero, este livro é perfeito para te introduzir nesse mundo - duvido que consiga escapar depois.

Nalanda.Stefane 04/04/2024

Edição linda assim como a história
@stefaneeseuslivros

"O olhar que trocaram, o sorriso refletido, era algo forte, cheio de significado. Algo com muito valor. Esse era o potencial do olhar que trocava com o príncipe naquele momento."

Aurelie, nossa protagonista, tinha apenas um objetivo em mente: continuar sendo ajudante de padaria. Apesar de sua patroa, senhora Basil, ser uma megera, Aurelie enxerga nesse emprego estabilidade, algo que, segundo ela, seria bem difícil de encontrar ao sair dali.
Até que um dia, uma estranha misteriosa, bem debochada por sinal, chamada Iliana, pede que a ajude a encontrar um cara chamado Elias Alred, que com o decorrer do livro mostra-se um carinha bem diferenciado, por assim dizer.

Ao salvar o príncipe Desafortunado (sim, esse é o nome dele) da temida floresta Underwood é a partir daí que novas aventuras se iniciam, como também o despertar de novos sentimentos que fazem Aurelie questionar o que realmente importa para ela.

Uma leitura fluida, leve, com muita fantasia, com personagens que possuem poderes especiais, como a Aurelie e Quad, uma ogra que faz parte desse quarteto esquisitão e divertido.
Ri tanto nesse livro que às vezes eu precisava parar um pouco a leitura pra respirar hahaha
Desafortunado, apesar do nome, é um príncipe meigo e fofo. Me apaixonei por ele em todos os capítulos. E, além disso, é alguém como todos nós: buscando sempre tentar cometer o mínimo de erros possível e aumentar o número de acertos.
Iliana é o puro deboche, mas dá valor a amizade e faz questão de mostrar a Aurelie, assim como o príncipe, o lado bom da vida, esquecendo um pouco as consequências e aproveitando mais o momento.
E a Quad? É uma personagem durona, com certeza, mas que também não abandona os amigos. Uma linda??

Enfim, um livro lindo e maravilhoso que com certeza nos transmite vários ensinamentos, sendo o principal a esperança.
Recomendo muito??

beeah.ribeiro 31/03/2024

Livro viciante ,parece que tu tá assistindo uma série que não quer parar mais ,leitura fluida ,empolgante ....

" Minha mãe sempre diz que se falam de você é porque pensam em você.E pensarem em você é o maior elogio do mundo a meu ver .Seja intencionalmente ou não "

Danielle 24/03/2024

Gostei muito!! Os personagens são ótimos, os nomes divertidos kkk. A leitura é bem fluida. Um ponto alto da história é a amizade dos personagens.

Tamara Ferraz.As3Artes 22/03/2024

Uma história mágica
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei. É quase mágica tem uma história leve, cheia de fantasia e reviravoltas, uma leitura fluida e simplesmente deliciosa. Me vi presa aos acontecimentos do início ao fim. O livro tem personagens cativantes e divertidos. Estou encantada, literalmente. Ou será que foi mágica? Super recomendo a leitura.

Léa 22/03/2024

O DOM DA MÁGICA
?O que uma ?aprendiz? de padaria - sem esperanças - um príncipe meio amargurado e que vive mudando de cor favorita a cada dia e alguns anti-heróis têm em comum??

É QUASE MÁGICA |

?? Aurelie é uma jovem de dezessete anos e é ajudante de padeira em uma Padaria, chamada Basil. (Se botasse um R ali, Emma seria a nossa autora aclamada como fervor)!

Entre alguns atendimentos e outros, a pobre jovem se espanta ao ver uma desconhecida entrar no estabelecimento, se deparando com a espontaneidade e personalidade misteriosa. Se apresentou como Iliana, uma ?buscadora?.

Logo, ambas trocam diversas conversas que fazem Aurelie duvidar de seus princípios e valores, adentrando assim, um convite peculiar para quem acaba de conhecer uma total desconhecida.

Iliana não era fácil de lidar, era notório, mas suplicava da ajuda a tal jovem, que logo também possuía algo em suas mangas que atraísse bastante a atenção da caçadora? Além de usar a mãos para fazer coisas deliciosas, Aurelie também usufruía de dons mágicos!

Sendo assim, Iliana solicitou que Aurelie tentasse localizar a tal pessoa, através de algumas pedras preciosas. A padeira tentava se conectar a fim de alguma pista, mas sem muito sucesso. Iliana então não teve outra opção, a não ser que ?arrastar? a jovem para a sua aventura de caça às pessoas sumidas.

Neste percurso, ocorrem diversas situações (algumas engraçadas e outras nem tanto), das quais ambas terão que resolver e irão acabar descobrindo o real valor de uma magia.

Mas será que elas irão descobrir isso tudo sozinhas? Será que irá aparecer um príncipe, montado a cavalo e salvá-las de algum perigo ? E se algo Incomum aparecer, eles irão se safar?
SOMENTE LENDO PARA SE DESCOBRIR!!!

? E foi assim que descobri a minha mais nova paixão pela FANTASIA! ??

Quote reflexivo: ?Às vezes, as pessoas não conseguem se salvar de si próprias.?
Personagem favorito: Iliana ??

E aí, gostaram? Bora ler! ?

Joyce 22/03/2024

Um lindo romance onde o improvável pode acontecer.

Essa história é para ser lida do início ao fim com uma xícara de café, chá ou até chocolate quente, pois vai te dar um quentinho no coração.

O príncipe dessa história não é destemido e sim um pouco atrapalhado e isso o faz ser cativo.

Aurelie é uma garota que não tem muito o que fazer na vida, a não ser trabalhar de sol a sol e Iliana é aquela que vai dar um sacode em sua vida e junto com Quad viver uma aventura maravilhosa usando magia para achar algo que ninguém encontrou.

O plot twist dessa história eu jamais desconfiei, só que fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Priscílla 21/03/2024

Gostei bastante
Eu li esse livro pela a LC promovida pelo clube trio da leitura.
Posso dizer que estou muito apaixonada, é uma leitura super leve, gostosa, cheio de aventuras e MUITAS risadas. A autora é completamente criativa.
Um livro cheio de magias, amizades, talvez amores? (não seeeei) e muito carisma.
Recomendo bastante!

Chimas.leituras 20/03/2024

Ótima porta de entrada no mundo da fantasia!!
Comecei muito empolgada, e permaneci a leitura inteira com esse sentimento!!
Livro leve, tranquilo, cheio de reviravoltas interessantes e com personagens muito criativos.
O enredo te prende muito, é uma questão de conexão mesmo com a leitura, um misto de sentimentos e emoções a cada página.
O livro fala da história de Aurelie, que era aprendiz em uma padaria, mas que praticava magia, e com isso ela foi convocada para fazer buscas (encontrar outras pessoas através da sua magia), com uma nova amiga Iliana, onde passaram por muitas aventuras com um Príncipe e um Troll!
Recomendo muito esse livro, para amantes de romances leves, e fantasias, e uma ótima leitura para quem quer sair da ressaca literária!!
A nota para esse livro é 5, pelos personagens, história e claro a edição!
Única coisa que senti falta nesse livro é de ilustrações, mas isso é só um detalhe!

Larissagris 19/03/2024

É QUASE MÁGICA (EMMA MILLS)
Magia quente dá mais frio.
Magia limpa, mais sujeira.
Magia fome, menos alimento.
Magia relógio, menos tempo. (Pág. 11)

- Não podemos viver e morrer pelo trabalho, sabe? A vida não é só isso. (Pág. 21)

No fundo Aurelie temia que ver um pouco do mundo talvez a fizesse não querer mais voltar para a própria realidade. Mas ela sabia que precisava, porque não podia interromper sua formação. (Pág. 25)

- Mortais ficam vivos ou são pontuais. Não dá para ter os dois. (Pág. 56)

Ele sabia muita coisa sobre as tradições dos Incomuns. Seu pai havia lhe contado que o Povo Incomum tinha afinidade com a natureza, que estavam ligados à terra de uma maneira que os mortais não eram capazes de entender. E essa relação afetava tudo a respeito deles, desde sua magia até sua fisiologia. (Pág. 58)

- A explicação mais completa: não consigo entender quem sabe que magia existe e não se interessa por ela. É a coisa mais fascinante que posso imaginar. (Pág. 64)

- [...] é raro uma pessoa se enxergar como realmente é. (Pág. 82)

- Por que não ter algo apenas para trazer alegria? (Pág. 99)

Era estranho pensar que as pessoas diziam que apenas a mágica tem consequências, quando, na verdade, tudo tem. (Pág. 107)

Às vezes, as pessoas não conseguem se salvar de si próprias. (Pág. 107)

- Talvez todas as boas aventuras sempre cheguem ao fim [...] Talvez seja isso que as torne tão boas. (Pág. 116)

Há beleza no efêmero, sim, mas também há beleza na permanência, não? (Pág. 116)

Minha mãe sempre diz que se falam de você é porque pensam em você. E pensarem em você é o maior elogio do mundo a meu ver. Seja intencionalmente ou não. (Pág. 188)

- Mas é assim que funciona, né? [...] Alguém pergunta como a gente está, e dizemos "tudo bem". Não respondemos a verdade porque ninguém se importa. (Pág. 240)

- Há mais de um tipo de amor, sabia? Não precisamos amar do mesmo jeito para amarmos mesmo assim. (Pág. 246)

Camila 19/03/2024

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu positivamente. Um livro de aventura, magica e romance. A escrita é muita fluida e é mpossivel não amar os personagens principais.

Cristina117 17/03/2024

Livro incrível! Uma leitura divertida, leve, muito fluida. É muito fácil se apegar a Aurelie, Iliana e Quad. A jornada da protagonista é muito boa, os encontros com o Príncipe Desafortunado são fofissimos. Acompanhar as aventuras desses personagens foi muito prazeroso e não queria que tivesse acabado. A história foi muito bem desenvolvida, os personagens são bem construídos, enfim amei demais a história e com certeza se tornou um dos favoritos do ano.