Três Dores

Três Dores Rodrigo Galvão

Resenhas - Três Dores

Leticia2513 16/03/2024

Não tava esperando pelo final desse livro, foi um choque. Realmente mexeu comigo, me deixou desconfortável e me fez repensar muita coisa, apesar de ser um tópico que sempre passa pela minha cabeça quando vejo as situações que o livro traz. Me fez dar valor e agradecer por diversos motivos e principalmente quando chegava em casa.

MiriA 28/04/2024

A cada livro que eu leio eu me apaixono mais pela literatura nacional, que obra de arte, como um livro tão pequeno consegue abordar algo tão profundo? Obrigada Lucas Barros por essa indicação!!!
Eu não consigo elaborar em palavras o que esse livro significou para mim, fui transportada para um local que nunca parei para pensar sobre e que lugar difícil, como ter esperança? Como sair dessa vida? O livro todo me machucou pq é muito real.

tbreckenfeld 05/03/2024

Três dores
Uma história fascinante, porém muito dolorosa, tão real que poderíamos ver em qualquer esquina do Brasil. Mostra como as pessoas são por completo: mesmo quando se consideram boas, há também muita sombra. O melhor livro que li em 2024 até o momento.

Lulis 23/03/2024

Três Dores
Já parou pra pensar o que uma criança, uma prostituta e um idoso podem ter em comum, poisé. O livro Três Dores vai nos mostrar uma história sensível, muito dolorosa e infelizmente muito real. Um dos melhores livros que eu já.

Victória 08/04/2024

Livro incrível, narrativa muito interessante, com uma escrita LINDA, repleta de dor e sofrimento mas, me trouxe tanta reflexão, me levou a repensar sobre tantas atitudes, e no fim, foram 4 dores: Kleber, Maria, Eliseu e eu.

Ihago0 12/03/2024

Um belo roteiro para uma minissérie
Fiquei muito apegado aos três personagens do livro, principalmente com o menino kleber.

achei muito bem escrito e a história conseguiu prender. li em dois dias sem querer que acabasse

Agatha.Lorena 19/03/2024

Avassalador
De leitura fluida, apesar do conteúdo doloroso, é um livro fácil de se devorar. Em minha opinião, um livro obrigatório para o desenvolvimento da humanidade por dar voz aos marginalizados as mazelas que precisam enfrentar no dia a dia. Sensacional!

Vanessa182005 07/05/2024

O autor extrapolou situações e vivências do real para que podesse ser melhor vistas, mas essa extrapolação apesar de ter parecido verossímil durante a leitura depois de pensar um pouco me pareceu exagerado de mais, o que resultou em algumas pontas soltas. Pontas essas que o autor poderia ter amarrado mas escolheu não, talvez para fazer pensar, mas só me deixou mais intrigada com elas do que o desfecho e toda a trajetória dos personagens.

Monica.Lorena 30/03/2024

Emocionante
Enfim um livro que retrata as dores das pessoas invisíveis no Brasil. Estou esperando o próximo. Emocionante.

Brentoja 02/04/2024

4 dores
Uma criança que foge de casa. Uma prostituta que precisa se esconder nas ruas pela sua vida. Um idoso abandonado. São as três primeiras dores desse livro mas no decorrer das páginas você desenvolve a sua quarta dor. A dor de ler coisas tão reais, tão verdadeiras, tão fortes e saber que no dia a dia não faz muito pra mudar. Esse livro foi um tapa na cara pra me lembrar (porque a gente já sabe) a situação de milhares de pessoas invisíveis no nosso país. Era tão doloroso ler as situações onde eles se encontravam. A fome, o frio, a solidão. Livro realmente incrível, final dilacerante e realista. Me destruiu e me fez pensar nele o tempo inteiro.

Mariana 13/04/2024

Um tapa muito bem dado, bem no meio da nossa cara, por Rodrigo Galvão sobre as pessoas invisíveis das nossas ruas.
Sobre violência doméstica entre pais e filhos, entre maridos e esposas, entre clientes e prostitutas.
Sobre esquecer o que não nos convém, como um parente idoso ou alguém pedindo comida na rua.
Uma tapa em loop infinito infinito que não acaba bem e no final é bem melhor assim.

Ketty 12/03/2024

Necessário.
Três dores é um livro daqueles que abre nossos olhos para a realidade.
Kleber é um menino de 9 anos que fugiu de casa depois de ser espancado quase até a morte pela mãe, Maria é uma prostituta que nunca teve uma vida fácil, e agora piorou consideravelmente, Eliseu é um senhor que vive em um asilo abandonado pela família. O destino dos três se cruzam, e a partir daí temos uma história triste, e REAL, que acontece em torno de nós todos os dias.
Esse tipo de obra engrandece o espírito e nos mostra como o sistema é injusto.

skuser02844 12/05/2024

Vários socos e tapas na cara
Eu só não dei 5 estrelas, porque o final vai de 0 a 100 muito rápido. Eu me questionei várias vezes "oxi, é isso que tá acontecendo mesmo"???
Mas, leiam! É um livro que trás bastante críticas sociais, com um toque de brasilidade. Doloroso, mas necessário.

17/03/2024

Três dores, um destino. Em sua obra de estreia, Rodrigo Galvão consegue transportar o leitor para a vida dos personagem, fazendo sentir na pele as dores mais profundas por eles vividas. A obra conta ainda com uma reflexão crítica sobre racismo, aporofobia e a injustiça social no cenário brasileiro. Imperdível!