Três Dores

Três Dores Rodrigo Galvão

Resenhas - Três Dores

Camila1857 06/06/2024

Uma leitura triste, mas não distante daquilo que observamos todos os dias. Ou não observamos... Afinal é uma narrativa sobre invibilizados.

skuser02844 12/05/2024

Vários socos e tapas na cara
Eu só não dei 5 estrelas, porque o final vai de 0 a 100 muito rápido. Eu me questionei várias vezes "oxi, é isso que tá acontecendo mesmo"???
Mas, leiam! É um livro que trás bastante críticas sociais, com um toque de brasilidade. Doloroso, mas necessário.

Larissa3354 10/05/2024

Maravilhoso
Esse livro foca na história de três pessoas e é incrível que como leitor, consiga me conectar com os personagens. A leitura me prendeu do começo ao fim e foi uma experiência ótima lendo o livro. No começo do livro já sabia que ia sofrer e sentir raiva junto com os personagens, que mesmo com poucas páginas, o autor conseguiu desenvolver bem os três. Incrível!!!

Vanessa182005 07/05/2024

O autor extrapolou situações e vivências do real para que podesse ser melhor vistas, mas essa extrapolação apesar de ter parecido verossímil durante a leitura depois de pensar um pouco me pareceu exagerado de mais, o que resultou em algumas pontas soltas. Pontas essas que o autor poderia ter amarrado mas escolheu não, talvez para fazer pensar, mas só me deixou mais intrigada com elas do que o desfecho e toda a trajetória dos personagens.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 07/05/2024

Leitura incrível!
Confesso que ao escrever ou falar sobre esse livro me faltam um pouco as palavras, é uma leitura muito real, muito dolorosa, mas que acima de tudo faz críticas precisas sobre questões sociais importantes. ?Três dores? fala sobre a desigualdade social, mostrando a realidade ?nua e crua? de pessoas que vivem nas ruas, sendo totalmente ?esquecidas? pela sociedade. Porém, para além disso, o autor fala sobre mach!smo, vi0lência doméstica. Inclusive deixo o alerta de possível gat!ilho para pessoas que não estão acostumadas a ler sobre estes temas.

MiriA 28/04/2024

A cada livro que eu leio eu me apaixono mais pela literatura nacional, que obra de arte, como um livro tão pequeno consegue abordar algo tão profundo? Obrigada Lucas Barros por essa indicação!!!
Eu não consigo elaborar em palavras o que esse livro significou para mim, fui transportada para um local que nunca parei para pensar sobre e que lugar difícil, como ter esperança? Como sair dessa vida? O livro todo me machucou pq é muito real.

Amanda 26/04/2024

Leitura rápida
Uma criança maltratada pelos pais, uma prostituta sem expectativas de futuro e por último um idoso abandonado no asilo se encontram em situações insuportáveis na qual os levam viver a mercê das ruas
Três narrativas tão comuns que facilmente encontramos ao nosso redor. Pessoas invisíveis e negligenciadas que tocaram alguns pontos sensíveis na minha própria caminhada
Alguns diálogos me pareceram irreais a ponto de me desconectar do livro e outros, poderiam ser mais aprofundados
O final foi surpreendente

Mariana 13/04/2024

Um tapa muito bem dado, bem no meio da nossa cara, por Rodrigo Galvão sobre as pessoas invisíveis das nossas ruas.
Sobre violência doméstica entre pais e filhos, entre maridos e esposas, entre clientes e prostitutas.
Sobre esquecer o que não nos convém, como um parente idoso ou alguém pedindo comida na rua.
Uma tapa em loop infinito infinito que não acaba bem e no final é bem melhor assim.

Victória 08/04/2024

Livro incrível, narrativa muito interessante, com uma escrita LINDA, repleta de dor e sofrimento mas, me trouxe tanta reflexão, me levou a repensar sobre tantas atitudes, e no fim, foram 4 dores: Kleber, Maria, Eliseu e eu.

@biaentreleituras 06/04/2024

Três dores é um drama nacional carregado com muitas críticas sociais e com uma narrativa reflexiva, na obra nós encontramos três personagens tão diferentes entre si que são unidos pela dor. Um menino sofrendo vi0lênc1a doméstica; uma pr0st1tut4 fugindo de um policial que quer m4tá-l4; um idoso abandonado pela família. Kléber, Maria e Eliseu descobrem apoio e consolo um no outro ao se encontrarem pelas ruas do Rio de Janeiro.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Brentoja 02/04/2024

4 dores
Uma criança que foge de casa. Uma prostituta que precisa se esconder nas ruas pela sua vida. Um idoso abandonado. São as três primeiras dores desse livro mas no decorrer das páginas você desenvolve a sua quarta dor. A dor de ler coisas tão reais, tão verdadeiras, tão fortes e saber que no dia a dia não faz muito pra mudar. Esse livro foi um tapa na cara pra me lembrar (porque a gente já sabe) a situação de milhares de pessoas invisíveis no nosso país. Era tão doloroso ler as situações onde eles se encontravam. A fome, o frio, a solidão. Livro realmente incrível, final dilacerante e realista. Me destruiu e me fez pensar nele o tempo inteiro.

Thais.Cristine 01/04/2024

Que livro
Meu Deus que livro
Que historia
Que conceito
História que te faz pensar que a vida é curta e que nem tudo q parece é

Monica.Lorena 30/03/2024

Emocionante
Enfim um livro que retrata as dores das pessoas invisíveis no Brasil. Estou esperando o próximo. Emocionante.

Babi 30/03/2024

Impactante
Três dores agora são quatro, contando com a minha. Livro fortíssimo que não te poupa dos detalhes sórdidos e cruéis que pessoas em situação de rua vivem. Leitura rápida, fluida mas que precisa ser lido pouco a pouco pra poder ser digerido. Com certeza essas três dores irão ecoar na minha cabeça por anos?