Borboleta Assassina - Volume 2

Borboleta Assassina - Volume 2 Yuka Nagate

Resenhas - Borboleta Assassina - Volume 2

_Jorgeft 24/04/2024

Cristianismo VS Shogunato
A autora trazer o embate de duas culturas como pano de fundo de um mangá de Ninjas e sem dúvidas um dos grandes acertos nesse volume 2.

A entrada do Cristianismo no Japão sempre foi muito pequena e toda a história do Oriente VS Ocidente pode ter um começo aí, Yuka Nagate consegue abordar aqui uma narrativa muito envolvente e extremamente bem construída ao mostrar todo o contexto histórico do Japão através da visão de uma assassina.

Tá certo que todo esse contexto meio que hoje em dia não é mais um problema, ou algo para ser discutido com tanto fervor, mas o contexto histórico disso em uma abordagem mais séria e focada acaba dando uma importância para a Obra Borboleta Assassina.

Adorei o primeiro volume e esse segundo volume apenas engrandece toda a trama!!

Trindade 15/04/2024

Queda rápida
Aquela ninja do primeiro volume não aparece aqui. Aquela kunoichi determinada do primeiro volume é substituída por uma caçadora fraca e hesitante.

Igor.Banin 21/03/2024

Ok
Continuação interessante da série. Espero agora pelo final que promete um aumento na tensão com o conflito das personagens.