Alerta de spoiler

Olivia Dade

Resenhas - Alerta de spoiler

1 | 2 | 3 | 4

kathcontardi 19/03/2024

Romance, fanfic e problemas reais
Uau! Simplesmente uau. Acho incrível quando uma autora traz um romance abordando assuntos importantes, que poucas pessoas tem a coragem de abordar. Ainda mais com personagens adultos, o que tira toda aquela visão que os adultos não tem problemas ou que a vida é bem resolvida após os 20 anos.

April é uma mulher gorda, fanfiqueira, gosta de cosplay, mas sempre escondeu esse seu lado dos seus amigos, por medo de julgamentos do seu corpo ou de suas escolhas. Ela não pode contar com ninguém, além de seu amigo ELENFI, da rede de fanfics, o qual ela nunca conheceu pessoalmente.

O que ela não imagina é que ELENFI é, nada mais, nada menos que Marcus, o ator que interpreta Eneias em uma série, personagem de uma história a qual April é apaixonada, mas que está em total desgosto pela direção estar sendo completamente diferente do livro.

Quando April decide postar um foto de um cosplay revelando seu rosto, a foto viraliza e ela vira alvo de gord0f0b1a nas redes sociais. Em um vislumbre desse ato repugnante, Marcus chama April para um encontro, para calar a todos. Mas o que era apenas um jantar, vira uma amizade movida por uma atração avassaladora.

Esse livro trata de temas sensíveis, mas a autora traz com muita responsabilidade e conhecimento todas as tramas. O Marcus é disléxico, porém seus pais nunca aceitaram a situação e ele sofreu muito durante toda sua vida, o que gerou uma necessidade de adaptar sua personalidade para cada caso. Já April, foi rejeitada por parentes e amigos, somente por ser gorda e teve que desenvolver uma casca para se proteger.

O livro não é apenas um romance fofo, mas uma história real de dores reais, duas pessoas negligenciadas em determinado ponto de suas vidas, mas que tentam ressignificar tudo o que viveram e, juntos, encontram a chance de viver um amor puro e honesto.

Lindo e totalmente recomendável.
Nayma0 31/03/2024minha estante
Nossa obg! Só consegui entender a narrativa pelo seu comentário.

jornalistarara 07/04/2024

Uva verde sabor algodão doce
Os personagens não parecem pessoas reais/seres humanos, foram construídos de um jeito que eu não consigo acreditar de verdade que é possível ter uma personalidade ou relacionamento assim.

Grazi Comenta 05/04/2024

Perfeito, divo, faraônico
Esse livro conta a história de April, uma escritora de fanfics de uma série que lembra muito Game of Thrones no formato da decepção com as temporadas finais e um Marcus, um dos atores principais da série que também escreve fanfica anonimamente porque tá odiando os rumos que a série tá tomando.

Eles são melhores amigos online. E estão prestes a se conhecer na vida real. Sem saber.

ESSE LIVRO É TUDINHO!!! April faz juz a todas nós mulheres obcecada com livros e séries que escrevem/leem fanfica e se imaginam em cenários das histórias que amamos. E ela é real. Inteligente, esforçada, com corpo real.

April tem cicatrizes por ser uma mulher que sofreu gordofobia desde adolescente, vinda dos próprios pais. Marcus também tem cicatrizes geracionais. E os dois vão lidar com suas inseguranças tendo um ao outro como apoio.

É tudo tão fanfic e fofinho e maravilhoso e viciante! Eu só queria que as pessoas de vdd fossem assim, que se importassem, que resolvessem as coisas com diálogo.

Eu me diverti, me identifiquei, suspirei. Claro que esse romance tinha que vir de alguém como nós, leitoras meio April
MissDLeBeau 22/04/2024minha estante
Mds tá me iludindo ainda mais pra ler e shippar briame de got amg rsrs

Jessica A 19/03/2024

Gostei, mas faltou um 'tompêro'
Início da leitura: 14/03/2024
Fim da leitura: 19/03/2024

Assim que soube do lançamento desse livro, fiquei super animada pra ler. Ainda mais com uma temática que ainda é um tabu pra muita gente: pessoas gordas.

Porém, achei a leitura cansativa e arrastada, sabe?! Não é que o livro é ruim, DEFINITIVAMENTE NÃO!

A história é muito bem escrita e beeeeem clichê. Os personagens foram bem trabalhados, mas senti falta de diálogos. Em vários momentos precisava dar um pausa, pq cansava demais e fazia com que eu ficasse com raiva do caminho que a história estava indo.

Mas repetindo: a história não é ruim! Só é bastante cansativa por não ter tanto diálogo assim.

Amei a representatividade da mulher gorda, com a mocinha. E também sobre o tema de dislexia que foi abordado no mocinho também. Achei os dois temas bem lineares, por ambos terem problemas com seus familiares e a falta de aceitação dos mesmos.

Achei maravilhoso a autoria trazer de uma forma tão singela e incrível a forma que a personagem principal fala sobre o corpo dela, sobre o seu empoderamento e sobre as coisas que ela já passou em relação a isso. Achei extremamente necessário!

Fora a aceitação do mocinho sobre a sua condição, de enfrentar e ver que ele pode e deve deixar claro para o mundo como ele é de verdade.

O livro é muito bom, com uma trama muito essencial, mas com o problema que relatei acima de ter pouco diálogo e acabar sendo cansativo.

Enfim, achei o livro super original, com cenas hots bem escritas e com personagens secundários divertidos.

Nota: 4,5

Laryssa Barros 26/04/2024

Divertido
Os personagens são interessantes, a história tem muitas partes divertidas, outras mais dramáticas, aborda assuntos mais sérios, no geral, eu gostei do livro. Só achei que algumas coisas poderiam ter sido feitas de uma forma mais crível.
Naraliz 02/05/2024minha estante
Oii amg, vc poderia me dizer se esse livro tem hot pf? A classificação indicativa dele?

Laryssa Barros 07/05/2024minha estante
A classificação eu não sei,mas tem hot sim

Naraliz 07/05/2024minha estante
Aah sim, obrigado

Fláviaa 04/05/2024

Alerta de spoiler
Olha gente a autora colocou muitos tópicos reais e importantes na história e isso é ótimo mas eu não consegui gostar por nada.
A April é incrível mas o Marcus... Esse aí não me conquistou nem um pouco e o pior é que eu nem consigo explicar exatamente o porquê.
A história, como eu disse, tem temas muito importantes e eu gostei da forma real que a autora abordou eles, porém acabou que o livro todo foi isso: insegurança dos personagens. Graças a esse ponto a história ficou repetitiva e maçante, quando você achava que ia começar a fluir voltava para o mesmo buraco de antes e isso desanima qualquer leitor.
Acho que esse livro tinha um potencial incrível, pela história, pelos temas abordados e tudo mais, porém não foi tão bem aproveitado assim.
Para ser sincera, eu fiquei muito mais interessada no Alex (personagem secundário) do que nos protagonistas.

paat_pontes 17/04/2024

Representatividade
É muito bom ler algo e sentir que foi feito para você. Acredito que retirando todo o drama com os pais que eu não tenho (ainda bem que tenho pais legais e não as bombas que os protagonistas tem) o resto foi muito parecido com o que eu sinto em relação as questões de carreira e corpo.

Recomendo muito!!

Aline 11/04/2024

Não fluiu bem
Acredito que a história poderia ter melhor desenvolvida. Foi abordado o tema de gordofobia porém fui muito superficial. Foi abordado também o tema em relação aos pais, porém ficou mal esclarecida.
No meu ponto de vista, as fanfics no meio da história ficaram perdidas, era um texto aleatório em meio a uma história.
Enfim, criei uma expectativa muito grande e me decepcionei.

bug0884 15/03/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO!!!! ESTOU APAIXONADAAAAAAAAAAAA.
QUERO ME CASAR COM A APRIL E O MARCUS!!!!!
QUERO SER IGUAL A APRIL. TER A MESMA CONFIANÇA, AMOR PRÓPRIO, CONHECIMENTO E APRECIAÇÃO PELA MINHA VIDA E O MEU CORPO.
APRIL SUPERA INCRÍVEIS DESAFIOS. SENDO ELES FAMILIARES, PROFISSIONAIS, ROMÂNTICOS... ENFIM, ELA É MINHA SUPER-HEROINA!!!!

PS: ESPERO TER UM RELACIONAMENTO DIGNO DE UMA FANFIC/ LIVRO COMO O DE APRIL E MARCUS.

PPS: IAN, VC NÃO É NORMAL.

PPPS: UM DIA SABEREI COLOCAR LIMITES EM MINHA RELAÇÃO COM MEUS PAIS DA MESMA FORMA QUE ELA!!!!....
JosA.Wiltom 16/03/2024minha estante
Cara vc me convenceu com essa resenha, vou dar uma chance. ??????????????

Emmy 09/04/2024

Desandou
Tava muito legal até a protagonista virar uma chata que deveria tratar várias das inseguranças dela na terapia, evitando metade desse livro e dos problemas que os protagonistas arranjam por falta de enredo. Além disso, a autora não desenvolve o enredo e relações! Uma hora, eles estão ficando, depois namorando e no capítulo seguinte se passou meses e estão morando juntos esse tempo todo.

Morgana 23/03/2024

Muito fofo
Eu gostei muito desse livro, que podia ser só mais um clichê a mais no mundo, mas por ter uma protagonista gorda, que é descrita como gorda, sem rodeios ou meias palavras, e também um protagonista disléxico fizeram dele uma leitura bem marcante pra mim.

Eu achei toda a parte envolvendo o drama com a família dos dois e as inseguranças de cada um muito bem desenvolvidos, e o Marcus é um fofo que ganhou meu coração.

Inclusive achei muito compreensível o motivo dele não ter contado pra April sua identidade.

As partes das fanfics/roteiros entre os capítulos as vezes eu gostava as me irritava. E o final foi meio brega mas eu nao esperava nada diferente de um clichê de romance.

Jordana.Brites 21/04/2024

Muito bom, achei a escrita boa, faltou algumas coisinhas eu acho, mas o livro é bom. Achei o desenvolvimento dos trauma dos dois mt bom

gizits 01/05/2024

Minha expetativa dessa leitura estava bem alta, ainda mais por me considerar uma mulher força, estava esperando bem mais.

Entendo que aborda temas importantes, que era o que eu estava querendo, e a parte da representatividade plus size da personagem principal foi muito boa, gostei!

Mas a coisa do mundo da fanfic não é muito a minha praia, pulei todas as partes que tinha sobre isso, e por causa disso o livro se tornou desinteressante.

Não é ruim, mas não é meu tipo mesmo.

1 | 2 | 3 | 4