A Deusa da Água

A Deusa da Água Fernanda Fernandes

Resenhas - A Deusa da Água

FeCLN 02/06/2024

MELHOR HISTORIA DO MUNDOOOO
AAAAA seriooo! Eu quando conheci suas historias eu esperei TANTOOO pra poder ler esse aqui, e serio, eu ja imaginava q ia me apaixonar e ser o melhor que ja li, mas superou TANTOOO minha espectativas, serio, que historia boa, os personagens todos tao legais que faz agt se sentir ate próximo deles como se agt conhecesse e fizesse parte desse mundo, todos os plot twist, todas os lugares tao lindos e bem detalhados, seroo, 0 defeitos, eu amei de verdade!!! Nao vejo a hora de ler mais livros seus 🫶

saraalmeidx 31/05/2024

Amo livros de fantasia, mas ler algo do gênero que eu mais amo e ainda ter a experiência de ver os lugares do nosso país sendo citados, tem um gostinho muito especial.

E não só os lugares, mas coisas como a "carreta furacão" e "roda a roda Jequiti" também, traz um ar engraçado e muito divertido, porque todos nós conhecemos essas coisas.

Repleto de ação e aventura do comece ao fim, esse livro é uma indicação perfeita para fãs de Percy Jackson e Harry Potter!

A escrita é maravilhosa, de fácil entendimento, muito fluida e envolvente, me peguei totalmente conectada na história desde o princípio.

Os laços de amizades dos personagens são muito fortes e é muito bonito ver que eles podem contar uns com os outros mesmo quando suas vidas viram de ponta a cabeça.

No quesito romance, temos apenas migalhas, que quero ver muito se desenvolver nos próximos volumes.

A trama é toda repleta de reviravoltas e surpresas que nos deixam totalmente presos. E conforme as coisas vão acontecendo, vamos descobrindo mais dos mistérios que cercam a turma de amigos de Amy.

No final, muita coisa é esclarecida o que me deixou muito contente e o que não chegou a ter uma explicação, acredito que deva servir de gancho pro próximo volume que já estou muito ansiosa para ler!

Andressa 31/05/2024

Deusa da água
Simplesmente comecei a ler e fiquei encantada, admito que alguns pontos fizeram me recordar de Percy jackson, Harry potter e w.i.t.c.h. e me deixou ainda mais envolvida.

Tudo já começa com muita aventura, o que me deixou super curiosa para saber como se dariam os próximos acontecimentos e amei como os deuses são descritos no ? Dicionário das Criaturas Mágicas, deuses e entidades. A cada deus que aparecia eu começava a analisar em qual será que eu seria escolhida para ser guerreira. Sensacional a forma como a autora aborda questões da nossa realidade, pontos nacionais e as partes de luta são bem descritivas, me fizeram ter uma experiência imersiva. Temos migalhas de romance e toda hora que aparecia algo eu ficava do outro lado torcendo pra que algo acontecesse rsr?

?Ele para ao meu lado e admira as tímidas estrelas que surgem atrás das nuvens.?São lindas, não é mesmo??ele pergunta.?Sim, são.?Sou fascinado por elas?Alan apoia seu antebraço no parapeito da varanda.?Tão lindas quanto você.?

De se apaixonar ??

Enfim, já estou curiosa para ler a continuação e dizer que a escrita da autora é maravilhosa! Vou deixar algumas citações que marquei no livro (só algumas, pois marquei muitas rsr).

?As pessoas têm mania de julgar errado antes de conhecerem e de temer o que não compreendem.?

?Quando não está preparado para enfrentar a verdade, ter todas as respostas podem ser mais prejudicial do que não tê-las.?

?daqui para frente é só para trás.? Kkkkkkk

Deusa da água me cativou ??

Tchaoticwave 07/05/2024

Os Renegados
Eu estou perplexa. Acompanhei a Feh durante um tempo até ter a oportunidade de comprar o livro na pré-venda. Eu botei muita espectativa e fiquei com medo de me decepcionar (sim, idiota) MAS EU NÃO ME DECEPCIONEI!
Todos os capítulos são recheados de plots e reviravoltas e mesmo que a pessoa não goste da forma de escrita (como vi uma pessoa dizendo parecer muito de fanfic) você não pode negar que o livro é recheado de surpresas, surpresas estas por suas vezes muito eletrizantes.
Em cada página que eu passava era uma emoção diferente, e em cada capítulo uma nova loucura pra lidar, Fernanda não deu nenhum tempo para respirar entre os acontecimentos e isso torna tudo melhor, mais envolvente.
Confesso que eu preciso aprender muito a lidar com fantasias nacionais KAKAKAKAKAKAKA sendo o primeiro livro desse estilo que comprei se tornou engraçado pra mim e até meio ridículo citar "Roda Roda Jequiti" em meio a uma missão ou comparar um vagão de passeio da escola com a Carreta Furacão, mas isso na verdade é GENIAL e nos lembra de olhar para o nosso país como olhamos os de fora. Isso é cultura!
O que quero dizer por fim é que:
Fernanda, mal posso esperar para comprar seus próximos livros e você foi a porta para que livros de fantasia nacionais entrem na minha vida.

PS: sim, ele foi para os favoritos!

Juka 29/04/2024

A ÚNICA razão de não dar 5 estrelas é que, no início, não me apeguei a diversos personagens e isso me causou desinteresse na história. MASSS isso melhorou MUITO ao decorrer do livro. Eu realmente me apeguei a história, ao universo, a alguns personagens (como o Arnaldo - o melhor -, o Runa - apareceu por último e roubou meu coração -, a Amy, o Brax...), me apeguei a trama (o que, para mim, é o que mais importa), aos DEUSES, a forma como as criaturas são descritas e bem colocadas...

Eu realmente quero saber no que isso vai dar e PRECISO da continuação!!!