Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

itsbirdieh 29/05/2024

Essa fantasia me tirou de uma ressaca literária de três anos. No começo, achei meio chatinho, mas a história se torna viciante quando a protagonista começa a buscar seu legado. A escrita é simples, mas o que realmente faz essa "romantasia" brilhar é a força e determinação da protagonista. Mesmo quando seu melhor amigo duvida da capacidade dela de se proteger, ela não desiste. A cada novo desafio, mesmo enfrentando dificuldades, sua coragem a destaca ainda mais.

Cathy 29/05/2024

Se focasse mais na política ao invés do romance zé besteira, seria 5 estrelas. Mas os diálogos do casal foi sofrível de acompanhar, achei a escrita bem ruim e juvenil nessa parte. Em contrapartida, sempre que o livro partia para a parte política da história, a trama ficava interessante e envolvente.

Nessa Bortholoti 26/05/2024

Quarta Asa
"Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão está morto."

Violet Sorrengail, estava ansiosa para entrar no Quadrante dos Escribas, passou sua vida toda esperando por esse momento, até que sua mãe, a General, à manda para o Quadrante dos Riders, para transforma-la em um cadete e futuramente um Cavaleiro, mas lá as coisas são brutais, violentas e sangrenta, pq, vc vai ter que batalhar muito para conseguir o seu Dragão, e lutar em batalhas para proteger as muralhas.

Depois de atravessar o parapeito, Violet, vira alvo de muitos, não só por ser a filha do General, mas por ser a menor, e a mais fraca do quadrante, então ela tem que batalhar o dobro para se proteger e ganhar, antes de acabar sendo mort@, Vi é inteligente, e arruma sempre um jeito diferente para ganhar dos seus oponentes.

"E nem toda força é física, Violet."

Xaden Riorson, é um terceiranista talentoso, com um dos Dragões mais poderosos e guarda um ódio por todos os Sorrengails pela mort3 do seu pai e para sua surpresa da de cara com Violet no começo do parapeito.

A interação deles no começo não é nada fácil, eles se evitam, e acabam gravitando sempre na mesma direção pq eles tem uma química incrível que vai além do ódio, e até perceberem isso, eles se provocam além do esperado.

"Vamos buscar sangue hoje, não é, Violence?"

O que me impressionou mais nesse livro, foi o mundo criado, o vínculo que cada Cavaleiro constrói com o seu Dragão, (sério, só deles conseguirem se comunicar uns com os outros foi o ápice pra mim, confesso que foi por causa disso que comecei a ler Fourth Wing, e não me arrependo, Tairn é incrível, com seu senso crítico cheio de humor ácido, ele protege Violet com tudo de si), as lutas, as batalhas, as conspirações, tudo foi muito bem feito e de forma fascinante.

O elo cavaleiro e dragão deixa a história ainda mais empolgante, cheio de mistérios a autora sabe te prender, com plots twists que eu não esperava me deixou vibrando e ansiosa por mais.

E pelo visto tem muito mais por vim, espero que a autora não se perca e acabe não conseguindo finalizar da forma que a história merece, pq tô achando 5 livros muitoooo, mas vamos aguardar e esperar ansiosos pelo próximos.

ingrid.kellermann 26/05/2024

Nossa como poder esse livro ter feito eu me sentir EXATAMENTE como na primeira vez que eu li ACOTAR. Meu deus eu achava que tava tudo estabilizado na minha vida até vir a 🤬 #$%!& da Violet destruir todo o meu equilíbrio mental e agora eu to fodida pq não tem a continuação no brasil ainda enfim

loree 25/05/2024

Bom?????
Honestamente os primeiros 20% me fizeram abandonar esse livro 2 vezes, nada me prendia, nada me interessava... AI ENTRARAM OS DRAGÕES e ficou muito mais fluído e cativante.
e eu comecei até a gostar da protagonista e do romance ( muito meio meia boca q ela tem com um personagem i d e n t i c o ao rhysand) mas eu não to aqui pra reclamar e eu só consegui prosseguir a leitura por causa do envolvimento dos dois....
achei bem pão com ovo mesmo, uma farofada muito confusa, mas convenhamos, não é ruim não, é só muito longo e muito parado, mas com final da leitura e os plots eu até recomendaria??

Julia.Pacheco 25/05/2024

Surpreendente
Queria dizer que fiquei surpresa com esse livro. Me surpreendi do inicio ao fim,me apeguei aos personagens,chorei,ri e me fizeram de palhaça em diversos momentos. É um clichê que dá pra você prever oque vai acontecer ao longo da história,mas o final é surpreendente e me cativei muito com todo o mundo. Ansiosa pelos próximos livros!!

Laura.Guariento 23/05/2024

Eu tô obcecada
Eu te amo Violência, mas Xaden eu te amo mil vezes mais por favor não me decepcione? que história maravilhosa, eu já amava tudo sobre cavaleiros de dragões e agora eu só quero saber da continuação. Eu tô encantada?

Machado25 23/05/2024

Vale todo o hype...
Não vou falar que é uma obra prima, porque não acho que seja.
Achei os plots bem óbvios, os enredos não muito originais e a história como um todo bem "já li algo parecido em algum momento"...
... maaaaaaaaaaaas a autora é genial.

A criatividade nas técnicas de escrita que ela usou foi surpreendente, a fluidez construída com maestria e a velocidade da história foi impecável.

É um livro delicioso de ler, uma experiência fantástica.

Pra quem lê muita fantasia (meu caso), não vai se surpreender no geral, mas com certeza, vai entreter e deslumbrar.

Já estou ansiosa pelo próximo, o gancho aberto no final desse livro, por mais óbvio que tenha sido, é intrigante.

Andressa1296 22/05/2024

??????
Favorito do ano... nossa que livro foi esse, teve tudo que eu precisava... perfeito só espero que a continuação seja tão boa quanto...

Médonne Pattz 22/05/2024

Deuses, o que foi esse livro???
Perfeição! Fazia muito tempo que um livro não me fazia ter sentimentos tão intensos. Que leitura maravilhosa. Eu ri, eu me emocionei, eu tive raiva, eu chorei... Simplesmente o melhor do ano até aqui! Estou doida pela continuação

Trevess 21/05/2024

"Voe...ou morra"
Comecei com livros de fantasia a pouco tempo, e simplesmente esse é...maravilhoso.
Merece DEMAIS o hype q o booktok deu pra ele e estou ansiosa para ler Iron Flame.
Do início ao fim só tive olhos para a Violet, toda sua história é comovente e de todos os jeitos sempre a achei qualificada para ser uma cavaleira. Foi incrível conhecer tudo ao lado dela, toda a academia de cavalheiros e os desafios que vem junto. Superar suas fraquezas e mostrar que Violet Sorrengail não é tão frágil quanto parece. Tairn e Andarna montam o duo perfeito, o pai chato e a filha bagunceirakkkkkkk. E tbm, foi lindo toda a relação do nosso trio o apoio a devoção tudo!
E Xaden Riorson, um acontecimento nesse livro veio pra causar e causou mesmo. Esperei tudo dele, menos oq ele me entregou. Oque me instigou a dar as cinco estrelas foi ele não ter desistido da Violência, e acima de tudo confiar nela mesmo antes da Ceifa.
Simplesmente leiam. ( e tenho ctz q eu cai em um esquema de pirâmide, denovo)
E que final foi aquele ???????

Rebeca.Ribeiro 21/05/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!!!!
Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Vai ser difícil sair da ressaca literária agora. Os personagens são maravilhosas, a protagonista foi muito bem construída e o desenrolar da história te prende a todo momento. É um livro sem enrolação, com acontecimentos o tempo todo e os plot twists são muito bons. Te desafio a ler e não se apaixonar por cada pedacinho. Minha única crítica é à tradução que não foi bem feita. Mal posso esperar pelo próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6