Hora do Despertar

Hora do Despertar Liora Ferri

Resenhas - Hora do Despertar

PatiC 04/05/2024

Sarah McKay é uma estudante de medicina que após receber algumas telas em branco de seu pai, pois iria ter aula com um colega dele, porém por curiosidade ela começa verificar o material e acaba pintando as telas destinada as aulas, e com isso tem uma surpresa, pois a sua magia desperta.
Onde para a maioria a magia não existe, e aqueles que a possuem precisam se esconder da Sociedade dos Silenciadores que conhecem o segredo e são contra a existência de pessoas com dons, McKay irá se descobrir e também os meio que vive.

Leitura rápida e de fácil acompanhamento. Só achei que em alguns trechos havia lacunas de acontecimento e que poderia ter sido mais desenvolvido alguns pontos, a ideia é boa. De forma geral o maior problema é aprofundamento sobre o mundo em si, já que havia como explorar melhor a questão da magia e como funciona, espero que nos próximos volumes a autora consiga realizar isso.

Vitor16Hq 14/04/2024

Magia artística
Um livro de fantasia ambientado no mundo real, uma sociedade que faz de tudo para manter a magia em segredo e uma jovem que desperta seu poder ao pintar o primeiro quadro.

O livro tem uma narrativa muito interessante, tanto pelos conceitos quanto pelos personagens, a Sarah é uma personagem que eu já simpatizei no começo, gostei muito de como é retratado a ansiedade, as conversas dela com o pai e principalmente o lado artístico da personagem.

O fato de ter a magia ligada a arte foi uma das coisas que mais gostei nesse livro. A cada página ia ficando cada vez mais interessante, eu gostei de todos os personagens principais.

As apresentações nesse primeiro livro são muito bem feitas, o livro apesar de deixar seus ganchos para o próximo, entrega uma leitura muito satisfatória, com os seus momentos de encanto, tensos e emocionantes.

Literary_universum 27/03/2024

"Sarah foi moldada e influenciada externamente por toda sua vida. Dessa vez, ela queria fazer algo por si mesma."

? VOCÊ GOSTA DE LIVROS FANTASIOSOS SOBRE PODERES E O FIO DA MAGIA NO MUNDO??

Hora do despertar é uma estória fantástica e imersiva sobre dons extraordinários, seus portadores e uma sociedade secreta que busca exterminar todos que desenvolveram essas habilidades mágicas.

Sarah Mckay é uma jovem exemplar que busca seguir os passos bem sucedidos dos pais. Mas isso cobra seu preço e ela nunca se permite relaxar, o que traz vários episódios e crises de ansiedade.

Quando seu pai lhe dá matérias de pintura e telas, ela se vê empolgada e fascinada pelas cores e traços. Mas algo marcante acontece e Sarah se vê dentro da própria pintura!

A partir daí, tudo se tornará incerto e intenso...

? Ela verá que faz parte de algo muito maior e irreal...
O âmbar será seu refúgio, mas será que estará segura?
Por que ainda há tantas perguntas sem respostas?
Por que ela está em perigo e a Sociedade dos Silenciadores a quer tanto??

? Não consigo expressar o quanto gostei de toda a trama, a aura mágica e ao mesmo tempo misteriosa...
A escrita da autora é bem direta, sem enrolações e com boas descrições e explicações sobre o sistema de magia.

Hunter também foi um personagem que me intrigou muito...

O Plot, na maioria das vezes, eu sempre tenho uma idéia do que pode acontecer. No entanto, eu fui pega desprevenida...
Foi aquela reviravolta que te deixa com ainda mais curiosidade e uma vontade enorme de saber o que vai acontecer em sequência. Que, infelizmente, vou ter que esperar para descobrir no próximo volume

Sarah McKay sabia que para toda pergunta havia uma resposta. E sentiu que, com o despertar Spirare, eles podiam encontrá-las, juntos."

Caroline 23/03/2024

Eu ameii
Que fantasia gostosinha de ler, leitura fluída, rapidinho de ler, eu ameii esse livro, preciso do segundooo ??

Alessandra1097 18/03/2024

Um universo mágico e maravilhoso
Hora do despertar é um livro de fantasia e universo mágico escrito por Liora Ferri.

Achei simples e bem desenvolvido o universo mágico desse livro. A magia se manifesta através dos dons das pessoas, algo que flui de forma natural. As pessoas que despertaram suas magias são classificadas pelos dons que possuem pertencendo a um determinado local/classe.

Todo o universo é bem construído, você consegue entender como a história foi montada. Cada personagem tem seus pontos fortes, são carismáticos e até mesmo alguns misteriosos. A trama se intensifica com o desenrolar da narrativa. Você vai acompanhando e vai tendo aquele sentimento de suspense, aquele sentimento envolvente e tudo que vai acontecendo vai  te deixando cada vez mais envolvido. Em determinado ponto você já conhece as pessoas, seus grupos, seus objetivos e o que os motivam.

Gostei muito de acompanhar e conhecer essa história. Olha dá para ver como a autora Liora teve cuidado e carinho com essa obra. Foi uma história maravilhosa e deliciosa de acompanhar. O final não decepciona e te deixa com aquele gostinho de quero mais, confesso que foi difícil deixar esse universo mágico. Só tem um detalhe que gostaria que no próximo livro fosse diferente, gostaria de ver mais pessoas além de Sarah que é a personagem principal a ter o dom Spirare. Quem ler vai entender o motivo do dom ter esse nome em específico diferente de outros dons já existentes.

Bom, vou ter que aguardar ansiosamente o próximo livro dessa série.

Gente não deixem de seguir a autora: @Lioraferri, tem a imagem de todos os personagens e grupos que eles pertencem nos destaques, ficaram incríveis. Tem muitas novidades que foram criadas e tudo que for saindo ela publica por lá. Para adquirir esse livro lindo pode ser tanto pela Amazon quanto pela editora: @editoraflyve. Esse livro está disponível no Kindle Ulimited.
Resenha: @LeiturasdaAlessandra