Antes do Fim do Mundo

Antes do Fim do Mundo Daniele Aguiar

Resenhas - Antes do Fim do Mundo

Bruna.Ter. 05/05/2024

A idéia é interessante
Quando li a sinopse e vi que era sobre um piloto da stock car no Brasil, achei a idéia muito legal, mas essa parte não foi tão explorada no livro quanto eu gostaria.
Na verdade acho que o livro poderia ter desenvolvido mais a história de maneira geral. Teve algumas coisas que achei um tanto quanto inconsistentes, e fiquei confusa com o comportamento de algumas personagens.
Acredito que a história tinha potencial mas precisava ter "cozinhado" um pouco mais.

Joice.Alves 14/03/2024

Uma jornalista que está cavando uma grande história e se depara com o amor.

O plot desse livro me surpreendeu demais, pq ele me pegou desprevenida. Eu estava esperando outro motivo para a mudança de identidade e outro desfecho. Mas isso não foi negativo de nenhuma forma. O livro todo fala sobre as coisas que nos movem. O que moveu o chase a trocar de identidade e vir para o Brasil. O quê moveu Alice a ir a fundo nessa história. E como tudo isso foi importante para o desfecho final.
Recomendo demais a leitura!

A.Beatriz 12/03/2024

Demorei mas terminei
Adorei a leitura e vi a evolução dos personagens de modo individual, senti falta de um melhor desenvolvimento do casal e um melhor aprofundamento na história deles enquanto indivíduos mas adorei e indico

Giulia 17/01/2024

Uma Bomba Prestes a Explodir
"? Se o mundo acabasse amanhã, o que você ia querer fazer hoje à noite? ? Sua voz se ergueu assim que o carro desligou em frente à escola de Melissa. Eu uni as sobrancelhas, tentando entender de onde a pergunta havia surgido, mas, antes que eu tivesse a chance de perguntar, Chase continuou: ? Imagine que você sabe que existe uma bomba que vai destruir todo o planeta e que alguém vai detonar essa bomba amanhã. Então você percebe que todos os seus medos, todas as suas preocupações, nada disso importa mais, porque o mundo está acabando e até lá você está livre para fazer qualquer coisa. O que você ia querer fazer hoje?"

Alice, Chase e Mel são personagens que apresentam uma construção na amizade interessante, embora, pela falta de marcação precisa da passagem do tempo, por vezes pareça que aconteceu um tanto rápido.
O livro apresenta o ponto de vista dos dois personagens principais o que permite uma melhor observação da evolução da relação que eles constroem. A autora possui uma escrita interessante oscilando entre palavras mais robustas e outras mais comuns e cotidianas. Algo que me chamou atenção em sua escrita é que, apesar do livro girar em torno dos segredos que os personagens escondem um do outro, sempre foi muito claro para o leitor quais são eles sem abrir espaço para um suspense monótono ou a quebra do que a autora propôs desde o princípio.