Emerald

Emerald G. B. Baldassari

Resenhas - Emerald

Ludmila 24/01/2024

Era só mais um dia normal na vida de Angie, mas enquanto bebericava um whisky no bar Emerald, junto com outras amigas de Dorothy, Mary entra e tudo muda.
Amei a ambientação e a história. Dá vontade de conhecer um pouco mais sobre todas as personagens.

AVitoria 18/01/2024

Venha ver esse mundo Esmeralda
A primeira leitura finalizada do ano tinha que ser delas!
Como não teve muita divulgação, eu não estava com muitas expectativas para esse conto, porém UAU!
Que história cativante e encantadora!
Não faz falta dizer que a leitura foi muito gostosa e fluida, afinal quem escreveu foi a G.B. Baldassari.
Para mim, é a história que tem mais potencial para virar livro. Já tem meu voto!
Thiago Miyahira 21/01/2024minha estante
Concordo, com a colega Vitoria! Gostei muito da amizade feita entre as mulheres do Emerald. Recomendo a leitura! Podem me considerar amigo das Dorathys!

Little Mary 29/02/2024

Amiga da Dorothy
Sem dúvidas um dos meus contos favoritos até agora. As personagens são muito bem construídas e de personalidades interessantes e espontâneas.
Um ótimo conto para tomar fôlego de leituras pesadas e apenas aproveitar.

bia.6 29/01/2024

Eu consegui imaginar perfeitamente a Angie e o apartamento dela mas eu senti que faltou alguma coisa no conto que fizesse eu gostar mais dele e me apaixonar mais pelas personagens. E com todo respeito, achei a Mary uma chata.

mariaria02 17/01/2024

Amei
Eu gostei MUITO, não achava que eu ia gostar tanto desse aqui, mas acho que vou votar nele quando for pra ter um livro ???

Laura2117 19/01/2024

Fofo
Adorei as referências de Mágico de Oz e gosto da forma como as autoras escrevem histórias de época. Lembrou bastante de Ingrid e de Diário de Bordo de uma Impostora.
Acho que seria uma boa opção pra virar um romance também, queria muito ler mais detalhes sobre as histórias delas, sobre as amigas e sobre o bar.

Mille Reis 20/01/2024

Mais um conto da Caixinha Sáfica e esse com certeza pode virar um livro completo.
Amigas de Dorothy.

Até o momento esse será o meu voto!

SuAlen0 22/01/2024

Amiga da Dorothy?
Mais um conto, mais uma história delícia e surpreendente. Aqui temos a Angie desenrolada e a Mary recém chegada na cidade, em busca da sua liberdade. Ambas se encontram em uma noite no Emerald e após um drink, uma dança e um sorriso, elas se entregam ao desejo que sentem e depois disso a história vai para um caminho que me surpreendeu e eu gostei.
Esse conto fala sobre liberdade, empatia e sororidade, aqui ninguém larga a mão de ninguém, e é lindo de se ver!

Julieper Lee 23/01/2024

Lindo
Segundo conto mais fofo até agora, por ser um pouco mais longo não fiquei com gostinho de quero mais, porém na proxima votação quero esse em físico na minha casa

Couto 29/01/2024

Romance safico fofinho, mas confesso que fiquei triste em algumas partes. Pode ser considerado de época?

EuKimie 29/04/2024

Meu Deus!
Esse conto precisa virar romance!
Eu sou suspeita para falar porque amo histórias de época, e Emerald e Ingrid são disparados os meus contos favoritos da caixinha, mas Emerald, por mostrar mais as personagens eu acabei me apegando mais na história, então... Meu voto com toda a certeza vai para Emerald virar romance!
Espero muito poder rever/reler essas personagens numa versão mais longa dessa história! ??

Lexie 18/01/2024

Recomendo!
Sou mto fã dessas autoras e já sabia que ia amar esse conto. Assim como amei ler todas as outras obras delas. E quem não ama uma historia de época né? Se vc gostou, leia "Diário de bordo" e "Ingrid" delas tbm. ?

wisebrainy 20/05/2024

Emerald
?Emerald? é um dos contos do projeto Sociedade da Caixinha Sáfica, das autoras G. B. Baldassari.

Costumo fazer uma breve sinopse no início das minhas resenhas mas dessa vez irei pular direto para a parte em que opino porque acho que essa é uma história que é muito gostoso ter a experiência de ler sem ter tantas informações, ou pelo menos foi o que eu fiz e que me agradou bastante.

Bom, eu comecei a ler sem saber o plot, portanto, foi bem surpreendente e eu gostei muito de acompanhar as duas personagens e também de relembrar tudo o que as pessoas da comunidade LGBTQ+ ao longo da história passaram para que hoje muitas pessoas que façam parte dela possam expressar sua sexualidade e gênero sem os infinitos medos que haviam naquela época. Ainda há um grande caminho para se percorrer mas, até então, já tivemos grandes e consideráveis vitórias.

De qualquer forma, são personagens bem cativantes e com personalidades únicas. Gostei muito da história, acho que seguiu bem o padrão de qualidade que eu costumo esperar das autoras.

Mari 19/01/2024

Assinar a caixinha sáfica das Baldassari foi uma das melhores decisões ano passado :) Todo mês sendo presenteada com um conto melhor que o outro. Esse mês foi tudo o que eu amo, conto de época lésbico com um final feliz.. :) Logo quero reler o diário de uma impostora delas porque esse livro me lembrou um pouco ele.

mariisthela 19/01/2024

A FRIEND OF DOROTHY!
Simplesmente encantada com esse conto e com o casal, Gisele e Bruna vocês não tinham esse direito AAAAAAAAA.

Virou meu conto favorito da CSC, junto com Ingrid!

Te amo Angie, te amo Mary!!!!!!!!