A vingança é minha

A vingança é minha Marie NDiaye

Resenhas - A vingança é minha

Carol 26/02/2024

Pesado
Este livro trata de uma advogada que vive um momento catártico onde questiona a relacao com seus pais, suas escolhas e a necessidade de aprovação por pessoas que não parecem lhe retribuir em absoluto. (Vide a relacao com a empregada)
É pesado, porque a certa parte narra o fluxo de consciencia de uma mae que assassinou os filhos, e do pai ausente-conivente.
Talvez quem não tenha filhos, nao se sinta tao tocado, mas so talvez.
Por fim, acho que o livro passa a ideia de que nao ha idade ou momento certo na vida para uma crise existencial, que é justamente o que a personagem parece estar passando.
Somos apenas levados por uma sucessão de fatos desencadeados por nós mesmos, por terceiros e ás vezes até mesmo pelo
acaso.

Tatið 19/02/2024

Além de não compreender por que Principaux, pessoa influente na cidade, escolheria uma advogada sem renome para a defesa, dra. Susane é invadida por uma sensação que não sai de sua cabeça e que vai nortear toda a narrativa: a sensação de que Principaux faz parte de seu passado.
Confuso!
Não recomendo!

Paty 15/02/2024

Estranho
No comeco nao estava entendendo nada.. no final parecia que eu estava n comeco.
Sinceramente nao Entendi nada .. falou falou e nao falou nada...ou nao acontece nadaa mm..bem ruinzinho.