A sociedade oculta de Londres

A sociedade oculta de Londres Sarah Penner

Resenhas - A sociedade oculta de Londres

Camila1856 20/05/2024

Amei ?
Já conhecia a escrita da autora então já fui esperando bastante coisa e não me decepcionou, foi o favorito ?? Não, mas gostei bastante.
No início achei um pouco parado o que me fez demorar mais dias para pegar gosto, mas depois era eita atrás de eita kk
Criei muitas hipóteses do que poderia ter acontecido com Evie e o Sr. Volckman e fiquei surpresa com o desenrolar na história.
Pra mim é mais um livro de suspense do que romance.

Karol 18/05/2024

Que leitura incrível. Nunca tinha lido nada parecido, dessas coisas de médium e espíritos, mas amei nesse livro. A escrita da autora me deixou curiosa com a história, tudo fluiu muito bem. Amei o livro ??

Cris Moraes 17/05/2024

Bom.
Quando li A Pequena Loja de Venenos, eu me senti muito satisfeita com o desenrolar da história e achei bem gratificante o primeiro contato com a escrita de Sarah Penner. As expectativas eram altas e eu estava bastante curiosa com o enredo de A Sociedade Oculta de Londres.
No entanto, a leitura deste livro não foi tão prazerosa quanto o anterior e eu não consegui me conectar tanto com o universo de espíritos e fatos mediúnicos.
Apesar disso, a escrita da autora continua muito boa e as personagens femininas são incríveis. Também temos um desenrolar fluido de descobertas de vários mistérios e segredos, e um bom suspense com elementos sobrenaturais.
No final, a autora nos presenteia com algumas informações maravilhosas sobre costumes de luto e receitas do Período Vitoriano. Uma verdadeira aula de história dada de forma leve e bem esclarecedora.
Vale à pena conhecer.

caroline.Andreia 16/05/2024

Não tem 0 nesse livro só 100
Um livro que segura a narrativa o tempo todo no mais alto nível de tensão. Incrível a forma como a escrita segura a emoção no alto o tempo todo.

Eu comecei a leitura achando que a história ia dar em um caminho totalmente diferente e, não sei se fui ingênua ou por ter lido rápido, não vi grande parte dos plots vindo, especialmente os finais.

Ver a Lenna debatendo com ela mesma sobre o que ela acredita foi bem profundo, gostei muito do cuidado da autora com essa dualidade de sentimentos.

Queria ter entendido melhor a Vaudeline, achei que o ponto de vista dela teria vindo bem no livro.

Eu não sei se teria lido o livro pela sinopse, porque são tantos assuntos diferentes, mas amei cada detalhe. Tem crime, mistério, romance, muuuito plot e a leitura é incrível!

Paula905 12/05/2024

Que livro gostoso de ler!!! ?
Adoro esse mundo do espiritualismo e espíritos, por isso adorei a leitura do inicio ao fim! E o paradoxo proposto vai atrair com certeza leitores que não acreditam no pós morte! Enredo bem escrito que teve um desenvolvimento fluído!

Wilza.Mary 09/05/2024

Me surpreendi!!!
A cada livro lido me surpreendo mais. Uma história cheia de mistérios e descobertas. Adoro isso. Sem falar na trama bem elaborada.

Maria13268 05/05/2024

Já tinha lido um livro da autora que amei
Confesso que no começo esperava mais..
Mas a autora faz uma reviravolta e conseguiu me prender na leitura!

Leituras da Dani 26/04/2024

A Sociedade Secreta de Londres
Esse, foi o meu primeiro contato, com a escrita da autora e, posso dizer que, gostei muito.
Eu recebi esse livro da editora, pois participei de um leitura coletiva dele, no grupo de parceiros deles(da editora). Foi uma experiência muito gostosa, foi um leitura muito fluida, rápida, cativante, interessante, intrigante que, me deixou bem presa e imersa. Apesar que, achei um pouquinho arrastado no começo, mas depois de alguns capítulos, a leitura engrenou que, eu não queria mais parar de ler!
Em A Sociedade Secreta de Londres, nos transportamos para uma Londres gótica, na era vitoriana e, além de mistério, suspense e, muito empoderamento feminino, temos elementos sobrenaturais, através de reuniões mediúnicas, a fim de desvendar e descobrir, a identidade dos culpados/criminosos de crimes de assassinato. Entre esses crimes, um que, ocorreu com a irmã de uma personagem...
Amei a ambientação gótica vitoriana de Londres, amei o ar sobrenatural, as pitadas de mistério, suspense e, segredos. Amei também, a representatividade aqui apresentada, através de um relacionamento sáfico! Todos esses elementos, foram muito bem entrelaçados e costurados, numa trama bastante envolvente, fluida, cativante e, imersiva...
E no final dessa obra maravilhosa, fomos presenteados com a apresentação de costumes de luto vitoriano, receitas vitorianas e, alguns plots muito bons! Enfim, li, amei e, recomendo... Podem ler e, se deliciar nessa história pq, vale muito a pena!

Silvana.Pereira 21/04/2024

Lena resolve ir para Paris atrás de uma medium que foi professora de sua irmã assassinada. Pretende convencê-la a voltar a Londres afim de descobrir quem matou sua irmã.

Larissa.Lima 18/04/2024

Empolgante!
Comecei o livro numa empolgação, apesar de tratar certos conteúdos que estão fora da minha realidade, o livro tem uma boa desenvoltura. Mas o final, eu esperava um pouco mais, tem um suspense envolvente, porém, se perdeu um pouco.
De qualquer forma, eu gostei.
Só pelo suspense?

julia.bs 18/04/2024

A Sociedade Oculta De Londres
Após a morte de sua irmã Evie, Lenna está na França junto com Vaudeline, ex-professora de sua irmã; ela decide estudar o sobrenatural mesmo que sua mente lógica não acredite em certas coisas. Quando Vaudeline é chamada a Londres para resolver o assassinato de um amigo, o presidente da Sociedade Mediúnica de Londres, Lenna a acompanha. Durante a investigação do assassinato do sr. Volckman ela descobre ligações entre sua irmã e a Sociedade Mediúnica de Londres.

"Que a misericórdia esteja com o homem que se vir inimigo de uma médium vingativa."

DAbora311 16/04/2024

Acredito que romance policial deve ser um gênero muito difícil de escrever, infelizmente a autora não conseguiu capturar a essência que esse gênero demanda em um livro. O mistério não te prende, a história é muito enrolada e demora as coisas para acontecer, e o plot não te leva a ter aquela surpresa. O livro tinha muito potencial já que ele fala de investigação e espiritismo ao mesmo tempo, sendo que eu nunca tinha lido esses dois temas ligados juntos, então seria um diferencial para a história e acabou sendo explorado pobremente. O que me surpreendeu foi o romance entre as mulheres da história, já que a sinopse não revela essa parte. Eu senti que a autora quis abordar muita coisa, sem aprofundar ou desenvolver esses temas.