Viralizou

Viralizou Juan Jullian

Resenhas - Viralizou

Nathalia859 02/06/2024

Eu amei demais essa história. Amei os personagens, por mais que alguns sejam odiáveis. Amei o desenvolvimento da história e as loucuras que a humanidade poderia fazer em um apocalipse. Amei as referências à cultura brasileira, foi a cereja do bolo pra mim.

Raniel.Bezerra 30/05/2024

Divertido, mas...
Achei a história intrigante e animadora. Gostei da personalidade forte da Talitta e como ela luta pelos seus ideias. Mas há um ponto fraco no livro, o final. Realmente não o entendi. Haverá um segundo livro? O que aconteceu com o Maikon será um ponto para ele? Ou só foi algo jogado na narrativa para ficar legalzinho?

Ana Ramos 26/05/2024

Isso daqui é uma misturada.
Vc da risada, acha absurdo, não gosta e no fim gosta ?
Esse livro pra mim foi que nem assistir a um filme besteirol sabe, que vc começa a ver e fica nossa que tosco, e as vzs tá gargalhando de chorar.
E termina dizendk não foi uma perca de total de tempo

Tem bastante representatividade, é um mundo que virou zumbi, rio de janeiro, funk, putari@, mas que apesar de tudo da uma boa história.

Algumas coisas achei forçadas e meio repetidas, mas no fim foi interessante.
Vale a pena a leitura sim, a cura dos zumbis, foi a coisa q mais dei risada, achei interessante, recomendo a leitura sim

Isadora40 25/05/2024

Viralizou
Um livro ótimo pra rir! Várias referências a imagens brasileiras (como a Narcisa) e traz o Brasil de uma forma que nunca vimos.
Com personagens LGBTs (gay, bi, lésbicas), e pretos, temos a luta do funk contra zumbis.
Um livro bom!

ana !! 23/05/2024

achei o humor muito bom e dentro do tom para nós cronicamente onlines, o autor foi muito bem com a capacidade de fazer uns personagens extremamente egocêntricos e detestáveis aos poucos se mostrarem seres humanos aceitáveis, só não acho que o gabs fez NADA de errado e ainda foi até legal demais com esse povo
também adorei como as coisas se resolveram, não esperava de jeito nenhum

Alessandra 16/05/2024

O livro tinha uma ótima premissa e um potencial incrível, mas acabou não passando de um livro bobo cheio de referências pop brasileiras. Ele é divertido sim, porém a forma que é escrito faz parecer uma fanfic. Além das exageradas referências , o livro também tem algumas cenas +18 que parecem estar lá só por estar, assim como um vocabulário vulgar sem necessidade.

Bel 10/05/2024

Bumbum bumbum
Esse livro é muito bom, ele vai te fazer rir, até chora um pouquinho, retratar muito o povo brasileiro, Talita é perfeita, péu e Maikon. Cada personagem tem um crescimento pessoal dentro no livro e também vemos as traição de pessoas próximas.
É um livro sensacional.
GENTE ESSE FINAL Ksksksk
GAROTA BUMBUM BUMBUM

Sobsob 07/05/2024

Foi uma das leituras que decidi fazer de descanso, por estar de férias e tudo mais, não queria torrar minha mente de informação.
E funcionou muito! A escrita é bem fluida e bem condizente com a proposta do livro, tem um humor por algumas vezes diria que acido e muito divertido, é sim um livro um tanto esdrúxulo, mas a proposta é muito divertida se você for o publico alvo.
Os personagens com certeza beirão ao caricato, mas de uma forma mais realista do que pode se pensar, já que mesmo com as presepadas fica muito clara suas fraquezas, inseguranças e personalidade.
Achei também muito bem ambientado, minha única critica foi que o fim foi muito corrido, mas num geral me diverti muito, mesmo não curtindo zumbie como tema de livro, a comedia equilibrou muito bem o tema.

Sofia.Brezolini 29/04/2024

Legal
Foi uma leitura bem divertida, rápida e engraçada em certos momentos. Por se tratar de zumbis me deu uma agonia imensa, estou assustada até agora. Odiei o final mas acontece. De resto gostei demais dos personagens e da fluidez do livro.

Mel 24/04/2024

Surpreendente
Não tenho como explicar esse livro, sério, ele é uma surpresa gostosa de ler. É literalmente um caos, gostoso e engraçado. Vale muito para relaxar e tem acontecimentos que literalmente são de rolar a cabeça.

Missiele O 23/04/2024

Que farofa boa!!
Um apocalipse zumbi no Brasil, inspirado na treta da Anitta com o Léo dias, mas com protagonismo preto ?? Uma ótima farofa.
A escrita do livro é simples e fluida, no intuito de ser um livro cômico mesmo. Meme puro.

Eu me diverti muito lendo, dei altas risadas. Gostei de como o autor conduziu a história, e criou toda uma ambientação de caos ? tem muitas críticas assertivas apesar de usar sempre humor. Referência a coisas que passamos com a política, além de mostrar que os ricos sempre vão ter privilégios em todas as situações.

A escolha dos personagens foi bem feita também, todo mundo era meio doido kkkk e em um apocalipse zumbi então!
Apesar de achar o livro divertido e ter dado muitas risadas, senti uma vibe de Twitter, uma lacraçao. Achei as referências um pouco exageradas com o tempo, mas não é algo que me incomodou horrores aqui. Não acho também que é um livro pra ser levado a sério, é pra se divertir e dar risada.
Só fiquei em dúvida do final?? E aí, o que deu ??

DAbora311 17/04/2024

Eu comecei a ler esse livro por indicação de um amigo e por o tema ser de zumbis. Gostei das críticas ao Bolsonaro e seus eleitores que acreditam em tudo que ele fala. Achei engraçado alguns memes e referências que são muito o jeitinho brasileiro de ser. Também achei muito vulgar a escrita em muitas partes, se tornando desnecessário. Em outras partes achei que era um acúmulo de besteiras e fiquei me questionando qual motivo eu ainda estava lendo esse livro, porém entendo que ele foi feito para descontrair, só não é o tipo de livro que eu gosto.

Geovanna.Cookie 17/04/2024

MUITO BOM!
Como eu não tinha conhecimento desse livro? Eu amo terror e comédia (O famoso Terrir) e, apesar de conhecer mais exemplares de filmes desse gênero, não sei como a minha "bolha" não tinha me apresentado esse livro ainda.

Se não fosse a amazon dando o livro de graça eu nunca teria lido Viralizou, já que só conhecia o autor por "Querido Ex" e não curto romance. Costumo ter um certo estranhamento com livros nacionais (e estou lutando contra isso) mas em nenhum momento senti isso com esse livro.

As referências estão no ponto, os diálogos são ótimos, é uma situação mais absurda que a outra e isso é uma maravilha. Minha única critica vai para a forma como o Gabriel foi tratado, achei um personagem injustiçado.

Recomendo a todos! O livro termina com um gancho para uma continuação que eu não sei se vai acontecer, porém espero que venha ai.