A Herança Da Vila Dos Tecidos

A Herança Da Vila Dos Tecidos Anne Jacobs

Resenhas - A Herança Da Vila Dos Tecidos

Wellington.Pimente 02/05/2024

Interessante, porém ritmo lento.
A terceira parte da Vila dos tecidos deixa evidente a diferença entre as gerações de mulheres, as que eram submissas aos seus maridos e outra, como a Marie, que empreende e faz seu pequeno negócio, o ateliê, crescer e florescer.
O retorno de Paul pós-guerra, leva o casamento entre ambos desgastar com as discussões sem fim, devido ao ciúmes do marido. Marie não aguentando toma uma decisão difícil e impetuosa e deixa a mansão com os seus filhos. Porém o amor existe e o destino segue o rumo imposto por Anne Jacobs a sua história, esse foi o ponto que considero mais importante sintetizando todos os detalhados acontecimentos da obra e que lembra muito o universo de Downton Abbey.

É um livro interessante pois há uma
ambientação histórica e a atenção aos detalhes históricos da autora impressiona, como a descrição que faz da vida na vila têxtil e a ambientação do final do século XIX. Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, podemos nos conectar emocionalmente com alguns deles e assim nos faz envolver com suas jornadas.

A narrativa é bem estruturada, porém o ritmo é lento e essa progressão lenta da trama a mim afetou profundamente, deixando frustado pela demora de algo interessante acontecer e meu engajamento e o impacto emocional da leitura infelizmente saiu muito prejudicado.

Luisa.Maria 24/03/2024

A herança da vila dos tecidos
Mais uma fantástica história onde o amor triunfa. O amor e o respeito pela mulher, levam Paul a mudar a sua atitude perante a mãe, os filhos, a mulher e a vida.

Adoro ler 26/02/2024

Poderia ser bem melhor...
Sempre acho que falta alguma coisa nessas histórias da Vila dos Tecidos... a trama demora "para me pegar".
Muita página, pouca história envolvente. Parece que não sai do lugar, fica repetitivo...
No entanto, gosto da família, das crianças, das personagens...
Achei que era uma trilogia... mas, pelo visto, não é. Não teve um fechamento da história.

Suzane.Ferreira 15/01/2024

Que herança?
Decepcionante!
Um bonito cenário histórico, vários personagens, porém a história deixa muito a desejar. Acompanhamos três anos na Vila dos tecidos, mas os acontecimentos são rasos e várias vezes banais. Pouca coisa mudou nesse período e o livro poderia ter sido mais sucinto. Não se trata de herança e não há história de amor. Tem conflitos ruins, que poderiam ter sido resolvidos rapidamente. Não gosto de abandonar, também não recomendo. Estrela pelo contexto histórico, passei um tempo.