Promessas cruéis (eBook)

Promessas cruéis (eBook) Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Thalia Plaine 31/05/2024

Esse livro simplesmente me faz amar ainda mais o amor deles ??
A Iris e o Roman tiram forças de onde não tem pra lutar contra tudo se isso fizer com que os dois fiquem juntos.
É lindo de ver a construção desse mundo, dos deuses e do amor.
Sem dúvidas foi um final lindo pra essa duologia que conquistou meu coração por inteiro. ??

cardansvoice 31/05/2024

Incrivel
Sinceramente acho que foi melhor que o primeiro. eu comecei a duologia sem mta expectativa pq disseram que era fraco, mas eu me apaixonei pelo casal e pela escrita, e pelo universo.

milenaresp 31/05/2024

Testando as teclas E e R ??
O primeiro me deixou com um gostinho de quero mais e o segundo realmente me surpreendeu.

A leitura da duologia não foi entediante, pelo contrário, sempre que finalizava mais um capítulo, a sensação de *preciso de mais fatos* permanecia.

Minha opinião sobre a Enva não mudou, continuo achando ela egoísta e covarde. Uma deusa forte, e que no final estava com os poderes de três deuses fora o dela, teria uma capacidade absurda para matar Dacre. Mas, ela preferiu deixar uma mortal arriscar a sua vida para fazer isso.

Enfim, não irei superar isso. Meus parabéns a autora, escreveu um livro fluído e incrível, com o desenvolvimento maravilhoso dos personagens.

Com amor,
- M.R.E

Tiago.Chaves 31/05/2024

Chato
Uma continuação chata, repetitiva e cheias de furos. Não dá pra aceitar um monte de situações sem sentido que foram construídas.

Giovanna 31/05/2024

Apesar de ser um livro comovente e o enredo da história ter sido bem construída, achei uma leitura muito arrastada, e não via a hora de terminar, não me deu aquele animo de descobrir o final e eu colocaria ele numa lista de livros que indicaria pra alguém ?
Mas eu amei a Íris tem todo meu coração ??

rimbbd 31/05/2024

?Escreva para preencher meus espaços vazios.?
Quando terminei ?Divinos Rivais? comentei que esperava fielmente que esse livro fosse tão bom quanto o primeiro, e não me decepcionei, pois a Rebecca Ross consegue continuar MUITO bem de o de parou não deixando a desejar em momento algum nessa continuação, talvez apenas no final, já que parecia que ela tinha um limite de páginas para cumprir e começou a escrever um final, digamos, apressado, mas mesmo assim não perdeu o mérito de ser uma continuação impecável. A cada frase do casal principal eu falecia um ano de vida por saber que nunca encontrarei um Roman Kit na minha vida, pêsames para mim.

Mariana113 31/05/2024

Ameii, muito emocionante e o casal fofo demais, não aguentava com as cenas deles dois, meu coração ficou quentinho e cheio de expectativas a cada encontro!
Do inicio para o meio eu achei meio enrolado e chatinho, foi muita fantasia para processar nesse livro e tentei me ambientar o máximo possível, depois eu peguei o ritmo e foi realmente envolvente, consegui sentir o clima da história e me sensibilizar com todos os acontecimentos da guerra, gostei da escrita, da fantasia e do romance (mas queria mais)

Minhasleiturasofc 31/05/2024

#resenha ???
??????? - @minhasleiturasofc

?Continue a escrever. Você encontrará as palavras que necessita compartilhar. Elas já estão em você, mesmo nas sombras, escondidas como pedras preciosas. ? C.?

? A continuação de Divinos Rivais foi incrível, mas não me cativou tanto quanto o primeiro volume da duologia. Apesar de ser uma boa história, acho que deixou um pouco a desejar. Mesmo assim é uma história linda e emocionante! A escrita é fluída,leve e poética, é favoritada porque apesar das ressalvas é uma história genial!

? Aqui teremos esclarecimento de alguns coisas que não tão explicados no primeiro livro, onde as pontas soltas se encaixam, nos permitindo entender melhor o porque da guerra entre os deuses.

? Nesse segundo volume da duologia, senti que no inicio o livro fugiu do cenario guerra e volta retornou no final. Porém entra em cena o jogo de poder, explicação dos mitos... tem até referências a alguns tipo de pássaros.

? Semanas se passaram após tudo o que aconteceu... Iris Winnow voltou para casa, a saudade e a dúvida sobre o que aconteceu com Roman lhe perturbam. Mesmo assim Iris está sempre disposta a se colocar em perigo e ajudar a quem precisa na guerra.

Roman Kitt acordou no reino de Dacre totalmente sem memória... Ele começa a escrever artigos para Dacre.

Iris não desiste de descobrir onde está Roman, e apesar de ter perdido sua máquina, irá dar um jeito de estar com a outra e mandar cartas para ele... Roman mesmo confuso passa a responde - la.

Ele se verá dividido entre ficar ao lado de Dacre ou trair o deus que o curou.

? Os personagens são incríveis e bem construídos. Mas achei Forest e Enva meio apagadinhos na história, acho que eles mereciam um destaque maior. Dacre teve seu grande destaque como vilão, ele usa as pessoas ao seu favor.

? A profundidade do romance entre Iris e Roman nos comove, as declarações e trocas de cartas são tão belas.

? Essa edição está maravilhosa.??
A ambientação, os lugares e objetos encantados, os portais, a música, a guerra entre deuses, e o romance, foi tudo magnífico! É um romance histórico que marca muito, nos mostram que as marcas deixadas pela guerra são inesquecíveis.

? As últimas páginas tiveram um clima tenso e eletrizante, que deixou essa romantasia ainda melhor. E pra finalizar, temos um final de deixar o coração quientinho e ao mesmo tempo apertadinho.

Pamelahmedeiros 31/05/2024

Perfeito
Eu já tinha amado Divinos Rivais e PROMESSAS CRUÉIS simplesmente entregou tudo que faltava pra tornar essa duologia perfeita, desenvolveu bem todas as questões pendentes e o romance de Iris e Roman foi arrebatador, o amor deles ultrapassou toda dor, distância e sofrimento. Eu amei demais essa história ??

leaoliterario 31/05/2024

?Você pode não ser uma deusa, mas eu também não sou um deus. Apesar de nossas vidas mundanas, talvez façamos nossa própria magia com as palavras.?

jujubaod 31/05/2024

"As almas deles não eram espelhos, mas complementos, constelações que ardiam lado a lado."
Esse livro me prendeu do início ao fim com a continuação da história fascinante de Iris e Roman. Tudo foi se encaixando e complementando no decorrer do livro, e isso me deixou maravilhada. A maneira como a magia desse livro é escrita e desenvolvida deixa qualquer um extasiado e curioso para adentrar nesse universo. Me emocionei tanto com esse final, vou sentir saudades.

mikrokxsmos 31/05/2024

Ah, eu o trairia cem vezes. Eu o trairia mil vezes por ela.
?? Às vezes ? começou Iris ?, acho que não sabemos do que somos feitos até o pior momento possível acontecer. É então que devemos decidir quem somos de verdade, e o que é mais importante para nós. Acho que frequentemente nos surpreendemos com o que nos tornamos.?

A Rebecca Ross me marcou com essa duologia de uma forma que ela nunca vai saber, mas vai estar sempre no meu coração.
Finalizar a jornada do Roman e da Íris foi repleta de surpresas e a autora conseguiu acabar com as minhas dúvidas que ficaram após a leitura do primeiro. Talvez o final tenha sido um pouco corrido mas nada que chegasse de fato a me incomodar.
Aqui ela conseguiu aprofundar a história de ambos os deuses, em especial a de Dacre com sua falsa bondade e moralismo. Enva que eu tinha uma forte antipatia no fim, acabei passando pano mesmo.
Foi difícil lidar com a separação dos protagonistas mas cada encontro foi mágico e me peguei chorando e torcendo loucamente por eles o livro inteiro. Cada troca de palavras, através de cartas ou pessoalmente foi encantador. No quesito casal, ninguém faz como a autora.
Para mim, o ponto alto da leitura é como a Rebecca Ross sabe sensibilizar e emocionar com a escrita dela, me peguei com saudade e desejando mais troca de cartas entre os personagens até a última linha do livro e isso fez valer todas as 5 estrelas que dei.

Dalila79 31/05/2024

Muita expectativa
O primeiro livro, Divinos Rivais, tem uma qualidade muito superior. Promessas Cruéis peca ao gerar uma grande expectativa no leitor: a tão temida batalha contra Dacre, que quando acontece, é de forma rápida e até meio boba. A narrativa de Divinos Rivais prendeu mais minha atenção. Não é um livro ruim, o final é ok, porém corrido e acredito que a autora teria conseguido fazer algo melhor.