A Escuridão ao Nosso Redor

A Escuridão ao Nosso Redor Eliot Schrefer

Resenhas - A Escuridão ao Nosso Redor

Sergio 03/06/2024

Eu amei!
Passei tanta raiva nesse livro, mas tanta! Queria bater nos dois, mas no final eu amei! Que livro maravilhoso!!!

Nico 05/04/2024

Já me agradou muito, hoje não curto tanto
Foi uma releitura, já tinha lido a versão em inglês logo que lançou e me apaixonado (5 estrelas na época)

Costumo aproveitar releituras, mas essa em específico não me desceu. Não gostei muito da tradução e achei algumas cenas muito forçadas

Mas o Plot é muito bom!! indico pra quem quer um livro surpreendente

gabesreadings 02/04/2024

Insano e angustiante
Eu confesso que no começo da leitura demorei a me apegar à história e aos personagens, mas com o desenrolar dos acontecimentos e o mistério envolvido, o livro foi me engolindo e cativando.

Ambrose e Kodiak tiveram quantas chances precisaram para viver um amor que parecia impossível. No final, eles eram tudo o que eles tinham. Uma história sensível, cativante, inteligente (fiquei boiando nas conversas intelectuais sobre planetas, física, sistemas operacionais e etc).

A crise existencial aparece em momentos significativos da história: como cultivar e germinar um novo planeta? O que aconteceu com a Terra há milhares de anos? E com a Minerva? Como seria ir para um exoplaneta, há milhares de anos-luz da Terra? São perguntas que nos batem. É insano imaginar viver e sobreviver a tudo isso. Feliz que no final deu tudo certo, e que eles serão livres pra, de fato, viver a história de amor que foi tantas vezes interrompida.

Lais666 31/03/2024

Gays no espaço
A história é bem interessante e tem plots daorinhas embora eu tenha "descoberto" logo cedo.

Ainda assim valeu a pena a leitura.
Tem algumas coisas que eu acho que poderiam ter sido melhor exploradas mas acontece.

"Seu coração só serve para bombear sangue, diz meu cérebro. Eu sou a fonte tanto do que sente como do que pensa."

Mariana113 29/03/2024

Esperava romance com um pouco de ficção cientifica. Ganhei um romance epico com ficção cientifica de primeira.
As partes "técnicas" do livro eram facies de entender.
No começo achei que o mistério da nave era algo estilo o Exterminador do Futuro, rebelião das máquinas e tal.
Amei esse livro.

Esse é um daqueles livros que você quer esquecer, para poder ler como a primeira vez.

Literalmente devorei esse livro ( meu periodo de teste do kindle unlimit estava acabando kkkk)

Tainá.J 20/03/2024

Decepção... 2.5?
Minha conclusão depois de terminar esse livro é: respeite sua intuição!

Quase abandonei ele aos 25%, mas devido a indicação de um booktuber, e várias resenhas positivas, insisti. Segui em shadow reading, com o audiobook acelerado pra aguentar os diálogos e pensamentos de dois protagonistas extremamente imaturos!

O mistério da trama também me segurou e, depois dos 45%, só melhorou. Não quero dar spoiler nessa resenha, mas só aí teve um grande plot pra mim, um pensamento original no quesito ficção científica, que ainda não tinha visto e realmente me surpreendeu.

Lá pelos 65%, os personagens tiveram algum aprofundamento e, finalmente, consegui me conectar e torcer por eles.

Mas pra minha decepção, o final não só não esclarece boa parte do mistério, como também nem faz sentido com todo o segredo e trama criados!

Então apesar de, metade do livro ter sido um bom entretenimento, me senti enganada, não só pelo autor, como pelas indicações. Só minha intuição disse a verdade, que resolvi ignorar: essa leitura não vale o esforço.

Gessiara0 16/03/2024

O primeiro 5?
Ninguém me preparou para o que eu ia encontrar nesse livro, então não vou prepará-lo também. Se você apenas puder passar pela vergonha alheia do começo eu prometo que não vai se arrepender. Ele não é menos que impressionante.

JAlio6 12/02/2024

Que livro doido. A cada capítulo que se desenrolava, meu padrasto repetia que havia um filme com essa mesma temática, mas nem ele nem minha mãe sabiam o nome, só sabemos que há. Meus pais ficavam cada vez mais confusos a cada uma de minhas tentativa de explicação, assim como eu. Um livro surpreendente, fiquei tenso na medida que as coisas aconteciam, na medida que os personagens também aconteciam. É raro eu ler ficção científica, mais porque esses escritores são declaradamente loucos com suas histórias muito bem desenvolvidas. Agora sei que não lerei um novamente tão cedo. Esse autor certamente é de outro mundo, com uma história tão fascinante de um amor aparentemente tão impossível, dentro de uma missão inimaginável para nós humanos, fadados à morte sem descobrir o futuro do planeta Terra.

Eduardo Leal 10/02/2024

Que livro top!
Eu confesso que comecei a lê-lo devido a temática LGBTQIA+, mas o livro vai tão além disso. Um mistério que me deixou ansioso e eu adorei cada plot! Vale tanto tanto tanto ler. Indico sem medo.

Lali 10/02/2024

Gosto de livros que são completos. Gosta de suspense? Tem. Gosta de romance? Tem. Gosta de ficção científica? Tem. Gosta de rir? Aqui você vai. Gosta de chorar? Aqui também. Não tem como não se apegar aos personagens, em vários momentos não tem como respirar ou como não reagir. Texto super fluido, com uma premissa absurdamente interessante. Amei.

joaoost 04/02/2024

Apocalypse
Preciso dizer que raramente fui tão surpreendido por uma história quanto como aconteceu aqui. Esperava algo totalmente diferente, e fiquei obcecado por cada capítulo e descoberta nesse livro.

Não tem como falar qualquer coisa e não acabar correndo o risco de contar um spoiler, então vou resumir em poucas palavras: sufocante, diferente e totalmente apaixonante.

O amor é realmente a única coisa que transcende tempo e espaço.

Ps.: perfeito para quem gosta de suspense, ficção científica e romance ** ******.
MissDLeBeau 04/02/2024minha estante
Nossa siiiim ? eu amooo esse livro. Entrega muiiito mais do que promete.

joaoost 04/02/2024minha estante
Fiquei obcecado mds hahaha e entrega muito!!!

Ana 21/01/2024

Alugou um triplex na minha cabeça
#MLV2024
Desafio: Um livro que já estava em seus planos para ler

Escrevo esse resenha 3 dias após terminar esse livro.
Como proposto pelo desafio da maratona, essa era uma leitura que já estava na minha TBR e eu tinha muita curiosidade com o enredo.

A questão é que NUNCA NA VIDA eu imaginei que seria o que de fato foi.

Esse livro é um misto de emoções! Você se sente angustiado, curioso, feliz, chocado, desesperado, feliz de novo, assustado, revoltado e mais!

Eu me senti ali com o Ambrose e o Kodiak, torci por eles inúmeras vezes, vibrei e me entristeci com cada novo momento na vida deles dentro da nave.

Possuo algumas ressalvas e acho que algumas poucas coisas ficaram rasas/confusas, mas nada que atrapalhasse meu apego pelos personagens.

Gostaria também que houvesse o ponto de vista do Kodiak! Acho que traria muito mais dinamismo e novas perspectivas a leitura, uma vez que eles são muito diferentes.

Por fim, digo que é muito bom ver pessoas Queer se amando até no espaço sideral! Amo esse livro.

É isso...

Leticia1264 10/01/2024

Uau
Desde o lançamento na gringa estava curiosa para ler esse livro, até que descobri que ele estava disponível no K.U. três dias antes da minha assinatura acabar, então fiz uma corrida alucinada para poder ler tudo logo. A experiência foi muito boa, não conseguiria fazer tal coisa sem que a história tenha realmente me prendido.
Me surpreende como a história conseguiu sustentar seus conflitos e mistérios com apenas dois personagens humanos e ativos na trama com apenas pouco cenários, deixando o dia a dia interessante, mesmo com a rotina obrigatória da nave. A revira volta me chocou bastante e passou longe das teorias montadas por mim, fiquei de queixo caído no chão e não pude parar até terminar (eu parei no meio sim kkk tive que ir na aula da auto escola). A relação entre os dois personagens foi boa e gostosa de se ver, a cada hora me pegava torcendo para que finalmente pudessem confiar um no outro. A cada novo arco pudemos conhecê-los um pouco melhor, com suas angústias, fraquezas e dilemas tão humanos que nos fazem refletir sobre a forma que levamos a vida aqui na terra. Não consigo exatamente classificar como uma ficção científica com romance ou um romance com ficção científica, já que acredito que ambos tenham ficados bem porcionados e conduzidos na trama. Adorei que a história não tem medo em nós dar enredos trágicos e soluções que desafiam a moral, o que mais me irrita são autores que não querem mostrar personagens imperfeitos, sendo sempre eles imunes de qualquer mal.
Só queria ter conhecido um pouco mais de Kodiak, alguma passagem marcante em sua vida que possa ter conduzido suas ações na história, assim com feito com Ambrosius. E também um pouco mais de conflito na parte final do livro, quando tudo se resolve, já que acabou ficando meio parado, apesar de sim, ter mostrado o propósito de tudo aquilo.

Maria 04/01/2024

Muito gostoso e fluido
É uma ótima experiência ler esse livro, você tem uma sensação de solidão e amor ao mesmo tempo, eu amei.
O único motivo de eu tirar uma estrela é que ele tem muitos furos, então como amante de ficção científica que tudo se amarra direitinho, me incomodou.