Nosso segredo

Nosso segredo Ariane Fonseca

Resenhas - Nosso segredo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livis 20/05/2024

Que livro gostoso de ler, escrita muito bem feita! trata de assuntos sérios mas ao mesmo tempo de jeito leve e fácil de ler! hot impecáveis

Elane.Magre 26/04/2024

Maravilhoso
Como sempre a Ariana não decepcionou nessa história. Tudo perfeito desde o início até o final. Cecilia e Marcos são lindos.

millenariba__ 08/04/2024

Ariane leve minha alma!
Amo exatamente TUDO que a Ari escreve! Sou fã de carteirinha de todos seus livros e casais. Com Cecília e Marcus não seria diferente!
Depois que descobri que o livro foi inspirado em um dos meus livros de romance favorito, eu o DEVOREI em menos de 24h!
Favoritado com sucesso, que delícia!

Leticia_Mendonça07 07/04/2024

Nesta história, somos apresentados à trajetória de Maya, uma garota de programa que, em um momento crucial da vida, encontra nos programas a maneira de sustentar não apenas a si mesma, mas também sua família. Assim como muitas mulheres em circunstâncias semelhantes, Maya assume o fardo de prover para os seus e contribui para o cuidado de sua sobrinha, Lis, que enfrenta uma doença degenerativa.

No desenrolar da trama, Maya se depara com Marcus, o CEO do Hospital Emília Lobato, e se vê profundamente apaixonada por ele. Embora sensata, Maya é uma personagem que se vê constantemente confrontada com escolhas difíceis, sempre colocando em primeiro lugar a natureza comercial de seu trabalho. Marcus, por sua vez, é um workaholic focado exclusivamente em sua carreira, preso em um casamento de fachada, onde sua esposa mantém um relacionamento com outra mulher. Tudo muda quando ele conhece Maya, ou melhor, Cecília.

A história é repleta de clichês, porém, ainda assim, é envolvente e fácil de acompanhar, levando o leitor a devorar as páginas rapidamente.

Ellebasi333 04/04/2024

Pretty woman vibes
A história da Cecília e do Marcus é super envolvente e bem fluida, a química dos dois era palpável através das páginas. Mas é o típico enredo que já estamos acostumados, nada demais ou surpreende.

Karol 28/03/2024

Leitura boa, um pouco detalhista demais, só que boa.
Aqui, conhecemos a história da Garota de Programa Maya, que em um determinado momento da vida, encontrou nos programas o meio de sustento para ela e sua família. Assim como diversas mulheres nesse mundo, Maya leva a família nas costas e ajuda na criação de sua sobrinha Lis, que possui uma doença degenerativa. Maya conhece o CEO de sua vida e se apaixona perdidamente por ele. Achei ela muito sensata e por diversas vezes ponderou suas escolhas, sempre priorizando a transação comercial do seu trabalho. Marcus é o CEO do hospital Emília Lobato, casado, porém um casamento de faxada, onde sua esposa possui um relacionamento com outra mulher. Marcus é workaholic e só pensa no trabalho. Até conhecer Cecília ou melhor, Maya.

A história é bem clichê, gostosa de acompanhar, li bem rápido. Achei que enrolou muito e detalhou muito coisas desnecessárias, poderia ter explorado assuntos relevantes, como o abuso sofrido por Cecília. Mas, é uma história sem muitos Plots. Vale a pena conferir, apesar de alguns detalhes serem bem repetitivos.

Sofisaaj 15/03/2024

Incrível
Que livro INCRÍVEL quem me dera ter a sorte de Cecilia e também encontrar um amor e também poder dizer que sou digna de um final feliz, eu amei acompanhar a história deles, amei cada segundo da leitura. Me prendeu do início ao fim. PERFEITO super recomendo a leitura!!! Sonho encontrar um Marcus Lobato ?

Marina 10/03/2024

Poderia ser mais!
É uma boa história, eu só achei que ela poderia ter sido melhor contada.

Acho que o que mais me incomodou foi de fato o sexo ser a única coisa que impedia que um esquece o outro, ok, eu sei que sexo bem feito é bem inesquecível, mas não a esse ponto. A parte que eu mais esperava, que era o desenvolvimento do casal de prostituta/cliente para algo como uma amizade foi passada de forma muito abrangente, em uma frase como "já se passaram tantos meses e a minha relação com o Marcus já não é tão restrita, ele sempre pergunta da minha sobrinha e me sinto bem em me abrir com ele" ... Eu gostaria de ter visto essa relação se estreitar sendo descrita.

Particularmente, eu também achei algumas frases um tanto cafonas kkkkk
Coisas que parecem que foram colocadas pra dar um ar de "olha como eu sou safado" e, PRA MIM, soaram forçadas, como se o cara tivesse visto um filme pôrno e pensasse, "tá aí, vou tentar dizer aquilo!".

Outras frases eu achava formal demais, o que me tirava da imersão daquele lugar... Até porque ninguém fala formalmente, com várias palavras difíceis, no dia a dia.
Assim como a fofura de 5 anos, que, apesar de ter sido uma das melhores coisas desse livro, também falava coisas que eu não creio que uma criança de 5 anos tenha noções para tais.

Vi em outras resenhas e concordo que sim, o cara como CEO poderia facilmente encontrar um emprego que pagasse o mesmo ou até mais do que a Cecília conseguia como prostituta de luxo.
Dentro ou fora do hospital, até porque uma pessoa com tal cargo tem amigos e conhecidos influentes o suficiente. Penso assim não para o homem tirar a independência da mulher, mas já que não era um emprego que ela gostava de exercer eu não via motivos pra ela continuar como prostituta e só sair quando o tal livro estourou.

É um bom livro, uma boa experiência, não se acomode pelo que outros dizem, leia e tirei suas próprias conclusões, vi pessoas que amaram e favoritaram, não foi meu caso, mas pode ser o seu!

silenciotolendo 02/03/2024

O amor pode estar em qualquer lugar ?
Foi meu primeiro contato com um livro de Ari e confesso que não me prendi assim que comecei a ler. Apesar de saber que algumas partes não podiam ser cortadas pois dão sentido a história, senti que foram extensas demais. Mas conforme os capítulos foram passando, eu fiquei presa e não consegui mais parar de ler e quando vi estava no final do livro.

O livro conta a história de Cecília, uma mulher forte e batalhadora que enfrenta problemas em casa mas em nenhum momento ela se vitimiza ou se faz de coitada. Ela abriu mão do seu sonho em prol da família. E apesar de uma rede de apoio maravilhosa, ela sempre quer resolver tudo sozinha, isso faz com ela viva tensa e sempre se coloque em último lugar.

Junto com Cecília, conhecemos Marcos. Um médico e CEO de um hospital. Ele é extremamente educado e inteligente mas também esconde alguns traumas e segredos. Além de ser viciado em trabalhar, não se coloca em primeiro lugar e acha que ?está ótimo onde está?.

Não podia deixar de falar de Sofia, irmã de Cecília, que é uma mulher sofredora, e como mãe me coloco no lugar dela. Não é fácil ver seu filho, no caso filha, passando por uma situação que foge do seu controle. Não defendo a maneira como ela lida com isso, mas infelizmente cada um tem seu jeito de lidar com situações difíceis.

E a princesa do livro: Lis, a sobrinha de Cecília que é luz! Uma criança fofa e inocente que mesmo com a carga que carrega não perde a felicidade e está sempre arrancando sorrisos por onde passa.

Dá pra perceber em cada linha o cuidado que Ari teve em conhecer o que ia escrever. Sobre a doença, sobre o tratamento das queimaduras e até sobre o local de trabalho de Cecília. É tudo explicado, detalhado e completo.

É uma história que apesar de ser intensa, tem um age gap com slow burn bem leve de ler. Além de hots QUENTES e envolventes. Os personagens secundários foram muito bem colocados e eu me diverti horrores com Felipe e a amizade de Laila.

Fui levada a um universo diferente, nunca tinha lido sobre uma prostituta. Sobre como ela se sente, como se arruma, como sofre e também como por muitas vezes precisa colocar um sorriso no rosto só pra agradar o cliente.

Não é uma história de vilão, mocinha e cheia de fantasias. É uma história sobre dois mundos opostos que inevitavelmente se atraíram. E Ari conduz a história de maneira seguida, bem conectada e faz um plot INCRÍVEL que com certeza ninguém estava esperando!

Que a história de Marcus, Cecília, Sofia e Lis traga um ?calor manso que faz um afago no peito? assim como o amor deles. E que você acredite em finais felizes e veja que é merecedor(a) dessa felicidade!

studies and whatever 23/02/2024

Gostei bastante da história e da escrita, confesso que fiquei muito interessada pelo por, pois não lia nada parecido há muito tempo.

Simone 22/02/2024

Marcus e Ceci, obrigada por me fazerem sonhar com um grande e possível amor verdadeiro. Leitura gostosa, tensa e muito, muito quente. Como devem ser os amores verdadeiros.

Ana 12/02/2024

Esse livro, que foi inspirado no filme "Uma Linda Mulher", é um romance envolvendo um CEO e uma garota de programa. Cecília entrou no mundo da prostituição para ajudar a irmã que é mãe solo e ex-dependente química e a sobrinha que nasceu com uma doença rara. Marcus é médico e CEO de um renomado hospital, ele e Cecília se conhecem na despedida de solteiro de seu melhor amigo, no clube onde ela trabalha, e a atração foi instantânea. Mas eles vão enfrentar muitos perrengues pra ficarem juntos, além do preconceito pelo fato de Cecília ser garota de programa.

Gostei demais do livro, um romance envolvente, que te prende até o fim (eu li em algumas horas), e com aquela pitada de drama típico da autora. O casal principal é apaixonante. A reviravolta no final me surpreendeu, eu não esperava. Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos.

@Jeh_Amorinha 05/02/2024

Levemente inspirado em Uma Linda Mulher
A própria autora comenta a inspiração.
Mas acho o livro muito mais profundo e inclusivo que o filme.
O livro aborda temas sensíveis como dependência química, doenças crônicas e incuráveis, abandono parental etc
Alem disso, o protagonismo negro é essencial (eu amo me sentir representada nessas leituras).
A protagonista é uma guerreira e heroína, sem romantizar o perrengue e a dor, o que trás um toque de realidade muito especial para a história.
É um livro realista e muito bem escrito. Amei, demais!
Deixou meu coração quentinho, quentinho.

Liara.Monteiro 01/02/2024

É um livro de CEO que foge do comum
Embora eu não goste da temática, esse livro foge um pouco do comum. Amo a escrita da Ariane, por isso decidi arriscar, mesmo não gostando de CEO.
É um livro fofo, porém triste e traz muito pra se refletir, fala de vicios, mostra que a autora pesquisou bem na hora de escrever. Vale super a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5