Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Júlia Friedel 21/11/2021

a Ágatha como sempre entregando um trabalho incrível, o(a) culpado(a) é sempre o(a) menos suspeito(a). a única coisa que não gostei é que esse livro tem muitas referências ao jogo de Bridge (cartas) o qual eu não sei jogar, jogo que foi fundamental no desenvolvimento da trama, mas mesmo sem entender o jogo perfeitamente deu pra ler; além de ter tantas reviravoltas no final que me deixaram MUITO confusa. o livro é muito bom mas por essa confusão final (que até agora ainda não entendi algumas coisas) não é meu livro favorito da rainha do crime, mas ainda sim é uma ótima leitura

Teté 08/03/2021

Que livro!!!
Gente que demais, eu amei!
Nunca pensei que eu gostaria de qualquer coisa que não romance ou derivações de romance, mas essas histórias de investigação policial da Agatha estão me conquistando.
É incrível como, no início você tem certeza de o culpado ser uma pessoa, no meio você já acha que é outra e quando o livro está quase acabando você já tem outro suspeito na mira, mas aí, derrepente, Hercule Poirot descobre toda a verdade, nao sei vocês, mas a minhaminha ração é sempre rir de mim mesma: "Poxa Ester, estava embaixo do seu nariz o tempo todo Linkin
Sempre surpreendente, Agatha Christie arrasa mais uma vez!

Julinho 08/03/2021

Uns dos melhores casos de Poirot
O próprio Poirot classifica "Cards on the table" como um dos seus casos mais difíceis e emblemáticos - e não tem como discordar do detetive belga - tem um plot original dentre os livros policiais da era de ouro e a divertidíssima Mrs Oliver, demonstrando que Agatha Christie sabia rir de si mesma, do gênero ao qual escrevia e até mesmo dos seus próprios livros.

No fim todos os assassinos são punidos e a ordem é restaurada novamente.

Anatalia 21/05/2021

tudo depende da carga emocional que o leitor traz consigo
É de se esperar que seja uma obra de muito prestígio, já que carrega como autora ninguém menos que Agatha Christie, entretanto eu havia lido O Código Da Vinci, um tipo de suspense diferente, eu diria intrigante, com várias reviravoltas e surpresas, já em Cartas Na Mesa eu senti como se eu soubesse mais que o próprio detetive, eu não fui surpreendida do começo ao fim.
Esse livro é realmente sobre investigação, pra um leitor que gosta de fazer análises psicológicas em seus personagens e se colocar como um investigador na trama, não para leitores que gostam do suspense que instigam a leitura, que obtenham grandes reviravoltas ao decorrer dos capítulos.
Considero uma leitura rápida, prazerosa, com vocabulário simples e objetivo, um bom livro pra quem procura se entreter após um terminar um livro que precise de uma demanda de carga emocional maior.

Luiza 25/05/2021

Cartas na mesa
Plot atrás de plot.
A Agatha nunca decepciona, muito bem desenvolvido, eu criei desenas de teorias e todas estavam erradas, o final foi extremamente surpreendente pq foi @ primeir@ que eu pensei e eu achei no decorrer da história nada haver real
+12

Karol 17/06/2021

Releitura
Esse livro foi uma releitura. Na primeira vez que li, por ser um dos primeiros livros que li da Agatha Christie gostei bastante, porém agora achei a história bem menos impactante. Com certeza não é o melhor livro que ela escreveu, mas a edição também é péssima.

Laninha14 22/09/2023

CARTAS NA MESA
AS CARTAS SÓ VÃO PARA A MESA NO FINAL, EU AMO OS LIVROS DA GATINHA TRISTE. Sério, que mulher genial.
Impossível acertar esses plots.
Ótima leitura.

Luiza2089 22/05/2024

Surpreendente!!
Desde o início eu gostei muito do rumo da história. Comecei a ler depois de assistir alguns filmes do Hercule Poirot e já sabia o que esperar da personalidade do personagem principal. De qualquer forma, eu adoro ele. ?????
O assassinato é muito bem encaixado e vai sendo introduzido de uma maneira muito interessante e te deixa com a famosa sensação de ?e agora?quero mais!!?
E o final? sem comentários para esse final! Aquele plot twist saudável em qualquer livro de suspense, mas esse me pegou totalmente desprevenido. Nem por um segundo eu imaginei que a história iria pra outro lado e mesmo no final, com as ?palestrinhas? que Poirot diz tanto amar, eu fui ligando aos detalhes que deixei passar.
Muitíssimo divertido!!
Com certeza vou ler outros livros da Agatha Christie!

Synthia 16/12/2022

Amei! Acho que foi a trama mais diferente que li dos livros de Agatha. Adorei esses quatro supostos assassinos vs os quatro detetives. Acho que deveria desistir de descobrir o assassino, já que nunca consigo... mas onde estaria a graça nisso?

Eduardo 23/08/2014

Um dos melhores livros de Agatha Christie
Gosto muito dos livros da Agatha Christie, mas confesso que este me surpreendeu. A história apresenta diversas reviravoltas como sempre, mas neste caso, sabemos desde o início que existem apenas 4 suspeitos, não há um personagem de ultima hora ou alguém que era menor na história. Os 4 suspeitos de assassinato, todos já envoltos em assassinatos no passado, estão lá desde o início. E temos a participação do Sr Poirot, Sr. Battle e Cel Race.... Suspense garantido.

Xuia 02/01/2023

Esse não consegui largar, então acabei lendo rapidinho!! Um crime acontece e quatro pessoas bem definidas desde o começo podem ter cometido, então a história gira em torno da descoberta de quem é o culpado. Com várias reviravoltas, atiçou minha curiosidade, então tá super recomendado!

umbbespecial 17/03/2020

Bom....
Ufa! Terminei Cartas na Mesa. Que livro incrível! Sr. Shaitana decide fazer um jantar em sua casa, com direito até a jogo de bridge. Dr. Roberts, um médico; Sra. Lorraimer, uma viúva; Anne Meredith; uma jovem moça; Hercule Poirot; Coronel Race; Ariadne Oliver (que seria a própria Agatha) e Superintendente Battle. Óbvio que vai rolar um assassinato. Sr. Shaitana é morto com uma punhalada, e quando alguns convidados jogava bridge, próximos a ele.

Não saia acusando a doida, pois aqui, Agatha nos informa em um prefácio que terão que usar a psicologia. Uma dessas quatro pessoas cometeu um crime, e porque não cometer de novo?

Eu implorei por um spoiler para minha amiga, e ela me revelou o final. Quando comecei a leitura, já sabia o final, e esperava apenas ver onde ia dar. Um livro ótimo, com uma ótima virada de mesa, que acontece com pouquíssimas páginas para o final. Mas, não me empolgou tanto.

duda @seboprivado 28/03/2020

fraquíssimo

Aline.Sacramento 12/08/2020

Agatha nunca decepciona
Maravilhoso como sempre, meu amado Poirot me surpreendeu totalmente nos últimos capítulos.