Cartas na Mesa

Cartas na Mesa Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cartas na Mesa


211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Luiza 25/05/2021

Cartas na mesa
Plot atrás de plot.
A Agatha nunca decepciona, muito bem desenvolvido, eu criei desenas de teorias e todas estavam erradas, o final foi extremamente surpreendente pq foi @ primeir@ que eu pensei e eu achei no decorrer da história nada haver real
+12
comentários(0)comente



Anatalia 21/05/2021

tudo depende da carga emocional que o leitor traz consigo
É de se esperar que seja uma obra de muito prestígio, já que carrega como autora ninguém menos que Agatha Christie, entretanto eu havia lido O Código Da Vinci, um tipo de suspense diferente, eu diria intrigante, com várias reviravoltas e surpresas, já em Cartas Na Mesa eu senti como se eu soubesse mais que o próprio detetive, eu não fui surpreendida do começo ao fim.
Esse livro é realmente sobre investigação, pra um leitor que gosta de fazer análises psicológicas em seus personagens e se colocar como um investigador na trama, não para leitores que gostam do suspense que instigam a leitura, que obtenham grandes reviravoltas ao decorrer dos capítulos.
Considero uma leitura rápida, prazerosa, com vocabulário simples e objetivo, um bom livro pra quem procura se entreter após um terminar um livro que precise de uma demanda de carga emocional maior.
comentários(0)comente



Tawan.Cesar 31/12/2021

Excelente
Muito bom, mais uma excelente obra da Agatha Christie que prende o leitor até o fim para descobrir toda a verdade.
comentários(0)comente



Jaqueline.Sayumi 15/01/2022

Agatha como sempre me fazendo de boca, quando achei que tudo estava começando a fazer sentido ela joga um plot e tanto nas últimas paginas.
comentários(0)comente



Julinho 08/03/2021

Uns dos melhores casos de Poirot
O próprio Poirot classifica "Cards on the table" como um dos seus casos mais difíceis e emblemáticos - e não tem como discordar do detetive belga - tem um plot original dentre os livros policiais da era de ouro e a divertidíssima Mrs Oliver, demonstrando que Agatha Christie sabia rir de si mesma, do gênero ao qual escrevia e até mesmo dos seus próprios livros.

No fim todos os assassinos são punidos e a ordem é restaurada novamente.
comentários(0)comente



Teté 08/03/2021

Que livro!!!
Gente que demais, eu amei!
Nunca pensei que eu gostaria de qualquer coisa que não romance ou derivações de romance, mas essas histórias de investigação policial da Agatha estão me conquistando.
É incrível como, no início você tem certeza de o culpado ser uma pessoa, no meio você já acha que é outra e quando o livro está quase acabando você já tem outro suspeito na mira, mas aí, derrepente, Hercule Poirot descobre toda a verdade, nao sei vocês, mas a minhaminha ração é sempre rir de mim mesma: "Poxa Ester, estava embaixo do seu nariz o tempo todo Linkin
Sempre surpreendente, Agatha Christie arrasa mais uma vez!
comentários(0)comente



PattyCezar 30/07/2022

Mais um mistério resolvido pelas células cinzentas...
Mais uma história sensacional da Rainha do Crime...
Desconfiei do culpado no início, mas com o desenrolar da história, achei que estava errada, mas no final, eu estava certa...
Como sempre, Poirot desvenda mais um crime, com seu raciocínio perfeito...
Mais um pala a lista de amados!
comentários(0)comente



Catharina 02/01/2014

Clássico e obrigatório !
O livro ''Cartas na mesa'' da famosíssima escritora Agatha Christie relata uma história que começa quando o estranho e diabólico Sr. Shaitana convida Hercule Poirot para um de seus jantares (que a propósito são bem famosos, como suas festas) e propõe convidar outras pessoas que ao seu ver são artistas, pois cometeram crimes e não foram descobertos. Ao chegar ao tal jantar, ele se vê rodeado de pessoas que estão no mundo do crime, seja o desvendando ou o praticando. Depois de comerem, Shaitana divide o grupo para jogar cartas de tal modo que uma mesa fica para os que desvendam crimes e outra para os que já o cometeram e assim, há o assassinato. O diferencial dessa obra é que os suspeitos já não são iniciantes, o que faz com que os detetives tenham que procurar no passado as respostas para o presente. Além disso, há uma análise surpreendente das características psicológicas de cada personagem, seja pela letra ou seja pela descrição de um ambiente. Outra coisa que me faz amar as histórias da Agatha são os seus desfechos fantásticos. Não é como em alguns livros policiais que os autores nem fazem questão de terminar, deixando essa tarefa para a imaginação do leitor (o que me dá muuuuuuita raiva) ou outros que fazem um final super previsível que o leitor já tem a plena certeza de quem é o assassino, mas o detetive só acaba descobrindo no final, mas é uma história em que todas as provas ou testemunhas levam a somente um suspeito (e tem horas que parece mesmo que a história já acabou e que já tem o culpado), porém, o culpado acaba sendo uma pessoa que você nem imaginava e que depois da leitura, refletindo os fatos da explicação do detetive e as ações do culpado ao decorrer do livro, você acaba percebendo que é uma história bem possível de acontecer. Gostei muito do livro e recomendo não só esse, mas todos da Agatha, que parecem ser muito bons.

'' -Meu amigo, nós dois encaramos esse assunto sob prismas opostos! Para você, o crime é uma questão de rotina: o assassinato, a investigação, as pistas e, por fim, pois sem dúvida você é um sujeito competente, a condenação. Essas banalidades não me atraem! Não sou atraído por espécimes medíocres de gênero algum. E o assassino descoberto é necessariamente um fracassado. É de segunda categoria. Não: eu encaro a questão do ponto de vista artístico. Só coleciono a nata! (...) aqueles que escapam impunes! Os bem-sucedidos! Os criminosos que levam uma vida boa sem que paire sobre eles sequer uma sombra de suspeita (...)''
Shaitana
comentários(0)comente



Cristiane190 25/03/2020

Uma história que se desenrola com um dinamismo e que surpreende com o seu final. Mais uma vez Poirot nos surpreendendo com sua mente aguçada. Mais uma vez fui enganada pela melhor autora de romances policiais.
comentários(0)comente



Estersinha 16/08/2023

Os olhos da mente enxergam mais que os do corpo.
Dessa vez só tinha literalmente quatro pessoas que poderiam ter matado e eu não acertei?. Apostei piamente em quem eu acreditava mas falhei de novo. Bom, isso só prova que ela é incrível né??
Mesmo sendo um caso onde tinham poucos suspeitos, não achei esse chato, as coisas acontecem de modo bem dinâmico.
Eu poderia ler 100 histórias do poirot sem me cansar da genialidade dele, eu amo os métodos e como as coisas funcionam, gostaria muito de encontrar alguém assim fora da ficção.
comentários(0)comente



Benicio 20/05/2023

Entre facas e segredos
Com toda certeza esse é um dos mistérios mais divertidos da Agatha. Toda sua essência tá aqui e a revelação no final nossa...
comentários(0)comente



Júlia Friedel 21/11/2021

a Ágatha como sempre entregando um trabalho incrível, o(a) culpado(a) é sempre o(a) menos suspeito(a). a única coisa que não gostei é que esse livro tem muitas referências ao jogo de Bridge (cartas) o qual eu não sei jogar, jogo que foi fundamental no desenvolvimento da trama, mas mesmo sem entender o jogo perfeitamente deu pra ler; além de ter tantas reviravoltas no final que me deixaram MUITO confusa. o livro é muito bom mas por essa confusão final (que até agora ainda não entendi algumas coisas) não é meu livro favorito da rainha do crime, mas ainda sim é uma ótima leitura
comentários(0)comente



Vincento Hughes 19/12/2017

Façam suas apostas
Uma história com apenas quatro suspeitos. Você deve pensar. Tenho mais chance de desvendar o culpado ou a culpada. Engano seu. Acho que ficou até mais difícil solucionar o crime. Não era possível eliminar ninguém.

"Cartas na mesa" foi o livro em que fui "apresentado" ao genial detetive Hercule Poirot e sua "ordem e método" para organizar as peças dos casos. Um desfecho que pode fazer você soltar exclamações misturadas a palavrões tamanha a genialidade de como ele é desenrolado.

Uma leitura que vale a pena, uma vez que, além de Poirot, você ainda será apresentado ao impassível Superintendente Battle, ao competente Coronel Race e à atrapalhada Ariadne Oliver.
Tuts 11/02/2020minha estante
Exatamente!Fica mais difícil na minha opinião!Cheguei a suspeitar de 3 dos 4 em diferentes momentos


Vincento Hughes 30/03/2021minha estante
Verdade, Arthur. Complica bem mais!


Tuts 30/03/2021minha estante
Caramba quase 1 ano dps kkkkkk . Mas concordo


Vincento Hughes 01/04/2021minha estante
Peço mil desculpas. Kkk. Muito tempo sem abrir. Agora com o aplicativo, quero melhorar a frequência. Abraço!


Tuts 01/04/2021minha estante
Beleza!


Vincento Hughes 01/04/2021minha estante
??




Juliano Giusti 13/03/2023

De novo? Sim, de novo
Mais uma vez, a Rainha do Crime nos leva a um crime aparentemente sem solução, onde Poirot tem que colocar a massa cinzenta para funcionar. Bom livro, para quem gosta do tema. Para quem não é fã, pode ser apenas mais um.
comentários(0)comente



Carol 14/09/2014

Leitura maravilhosa
Foi um dos primeiros livros da Rainha do Crime que li . A história é cativante do início ao fim; eu não conseguia parar de ler. Após eu ter contato com essa obra, Agatha Christie se tornou minha escritora preferida, responsável por ampliar, cada vez mais, minha sede de conhecimento e minha paixão pela literatura. Recomendo para todos!
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR