Cartas na Mesa

Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Luiza2089 22/05/2024

Surpreendente!!
Desde o início eu gostei muito do rumo da história. Comecei a ler depois de assistir alguns filmes do Hercule Poirot e já sabia o que esperar da personalidade do personagem principal. De qualquer forma, eu adoro ele. ?????
O assassinato é muito bem encaixado e vai sendo introduzido de uma maneira muito interessante e te deixa com a famosa sensação de ?e agora?quero mais!!?
E o final? sem comentários para esse final! Aquele plot twist saudável em qualquer livro de suspense, mas esse me pegou totalmente desprevenido. Nem por um segundo eu imaginei que a história iria pra outro lado e mesmo no final, com as ?palestrinhas? que Poirot diz tanto amar, eu fui ligando aos detalhes que deixei passar.
Muitíssimo divertido!!
Com certeza vou ler outros livros da Agatha Christie!

Erisson6 17/05/2024

Quatro por Quatro
Quatro detetives e quatro supostos assassinos e um assassinato.
Poirot, Ariadne Oliver, Superintendente Battle e Coronel Race são os quatro detetives desta história.
Acho interessante a forma que Poirot traça a personalidade dos suspeitos analisando como cada um jogou as partidas de bridge.

Durante a leitura eu suspeitei de um, depois suspeitei de outro e antes do final eu descobri a identidade do assassino(a).

Nanda 23/03/2024

Já li melhores
Eu tô com um projeto de ler muitos livros da ágata Christie esse ano e é, comecei um pouco tarde. Enfim, esse livro ele é bom mas não me pegou tanto, é um livro bom mas não sei, não me conquistou tipo uaaauuu

julia 20/03/2024

Cartas na mesa
O livro conta com diversas reviravoltas e a construção do mistério é incrível, assim como a Ágatha sempre faz em seus livros.
No entanto, acabei me perdendo com a temática do bridge, e este sendo o ponto central da história, acabou ficando um pouco confuso e tedioso no meio do livro.
A resolução é brilhante mas arrastei muito o livro para chegar lá, acabou não funcionado muito para mim.
Mas a história é ótima como sempre, ela não decepciona.

Richard50 16/03/2024

O livro mais metalinguístico da Agatha, gosto de como os personagens sabem como funciona as histórias de assassino, a personagem Oliver sendo o alter ego da Agatha e desabafando no meio do livro foi muito bom. E no final, eu descobrindo mais uma vez quem era o assassino.

Mariana113 10/03/2024

Vai prender tua atenção
Leitura fácil, comecei sexta e terminei domingo. A história prende o leitor, pra quem não conhece o jogo em questão fica um pouco confuso, mas nada que interfira no entendimento do livro.

Cheio de reviravoltas, quando tu pensa ?EU SABIA!?, a autora te humilha mostrando que a gente não pode achar ela tão imprevisível assim.

Gostei, assim que terminei de ler comprei outro da Agatha.

Richard50 16/03/2024minha estante
Eu não entendi esse final, quem matou foi Despard e a Rhoda?? Pq eles falaram isso para o Poirot??

Marghani 29/02/2024

Gostei
Tipo, foi interessante acompanhar o desenvolvimento do crime. Não é lá muito memorável (tanto que eu já esqueci o plot), mas eu lembro que era bom. Recomendo

(Queria saber jogar Bridge)

Lorena.Arantes 23/02/2024

Um belo blefe
Num jogo de cartas precisamos de um belo blefe, e que blefe foi esse livro?

Nunca adivinharia o final e muito menos o desenrolar de toda a história.

Os personagens, a investigação é tão interessante que quando vc piscar já leu mais da metade do livro. O meu único problema foi o bridge, não consegui entender as regras do jogo e acho que perdi um pouco a experiência de leitura...

E a metalinguagem no livro? Mr Oliver, vc é a nossa velha safada vulgo Agatha???

Carline 14/02/2024

Acertei
Dessa vez tinha uma desconfiança total na pessoa quem cometeu o assassinato, e eu acertei kkkkkkkkkkk

luanaeoslivros 11/02/2024

Momento diferente, nota diferente
Em 2020, dei 2,5 estrelas. E agora, dei 4,5 estrelas. O mesmo livro. Um momento diferente. Uma leitura diferente. Adoro isso. Meu Deus, como eu amo o mundo dos livros! Desta vez, me detive menos no fato de não conhecer o mundo dos jogos de cartas e não me prendi em encontrar quem cometeu o crime. Como sempre, eu não me lembrava de quase nada. Kkkk Adorei a Sra. Oliver e adorei cada plot em cima de plot. Foi uma leitura fluida e divertida.

veeemnds 06/02/2024

Vejamos...
Para a história, quatro estrelas. É muito boa, entretanto sinto que quem não conhece o jogo fica por fora das movimentações e de algumas conclusões. Eu acabei desvendando quem tinha culpa, mas acho que por já ter uma bagagem de Agatha Christie. Se fosse caso de mão conhecer a autora, provavelmente não teria descoberto, mas talvez por causa do jogo, também não teria continuado. Entretanto, quanto à escrita, racismo. Falas e pensamentos racistas. Embora hoje sejam podados e corrigidos, achei importante saber, com maior exatidão, o nível de comentários preconceituosos na obra. Talvez por conta da época, talvez pela autora. Provavelmente em outras edições não têm tais falas. A nota é unicamente pela trama e essência da história.

Rose 16/01/2024

Que virada!
Tem gente para tudo neste mundo,  e Poirot acabou sendo convidado pelo excêntrico Mr. Shaitana a conhecer uma coleção um tanto peculiar: a de assassinos.

Shaitana revela a Poirot que considera o assassinato uma obra de arte, e que ele como apreciador do belo e principalmente do especial, tinha em seu "poder" quatro assassinos que saíram impunes.

Apesar de não concordar com a visão de Shaitana, Poirot resolveu aceitar o convite para um jantar pra lá de especial. Juntos, além da dupla, estariam ainda mais três personagens que vou classificar como a parte policial e quatro personagens que seriam a parte dos criminosos.

Destes quatro criminosos, um deles sentiu-se ameaçado o suficiente para cometer mais um assassinato, desta vez, bem à vista de todos os presente no jantar.

Poirot e a polícia tem a difícil missão de descobrir quem é o assassino, para isso, vão precisar descobrir como e quem realmente já matou no passado.

Mais uma vez a autora brinca com o leitor, e pelo menos euzinha aqui me senti a própria ?! ??

Este livro foi uma releitura para mim, e mesmo gostando muito do enredo e da virada final, a morte de um personagem me deixou intrigada, pois não entendi o porquê dele não ter se salvado, já que havia pensado no tal assassinato em questão.

De resto, é ler e descobrir!