Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Mel Alves 10/04/2024

Caída Por Você
Amo demais essa trope de viagem no tempo em romance contemporâneo.

A autora escreve muito bem, os personagens são cativantes, senti falta de um hot mas isso não estragou a experiência de leitura.

No começo eu não gostei da Charlotte, e não entendia o por quê, mas depois percebi que era porque eu me via muito nela, até nas partes que eu não queria. Pra mim ela foi uma personagem que amadureceu muito durante a história.

O Renner foi um fofo, irritante com 17, mas eu passo meu pano (quem não é irritante na adolescência?!).

P.S. Amei o livro, mas senti falta de um epílogo pra encerrar a história com chave de ouro.
Giulia Pures 11/04/2024minha estante
Amo tuas resenhas ??

Mel Alves 11/04/2024minha estante
Brigada ?

Jucorujinha 25/04/2024minha estante
Quando li que não tem hot já fiquei com vontade de ler. Tinha gostado da sinopse, mas estou na vibe zero hot se possível kkkk Obg pela resenha.

Mel Alves 25/04/2024minha estante
Eu amo quando tem um hot, mas de vez em quando necessito de livro sem hot

Claukalline 22/05/2024minha estante
Ansiosa pra ler ?

Tiago 15/04/2024

Se lover fosse um livro?
100% lover + ?de repente, 30? vibes!

amei que conseguiu unir romance clichê, com viagem no tempo e crises existenciais kkk

Brenda 09/05/2024

Caída por você
É uma história leve, clichê, no estilo sessão da tarde, enquanto decoram o ginásio do colégio para o baile, Char cai da escada em cima do Renner, e ao acordarem eles estão com trinta anos e prestes a se casar. Vamos acompanhar os dois nessa nova realidade enquanto tentam descobrir o que aconteceu nos últimos 13 anos, como passaram de inimigos a noivos, e o que devem fazer para voltarem ao presente.

shinelb 12/05/2024

Esse livro foi um clichêzinho bom de ler, a leitura fluiu bem, apesar de parecer muito com outros livros de romance (mais do mesmo). O que salva e prende a atenção é o foco principal da história que é a viagem no tempo (eu particularmente amo esse trope). Enfim, foi fofinho na medida certa, os personagens não foram taaao bem construídos, principalmente os secundários, mas eu também não posso pedir demais de um livro com menos de 300 páginas, o importante é que os dois protagonistas eram divertidos.

beatrizs 14/05/2024

As vezes tudo que a gente precisa é um livrinho desse que passe rápido o tempo, quando percebe já foi metade. Estou muito na vibe desses livrinhos de sessão da tarde e esse aqui cumpriu bem o propósito da distração. Gostei dos personagens, alguns draminhas mas no geral foi bem legal essa leitura. Muito interessante mostrar também como tudo ficou após eles retornarem da "viagem". Recomendo pra quem quer ler algo leve.
miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihh 14/05/2024minha estante
amei a resenha, já tá na minha listinha para lê?

beatrizs 14/05/2024minha estante
obrigadaa, leia sim, é super fofo

miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihh 15/05/2024minha estante
de nada gatinha, lerei com certeza?

Juliana.Cortinovis 08/04/2024

The Time Of My Life - Dirty Dancing
Esse livro é a releitura perfeita de D.U.F.F e De Repente 30 que são dois filmes que eu amo muito. Amy conseguiu unir essas duas obras de artes incríveis e fazer um livro maravilhoso.

Elementos que me lembram Duff: Auge do Ensino Médio, você descobre que é apaixonada pelo cara que você supostamente achava que odiava.

Elementos de De repente 30: viagem para o futuro, uma melhor amiga que não é amiga, tudo. Esse livro é perfeito! Leiam por favor!

Dani de Assis 28/04/2024

Foi um romance clichê bem gostosinho de ler, apesar da protagonista tirar grande parte do brilho que esse livro poderia ser, ela é um porre de chata!!!! Queria algumas resoluções diferentes nesse final pq sou rancorosa, mas ok né...se a autora achou de bom tom fazer as coisas assim, vou ficar julgando em silêncio

manudefariadias 13/04/2024

(...) embora não seja capaz de controlar o que vai acontecer, nem quem vou perder na vida, sei que por enquanto posso aproveitar ao máximo. E eu quero viver neste momento. (...)

Que livro fofo, aquele quentinho no coração ao terminar a leitura.

Char e Renner são espetaculares e gostei demais de todo o drama adolescente kkkk

Liz | @declin_e 09/04/2024

De repente 30 (mas com seu crush e inimigo do lado)
Criei essa resenha dinâmica e resumida com base nas análise de jogos que eu acompanhava na Steam. Ai pensei “um nesse estilo sobre livros é perfeito”. E nasceu o que vocês vão ver logo abaixo!

Essa é uma resenha dinâmica e resumida. Pode conter spoiler com o decorrer dos tópicos!

===História:

( x ) Me apegar aos personagens
( ) Sentir medo
( x ) Refletir sobre a vida
( x ) Adquirir mais um crush literário

===Eles ficam juntos no final?:
( ) Deixa em aberto
( ) Não...
( x ) Sim.
( ) SIM! E ainda mostra os filhos.

===Formatos disponíveis

( ) Preço okay
( x ) Mais um livro por 50 pila
( ) Caro
( ) Bem caro

*Me conta nos comentários quais informações você acha que falta para deixar o resumo ainda mais interessante!

vio vio 15/03/2024

Para ensinar algo!
Esse é aquele tipo de livro que você começa lendo sem pretensão alguma de encontrar algo além de problemas padronizados de clichê, mas eu posso dizer que essa leitura ensina sobre muitas coisas como relações, amizades, não viver o tempo e perder muito dele no futuro, porém minhas quatro estrelas focam bastante em algumas relações e desfechos que poderiam ter sido terminado de maneira melhor porém aqui você vai conseguir encontrar uma boa protagonista e um mocinho para se apaixonar!

Sárvia 21/04/2024

Meu conforto literário!
Isso aqui é tão gostoso de ler que devorei todo durante uma viagem longa. Eu amo um amor adolescente e ainda mais com eminens to lovers, viagem no tempo, dramas familiares? perfeitinho. Não tem erro! E os diálogos são tão fofos e apaixonados que me fazem delirar pelo amor dos dois.

Larissa Tabosa 27/04/2024

AAAAAAHHHHH QUE LIVRO FOFO! Completamente apaixonada por Char e Renner! Que delícia de livro bom! Sabe o encontro de Eu Nunca com De repente 30 e Melhor que nos filmes, pois é...

A capa é meio que um desserviço, convenhamos, é muito feia e se fosse só por ela provavelmente nunca leria. Felizmente uma amiga leu e amou (Kesia, obrigadaa). E que bom que decidi ler, meu deus, fiquei tão viciada que li em um dia. Que perfeição!

Char e Renner são muito perfeitos. E ele com certeza é um 10/10 na escala Mr. Darcy, que protagonista perfeito! O rolê da viagem no tempo é muito legal e bem inserido na história. Odiei a Kassie e achei a Char super tonta por não perceber o quanto a amizade era bem tóxica.

Talvez o meu amor pela história tenha sido um pouco de identificação com a Char. Quando era adolescente era bem daquele jeito: controladora, preocupada demais com o futuro, garota prodígio que sofria para manter sempre as expectativas de todos e as vezes sofria em silêncio por não se sentir boa o suficiente, bem a síndrome do impostor (que infelizmente me acompanha até hoje), problemas paternos, insegurança, crush no atleta legal da escola (felizmente namorava com ele), vice-presidente do grêmio (acho que a única diferença real era que eu era da "galera popular" da escola)... Muitas coincidências! Só sei que me vi nela e entendi muitas coisas.

Assim como ela também não mudaria nada da minha jornada até os 30, sou do time que acha que tudo o que vivi serviram para moldar o meu caráter e, apesar dos pesares, gosto do que me tornei. Enfim, um livro "bobo", mas para mim tão cheio de nuances e significados. Tinha ficado com dúvidas se favoritava ou não, mas a dúvida passou.

Senti falta de um epílogo, sabe. Mostrando se as coisas realmente ficaram bem no futuro e tals. Se tivesse isso seria mais que perfeito! Nem sei mais o que dizer, só sei que amei muito.
Kesia Ribeiro 27/04/2024minha estante
NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TBM AMOU

Larissa Tabosa 27/04/2024minha estante
Eu amei muito! Sério, me identifiquei com a Char

Gabys 06/05/2024

Favoritado, melhores do ano
Nesses tempos tão difíceis que estamos passando aqui no RS, ler um livro leve que aborda com maestria cada assunto tratado, chega ser um colírio para os olhos e um aconchego pra alma.

Uma comédia romântica adolescente, sem cenas hot e que realmente te cativa e arranca risadas, Charlotte e Renner me encantaram, um clássico cão e gato de respeito, eu devorei as páginas e não me dei por vencida enquanto não finalizei essa leitura maravilhosa. Estou apaixonada e a autora (na minha percepção) fechou redondo e sem pontas soltas essa linda história de amor, me emocionei e fiquei nas nuvens lendo, me recordando dos anseios da fase colegial e trazendo os ares de "De repente 30".

Vale super a pena a leitura, não conhecia a autora, mas de agora em diante passarei a acompanhá-la, um alívio em momentos difíceis é sempre válido.

Em meio a tantas preocupações e incertezas, só tenho a agradecer a Paola Aleksandra por essa indicação de leitura, pois se tornou um favorito de 2024 e me arrisco dizer que do gênero comédia romântica, favorito da vida.

gioovannapaula 14/04/2024

?Deixe o passado no passado e pare de esperar pelo futuro.?

Que livro, como diz Bellslopes isso aqui é pura sessão da tarde! ??

Sarah Azevedo 04/05/2024

"As comédias românticas me encheram de expectativas."
Acho que essa é uma frase que uma das personagens solta pelo livro e eu não pude me identificar mais.

E é bom demais quando a gente encontra um livro a altura daqueles romances bem sessão da tarde. E "Caída por você" é um deles.

A história demora a engrenar e Charlotte, a personagem principal, é difícil de engolir. Mas a partir do momento em que ela e Renner vão para o futuro, fica mais fácil gostar dela e você até se lembra de como era ser adolescente também. E percebe que, na vida adulta, não muda muita coisa: a gente só acrescenta mais responsabilidades e boletos pra pagar.

Renner é um cristalzinho. O tipo de personagem que você consegue imaginar o sarcasmo e o sorriso torto e encantador direitinho. A Charlotte passou a vida acreditando que estava em enemie to lovers. Mas estava sozinha, porque ele sempre esteve no lovers.

Além das coisas demorarem a acontecer, uma coisa que me irritou foi o excesso da autora a referências pops. Algumas são legais, mas acho que as vezes dava pra contar páginas seguidas disso. E meio que ao invés de ajudar na leitura, faz a gente perder a fluidez.

Mas se você foi uma adolescente dos anos 2000/2010, vai gostar mesmo assim e com certeza, adicionar esse livro à sua lista de "histórias conforto".