Romeu & Valentim (eBook)

Romeu & Valentim (eBook) Caleb Roehrig

Resenhas - Romeu & Valentim

Filósofo dos Livros 09/06/2024

UMA RELEITURA INTERESSANTE
Olá!!! Li recentemente “Romeu & Valentim”, uma encantadora publicação da @hooeditora. A obra é uma releitura LGBTQIAPN+ do grande clássico “Romeu & Julieta”.

Na trama, apesar de Romeu ter conhecido Julieta, sua paixão verdadeira é devotada ao jovem Valentim. Mas não pensem que a donzela é um mero personagem sem função na história. Ela é um grande auxílio para o casal, colaborando para que permaneçam unidos e até arquitetando parte de um plano para que seus desejos se realizem.

O livro, como toda Literatura LGBTQIAPN+, aborda os preconceitos que um casal de homens enfrenta, mas também oferece uma perspectiva mais otimista para lidar com essa questão, sem culminar numa tragédia. Um ponto fraco do livro, caso você esteja procurando algo apenas romântico, é o excesso de brigas entre Romeu e um parente de Julieta. Em alguns momentos, em que se esperava mais encontros entre os jovens apaixonados, nos deparamos com brigas e mais brigas. Confesso que isso ficou um pouco cansativo para mim.

Mas, de qualquer forma, o romance não perde o seu charme, e o autor soube criar um final que, talvez, mereça uma continuação. Será que o autor vai nos presentear com essa possibilidade? Aguardemos!!!

site: https://www.youtube.com/c/filosofodoslivros

becksy 08/06/2024

Romeu e Julieta diferente!
Que leitura gostosa! Romeu e Valentim foi a LC extra de junho do @cariadbookclube. A leitura foi muito interessante, apesar de seu início lento e de algumas situações serem um pouco apressadas. Romeu e Valentim são incríveis e Julieta merecia um conto para ela!

esther.crisrocha 07/06/2024

Quando comecei a ler esse livro não estava esperando muita coisa dele, mas durante a leitura ele acabou me surpreendendo bastante e acabei gostando mais dessa versão da história que o original.
Nessa releitura, de Romeu e julieta, em vez de vermos Romeu de apaixonar pela Julieta, veremos ele se apaixonando por Valentim. Romeu, herdeiro da família Montéquio, e devido a isso ele já de vê com seu futuro planejado. O que deixa ele bastante angustiado, já que ele queria um futuro totalmente diferente para ele. Para poder se afastar de seus problemas, ele acaba indo a uma festa com seu primo, porém, essa festa é na casa da família rival a sua, os Capuleto, no meio dessa festa ele acaba conhecendo Valentim e sua vida começa a mudar.
Achei bem interessante a abordagem do autor e como ele consegue trazer uma abordagem bem diferente para uma história tão famosa, ele consegue fazer isso com bastante maestria. Normalmente não leio livros com essa temática LGBT, mas graças um desafio de leitura e um leitura coletiva dei uma chance
para poder conhecer, foi uma experiência bem legal
Os personagens desse livro acabou me conquistando, pois, nessa versão a personalidades deles são bem mais trabalhados do que o original. A gente vê o Romeu passando por problemas e se questionando sobre a sua vida, deixando de ser um cara que só correia atrás de mulher como é nos apresentados no original. Até mesmo a Julieta que se torna uma personagem secundária está mais interessante, ela acaba fugindo do que esperado para uma mulher da época.
O final do livro também foi bem interessante por trazer elementos do original, porém, acaba tendo algumas modificações que me chamaram bastante atenção. Teve um ponto ou outro que acabei não gostando tando na história, como o ritmo e a algumas atitudes dos personagens.

Moony 02/06/2024

Romeu e Valentim
Tava bastante ansiosa para ler esse livro desde que eu vi ele aqui. A capa e a sinopse me chamaram bastante atenção,pois mesmo não tendo lido
Romeu e Julieta original,, fiquei muito curiosa. E ate depois dessa historia fiquei com vontade de ler a historia original.
Mas e muito apaixonate essa historia, como ja disse e repito, romance não e o meu genero, literario favorito, mas tem obras que eu simplesmente ganham meu
coração. E foi o caso dessa, mesmo que tudo tenha se passado em torno de 10 a 12 dias, não ficou chato ou encoerente. E toda a cabeça do Romeu sobre ele descobrir que
ele não gosta de garotas e se aceitar. E amei o final feliz, oque normalmente não e meu favorito. (E me lembrou muito Aquiles e Patroclo 😭)

Ju jorqs 26/05/2024

Litte gay boy?
Fraco?

a culpa é minha, nunca fui muito chegada em romeu e julieta, provavelmente por causa de traumas causados pelo meu setimo ano.

eu queria tentar e eu queria gostar, mas achei tudo muito corrido, esses instaloves não me pegam nada e eu sempre acabo com esse gostinho de ? e ai??

não acho que tenha sido minha praia, ate pq achei o romeu un chato, so o namorado dele que arrasa. a julietta queen tbm.

acho que eu teria gostado mais se a adaptação fosse algo tipo ?gay is ok? e eles fossem inimigos declarados, que é o que eu achei que ia rolar

Deliramila 22/05/2024

Uma leitura leve e viciante que superou minhas expectativas em todos os sentidos. A construção dos personagens, com seus medos e personalidades próprias foi muito bem construída, mas o que me deixou mais encantada foi a forma que os sentimentos são descritos, o autor encontrou uma maneira de tornar os sentimentos tão reais que faz com que o leitor sinta o mesmo que os personagens...
O único defeito nesse livro é também um defeito na versão original de Romeu e Julieta, as coisas acontecem muito rápido, um evento atropela o outro. Mas não é exatamente um problema, pois isso é o que deixa aquele gostinho de "vou ler só mais um capítulo antes de dormir".

Lais 13/05/2024

Fofo
Releitura de Romeu e Julieta só que queer??? Eu precisava ler. Foi tão envolvente que eu li mais rápido do que pensava. Mergulhar em um novo contexto foi tão bom, que voltar para a realidade me deixou triste. A história foi muito bonita e inteligente. Adorei as escolhas do autor, fazendo a história ser esperançosa mas também falando sobre escolhas que precisam ser feitas para ser feliz. Indico.

Alana.Michele 06/05/2024

Romeu sempre foi diferente dos garotos da sua idade e do seu primo quando se tratava de se apaixonar. Enquanto eles se entregavam facilmente aos encantos das mulheres, Romeu nunca sentiu esse chamado. No entanto, tudo mudou quando ele começou a sentir algo por seu amigo, Mercúcio, desafiando as expectativas sociais que o pressionavam a casar com uma mulher de boa família.

Com o baile da família Capuleto se aproximando, seu primo Benvólio sugere que eles entrem na festa para que Romeu possa encontrar uma pretendente adequada. No entanto, a família Capuleto é inimiga jurada da família Montéquio, à qual Romeu pertence. Decidem então entrar na festa clandestinamente.

Lá, ele encontra Valentim, alguém que é não apenas bonito e gentil, mas também parece compreendê-lo como ninguém jamais fez. No entanto, quando seu caminho se cruza com o de Julieta Capuleto, um mal entendido desencadeia uma escalada de rivalidade entre as famílias que foge completamente ao controle.

"Romeu e Valentim" é uma releitura LGBTQIAP+ do clássico "Romeu e Julieta", com uma forte carga dramática e que mergulha no amor proibido entre os personagens.

Com uma escrita envolvente e poética, o autor tece uma trama emocionante, repleta de personagens complexos, que nos cativa, e nos transporta para um mundo de paixão e conflito. Neste livro, o amor proibido entre os protagonistas é o ponto central, mas vai além, explorando temas como amizade e liberdade.

A química intensa entre Romeu e Valentim conquista o leitor, e diferente da obra original, o desfecho é feliz, deixando-nos com um caloroso sentimento no coração, apesar do drama vivenciado. Esta releitura não apenas homenageia o clássico, como também o reimagina de uma forma que traz a diversidade.
Lara9595 06/05/2024minha estante
Está na minha lista, uma hora eu leio

Alana.Michele 06/05/2024minha estante
Leiaaaa, eu amei ?

Lua 05/05/2024

Deu pro gasto
Confesso que pulei uma ou duas partes, pois estava ficando um pouco entediante. Esperava mais romance, mas a maior parte do livro meio que foca na autodescoberta do Romeu e algumas coisas políticas, inimizades e etc, tava me dando um pouco de sono em várias partes admito kkkj mas no geral, a história é boa, os personagens são legais e Romeu e Valentim formam um belo casal.

Bruno 04/05/2024

Que livro PERFEITO AAAAAAAA
Eu amei tanto esse livro. Romeu é tão incrível, Valentim é um fofo. Foi uma boa aventura acompanhar esses personagens tão legais, cada reviravolta eu vibrava, eu torcia pra dar certo. Um dos melhores do ano com certeza.

Eduardo1593 02/05/2024

MARAVILHOSO
Eu não sei o que dizer, os personagens são perfeitos, o romance é perfeito O LIVRO EM SI É PERFEITO!!! Eu tinha entrado em ressaca dps da página 100 pq tinha lido mts livros, mas voltei ontem e já acabei hoje, cara, maravilhoso, td mt bem escrito e a Julieta é uma das minhas favoritas, o desfecho foi mt fofo e o caminho literário que o antecedeu foi espetacular, amei e super recomendaria ??

Miguel 27/04/2024

Um quentinho do início ao fim. Achei que ia ser muito chato mas foi muito ao contrário e fico feliz em ter lido

VITo_o 26/04/2024

Fofo
Eu AMO livros fofos com romancinho de aquecer o coração que faz a gente suspirar e torcer para o final feliz do casal e esse é exatamente assim.

Tem bastante drama obviamente porque uma releitura de Romeu e Julieta sem drama não seria possível, mas ao mesmo tempo a história consegue ser leve e com uma pitada de humor.

Só não dei 5 estrelas pq senti falta de uma profundidade do personagem do Valentim, eu queria mais foco nele!!! (e o primo do romeu achei um chatão no começo por isso tirei uma estrela tb)