Namorada de Mentirinha

Namorada de Mentirinha Mônica Meirelles

Resenhas - Namorada de Mentirinha

Nininha 15/12/2023

Amei
Um conto divertido, envolvente e muito gostoso de ler.
Maya passa os férias de natal com as amigas, porém esse ano vai ser diferente, pois cada um tem alguma coisa pra fazer.
Em uma festa de confraternização da empresa, ela recebe um convite inusitado para ser a namorada de mentira do seu chefe.
Entre trapalhadas, esse casal, Maya e Thompson, vai viver uma linda história de amor. Fiquei com o coração quentinho. Super recomendo a leitura.

Alinne Morais @sistersbookaholic 05/01/2024

UMA LEITURA ENVOLVENTE E APAIXONANTE!
O que você vai encontrar nessa leitura:

Fake Dating
Comédia romântica
Grumpy x Sunshine
Chefe x funcionária
Fast Burn
Uma cama só

Faz cinco anos que Maya e suas amigas estão acostumadas a viajar nos feriados de final de ano. Só que esse ano vai ser um pouco diferente, já que elas têm outros planos. Sem opções, a jovem se vê obrigada a passar o Natal com sua mãe e suas tias idosas e solteironas. Mas perto da véspera do feriado, seu chefe um homem ranzinza e lindo a surpreende com um convite um pouco inusitado: passar a noite de Natal com a sua família, mas ela vai ter que fingir ser sua namorada de mentirinha.

"Talvez eu tenha me apaixonado por você."

As cenas da Maya com o senhor Thompson ou melhor Henrique são hilárias e regadas de muita química. Eu adorei a Maya e toda a sua espontaneidade. Já Henrique que mesmo sendo ranzinza é aquele tipo de personagem todo fofo e preocupado.

Se você procura uma leitura rápida e que mostra o real significado do Natal, além de deixar o coração quentinho, vai amar essa leitura. Um livro que também mostra a importância dos amigos e da família. Depois de ler esse conto fiquei com vontade de conhecer as histórias de Giulianna, Olívia e Sofia.

Namorada de Mentirinha faz parte da coletânea de Natal Um Clichê de Natal. Ele faz crossover com os outros livros da série, no entanto, a leitura dos demais não é obrigatória e não atrapalha no entendimento deste.
E sabe uma das coisas mais legais sobre os livros dessa série? Cada uma das quatro histórias foram escritas por uma autora diferente. 🫶🏽

Você pode encontrar o livro à venda na Amazon e ele está gratuito no Kindle Unlimited para quem tem a assinatura.

IG: @sistersbookaholic

olajana 13/12/2023

Gostei
Um conto leve, que você consegue ler em uma sentada só.

Os personagens são cativante, apesar de poucas páginas você se pega curtindo e querendo conhecer mais sobre eles.
A Maya é uma personagem muito gente como a gente, e bem emocionada também haha

O Thompson é um personagem difícil de ser compreendido no início, mas depois que você entende o jeitinho dele, começa a torcer pelos dois.

Muito gostosinho de ler.

Maurinea.Ribeiro 20/12/2023

Namorada de Mentirinha é um livro muito gostosinho, uma história super leve é engraçada e que tem muito amor.

A jornada da Maya com o Henrique foi um bálsamo para o meu dia, eles me fizeram achar muita graça, sorri nos momentos fofos e me apaixonar nos momentos mais românticos, principalmente quando os seus olhares se cruzavam que ali demostravam todo seu amor e carinho um pelo outro.

Esse livro não é um livro mirabolante de natal, mas ele trás a essência dele, trás o amor e amizade do natal, mas principalmente trás a cumplicidade e união que a família tem nessa data festiva. A relação família no natal é tão linda e aconchegante nesse livro que deixa o coração quentinho.

Preciso dizer também que a escrita da autora é maravilhosa , leve e atrativa, uma escrita que cativa e que faz com que lemos com rapidez e fluidos o conto.

Feeh 20/12/2023

Um clichê rapidinho de ler. Gostei da história e da escrita da autora. Porém senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens.

Sei que era pra ser uma história rápida, mas mesmo assim o romance do casal deveria ter sido mais bem trabalhado. E também achei o motivo da Maya não querer passar o Natal com a família um pouco medíocre.
Mas ainda assim gostei da história e recomendo.

Jhess Lari 12/12/2023

Clichê de natal fofo
História leve e fluida com personagens carismáticos . Você ri e torce para o casal do início ao fim . Ótimo clichê de natal ??

Mari 14/12/2023

Que livro leve e divertido. Ri muito de Maya ela fala tudo o que pensa e o Henrique a esse vai e nos surpreende no fim! Parabéns autora pelo livro leve.esse livro conta um pouco da história de Maya que não gosta ou gosta do Natal e seu chefe faz uma proposta que ela aceita logo de cara.

Eclesia.Souza 15/12/2023

Maravilhoso
Que conto mais gostoso de ler.
Adorei esse casal, Maya toda atrapalhada, me diverti muito.
A amizade das quatro também e não tem como não falar da avó cupido do Henrique, adorei ela.
Essa época do Natal é maravilhosa.
Espero que tenha a história das outras amigas.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Alessandra 16/12/2023

Conto leve e divertido, porém não gostei da protagonista, não curtir o motivo dela não querer passar o Natal com a mãe e as tias e o modo como foi o desfecho.

Belle 20/12/2023

Um Clichê super gostoso de Natal
Pra quem está procurando um conto super leve, engraçado e com um fake dating super gostosinho, esse livro é o ideal.
Maya é uma personagem muito engraçada e atrapalhada, mas por ser tão real e sem receios de ser quem é, ela acaba causando identificação em nós, leitoras, e isso gera ainda mais conexão com a história.
Por outro lado Thompson, ou seria Henrique? Hahaha tem um jeito frio e sério, que faz a gente questionar bastante os motivos dele ser assim, até descobrirmos o real motivo.
Eu me diverti bastante durante a leitura, torci muito pelo casal e amei a avó do Henrique.
Então se você busca um clichê curtinho e super gostoso de ler, sem reviravoltas e plots extraordinários, esse conto de Natal é a pedida certa.

Andressa976 12/12/2023

O MELHOR FAKE DATING PRO NATAL!
Pensa numa protagonista azarada mas muito muito sortuda no fim das contas?
Maya é o retrato do trabalhador que odeia natal monótono e rala demais pra conquistar o que deseja, mas tudo muda quando o lindo e bundudo Sr Thompsom de repente a convoca para uma missão um tanto… constrangedora.
Ser a namorada de mentira do seu chefe no natal devia ser facil (ela pensou), mas não contava com um empurrãozinho do destino e trapalhadas que ficariam pra sempre na historia da familia Thompsom!
E de quebra, um amor lindo e tão sutil surgiu no meio de todo esse plano!
Amei a leitura e recomendo a todos!!!
Mônica como sempre, arrasa!

xsmara 15/12/2023

Leitura leve e divertida!
Amei cada detalhe ao acompanhar Maya, a atrapalhada e Henrique, o chefe ranzinza. Gostei e posso dizer que ele é um conto que nos deixa envolvidos em certos assuntos, e o desenvolvimento do casal é muito fofo. Uma personagem que se destacou foi a avó do Henrique, por ser sincera, esperta e me tirou muitas risadas.

Leituras da Angel 15/12/2023

Maya e Henrique (Sr Thompson)
Um chefe desesperado para encontrar alguém que o ajude na farsa com sua família.
Uma secretária querendo fugir do Natal com as tias solteironas e a mãe viúva.
Uma farsa para que a família não retire a empresa das mãos de seu verdadeiro dono.
E temos aqui o conto de Natal perfeito.

Há cinco anos, Maya viaja com sua amigas no Natal. Esse ano, cada uma deu um motivo para não viajar. E Maya, sem ter para onde ir, tem que ficar com suas tias e mãe em casa. Mas seu chefe, o delicioso Sr. Thompson, alguém de quem ela nem ao menos sabe o primeiro nome, faz uma proposta: que seja sua namorada de mentirinha na noite de Natal.

Desesperada para escapar de sua família, ela topa, sem saber dos detalhes, que vêm depois: ela precisa ser discreta em tudo, antipática, egocêntrica e narcisista. Maya acha que sua atuação dará conta do recado. Porém, ela não estava preparada para ter uma avó que arranca dela até os mais sombrios segredos. Muito menos descobrir que, em uma só noite, ela se apaixonou pelo chefe, tão ranzinza, antipático e gostoso.

Tudo que Maya mais deseja é que ela seja correspondida, mas não acontece bem assim. Primeiro ela sofre, vai embora, faz as pazes com sua família, para depois conseguir o que tanto deseja.

O conto é fofo, dei muita risada das trapalhadas de Maya e do sisudo Sr. Thompson. Adorei! Parabéns, Mônica!

Patricia637 15/12/2023

Sensacional
Namorada de Mentirinha: Um Clichê de Natal, é um livro simplesmente sensacional.
Um livro curtinho, com uma escrita super leve e gostosa de ler.
Uma comédia romântica divertidíssima, que quase me matou de tanto rir. Que casal mais incrível eles são. Impossível não se apaixonar por eles.
Eu amei demais e com certeza eu super recomendo

Nay 17/12/2023

Na vida, eu sou a Maya Muniz ?
Nunca um romance de mentirinha me fez rir tanto. Ainda mais ambientado no natal. Essa é uma leitura rápida, divertida e deliciosa que eu recomendo à todos que amam filmes clichês natalinos. Sério, gente, leiam esse livro pois ele entrega tudo o que promete e mais um pouco. Simplesmente irresistível e com uma escrita impecável, esse conto vai deixar você querendo muito mais. Leiam!!!