Namorada de Mentirinha

Namorada de Mentirinha Mônica Meirelles

Resenhas - Namorada de Mentirinha

Maciel 29/04/2024

Esse conto é o segundo da Coletânia de Natal Um Clichê de Natal. Ele faz crossover com os demais livros da série, no entanto, a leitura dos demais não é obrigatória e não atrapalha no entendimento deste.
Cinco anos acostumada a viajar com as amigas nos feriados de final de ano, Maya Muniz fica insatisfeita quando todas as suas amigas avisam que este ano teriam planos diferentes. Sem opções, a jovem se vê obrigada a passar o Natal com sua mãe e suas tias idosas e solteironas, o que, por razões questionáveis, não lhe traz muita alegria.

Até que, às margens da véspera do feriado, seu chefe, o senhor Thompson, um homem sisudo, porém gostoso pra caramba, a surpreende com um convite inusitado: passar a noite de Natal com sua família como sua namorada de mentirinha.

Maya não entende por que e nem questiona Thompson, mas aceita de imediato o convite, afinal, fugir da ceia familiar é tudo que ela mais quer.

Em meio às confusões e incoerências da farsa e ao mesmo tempo que descobre o verdadeiro sentido desse feriado tão especial, Maya se vê perdidamente apaixonada pelo chefe. O problema é: será que Thompson ainda está fingindo? Ou será que sente o mesmo?

Namorada de mentirinha é um conto natalino para quem gosta daquelas histórias engraçadas que faz sua barriga doer de tanto rir!

Gabriellaa 07/01/2024

Divertido
Achei divertido. Ele é realmente um arrogante. Achei um pouco forçado. Por mais que se conhecessem há um ano, eles não tinham tanto contato ao ponto de se apaixonarem tão rapidamente. Não passa a vibe "felizes para sempre". Mas achei uma boa história, de ambos os personagens. Gostaria de ver mais deles. E um mini prólogo seria suficiente kkk.

Alinne Morais @sistersbookaholic 05/01/2024

UMA LEITURA ENVOLVENTE E APAIXONANTE!
O que você vai encontrar nessa leitura:

Fake Dating
Comédia romântica
Grumpy x Sunshine
Chefe x funcionária
Fast Burn
Uma cama só

Faz cinco anos que Maya e suas amigas estão acostumadas a viajar nos feriados de final de ano. Só que esse ano vai ser um pouco diferente, já que elas têm outros planos. Sem opções, a jovem se vê obrigada a passar o Natal com sua mãe e suas tias idosas e solteironas. Mas perto da véspera do feriado, seu chefe um homem ranzinza e lindo a surpreende com um convite um pouco inusitado: passar a noite de Natal com a sua família, mas ela vai ter que fingir ser sua namorada de mentirinha.

"Talvez eu tenha me apaixonado por você."

As cenas da Maya com o senhor Thompson ou melhor Henrique são hilárias e regadas de muita química. Eu adorei a Maya e toda a sua espontaneidade. Já Henrique que mesmo sendo ranzinza é aquele tipo de personagem todo fofo e preocupado.

Se você procura uma leitura rápida e que mostra o real significado do Natal, além de deixar o coração quentinho, vai amar essa leitura. Um livro que também mostra a importância dos amigos e da família. Depois de ler esse conto fiquei com vontade de conhecer as histórias de Giulianna, Olívia e Sofia.

Namorada de Mentirinha faz parte da coletânea de Natal Um Clichê de Natal. Ele faz crossover com os outros livros da série, no entanto, a leitura dos demais não é obrigatória e não atrapalha no entendimento deste.
E sabe uma das coisas mais legais sobre os livros dessa série? Cada uma das quatro histórias foram escritas por uma autora diferente. 🫶🏽

Você pode encontrar o livro à venda na Amazon e ele está gratuito no Kindle Unlimited para quem tem a assinatura.

IG: @sistersbookaholic

@biaentreleituras 28/12/2023

Uma leitura de Natal bem gostosinha? Temos! A autora traz um romance para nos fazer suspirar, daqueles que a gente começa a ler e não quer mais parar. E eu fiquei o tempo todo torcendo para esses dois se acertarem logo!⁣

Maya é divertidíssima, dei muitas risadas com as trapalhadas dela. Thompson é o oposto e vai nos conquistando aos poucos também.⁣

E temos uma vovó fofa que resolver dar uma de cupido, no meio de toda a farsa, a relação de Maya com a vovó é bem concreta.⁣

É uma leitura rápida, envolvente e com um final de deixar o coração quentinho, mas não sem antes nos fazer s0frer um pouquinho.⁣

Uma ótima dica para quem está procurando leituras em clima de Natal. E esse conto faz parte da coleção Um Clichê de Natal, os contos são independentes e cada um traz a histórias de uma amiga.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/C1FtpztPDH0/

PorLayza 27/12/2023

Leitura com gosto de saudades
É o primeiro conto que eu leio, e me surpreendi! Eu gosto do modo como a autora levou a história, gostei muito da Maya, acho que ela foi uma das poucas personagens que li esse ano que realmente são engraçadas e espontâneas. Ela me arrancou boas risadas! Dona Hilda carrega o peso de ser a maior personagem do livro,não imaginei que a amaria tanto!
Durante a leitura senti uma familiaridade, um gostinho de família e natal. A família do Henrique é tão hospitaleira que eu me senti em casa lendo, me trouxeram uma sensação de aconchego que nem a minha própria família me proporciona.
Foi rápido, e eu não consegui ver o amor dos personagens, por mais que seja um conto senti falta. Mas no geral eu amei! Recomendo.

Daris 27/12/2023

"Quando você sabe quem é, nunca vai conseguir fingir ser outra pessoa."

?Todos os anos você e suas amigas tem encontro marcado para a virada de ano: viajam juntas e se divertem horrores, porém nesse natal não será possível realizar esse encontro anual e isso deixa Maya obrigada a passar o natal com a mãe viúva e as tias solteironas. Mas talvez não seja isso o que o destino preparou para ela.

?? Um conto de Natal divertido envolvente com um "fake dating" era tudo que eu precisava para esse final de ano. Nessa história acompanhamos Maya fingindo ser namorada de seu chefe Henrique e falhando miseravelmente ao se mostrar atrapalhada e ainda chamando ele de Sr Thompson na frente de seus familiares.

?? Eu amei a leitura, como é um conto ele é bem curtinho, mas deu para entrar na história e se conectar aos personagens. Se você quer dar boas risadas e devorar um livro em um dia só, esse é o livro perfeito para você. Esse conto faz parte de uma coletânea, mas pode ser lido separadamente sem prejuízo no entendimento, porém já está na minha lista a leitura de todos os outros.

Lisabooksbee 26/12/2023

Maya e Henrique
O conto é super gostoso de ler.
E é bem curtinho, só 109 páginas.
O conto tem o desenrolar rápido, a escrita da autora e maravilhosa.
A vovó de Henrique é uma graça.

Jessica.Cacko 26/12/2023

A avó de Henrique é a minha preferida.
Maya iria passar o natal com suas amigas, mas seus planos deram errados e ela teria que passar o natal com sua mãe viúva e suas tias, ela não estava nem um pouco afim de passar o natal no sofa de casa e então durante uma conversa com uma amiga no trabalho, numa situação hilaria o seu chefe ouviu por cima sobre a vontade de maya, após um telefonema ele teve a brilhante e a má ideia de chamar maya para ser sua namorada de mentirinha.

Maya é extrovertida, simples e verdadeira, henrique um homem sério, fechado, as vezes meio arrogante, mas ele é lindo e bundudo, (isso pra ela era até importante hahaha).

A missão parecia ser fácil, mas na H as coisas sairam do controle e teve uma pequena confusão, cenas românticas, verdades, um cupido especial e o mais importante aquela magia natalina que aquece o coração.

O conto tem 109 páginas, a escrita é leve e bem fluída, os personagens são perfeitos para a estoria e os nomes deu super bem com a personalidades deles, a avó de Henrique foi a que mais amei conhecer, queria muito uma figura dessa na minha vida. kkk

Priscilla28 25/12/2023

Ri muito com as atrapalhadas da Maya, adorei ver o quanto seu chefe estava caidinho por ela e não queria admitir. Ao fingirem um namoro de mentirinha para a família de Henrique, acenderam dentro deles a necessidade de ter alguém, de viver um amor. A convivência e as personalidades opostas foram os ingredientes certos para perceberem que o que era de mentirinha poderia ser uma verdade maravilhosa. Leiam e se encantem!

literando.e.poetizando 25/12/2023

Uma leitura leve e divertida!!
Amei esse livro! É bem curtinho, mas com uma protagonista super engraçada e bem humorada que se coloca em situações bem inusitadas! Com um fake dating de milhões, Maya e Henrique se encontraram no amor em uma das minhas datas favoritas: o natal!! Perfeito se você precisa ler um clichê bem levinho, que prenda a sua atenção e que garante boas risadas!!!

Lia 23/12/2023

Queria maisss!!! ?
Acho que meu principal comentário sobre esse livro é: Queria que fosse um romance maiorrr!!! Queria ter mais de Maya e Henrique!!!

Mônica acertou muito no plot e eu fiquei obcecada com esse conto, e como ele é bem curtinho, eu devorei tudo de uma vez.

Estás procurando algum romance de natal? Esse é o ideal, sem dúvidas!!! ?

23/12/2023minha estante
Obrigada pelo seu Feedback. Saiba que suas palavras me alcançaram demais e eu me peguei sorrindo enquanto as lia ? obrigada e obrigada por entender e gostar do meu conto natalino??

@__mitchels 20/12/2023

Clichêzinho leve e fofo, de leitura fácil e rápido, da pra terminar em um dia... Muito bom para passar o tempo.
Achei o casal meio imaturo, mas nada que não pudesse relevar.

Maurinea.Ribeiro 20/12/2023

Namorada de Mentirinha é um livro muito gostosinho, uma história super leve é engraçada e que tem muito amor.

A jornada da Maya com o Henrique foi um bálsamo para o meu dia, eles me fizeram achar muita graça, sorri nos momentos fofos e me apaixonar nos momentos mais românticos, principalmente quando os seus olhares se cruzavam que ali demostravam todo seu amor e carinho um pelo outro.

Esse livro não é um livro mirabolante de natal, mas ele trás a essência dele, trás o amor e amizade do natal, mas principalmente trás a cumplicidade e união que a família tem nessa data festiva. A relação família no natal é tão linda e aconchegante nesse livro que deixa o coração quentinho.

Preciso dizer também que a escrita da autora é maravilhosa , leve e atrativa, uma escrita que cativa e que faz com que lemos com rapidez e fluidos o conto.

Feeh 20/12/2023

Um clichê rapidinho de ler. Gostei da história e da escrita da autora. Porém senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens.

Sei que era pra ser uma história rápida, mas mesmo assim o romance do casal deveria ter sido mais bem trabalhado. E também achei o motivo da Maya não querer passar o Natal com a família um pouco medíocre.
Mas ainda assim gostei da história e recomendo.