Um verão revelador

Um verão revelador Jennifer Weiner

Resenhas - Um verão revelador

Bia1542 21/04/2024

Bom, mas anticlimatico
Apesar de não ter amado o livro, toda a experiência de leitura foi bem agradável, consegui me interessar pela história e personagens. Entretanto, acredito que isso seja uma consequência dos meus conhecimentos do livro, e não apenas mérito total da história.

Isso pq, por algum motivo, o livro que tinha tudo (tudo) pra ser um livro de romance com um tico de desenvolvimento da personagem, se tornou um livro de suspense policial.

Eu me senti em uma versão estranha de pll. Maass, uma versão estranha boa.

Quem lê o livro sem saber nada da história, talvez se decepcione e ache tudo estranho, o que é totalmente compreensivo, afinal o livro acaba entregando algo que em nenhum momento é esperado, e que muda totalmente toda a dinâmica.

Quem lê o livro já sabendo disso, pode ter mais chances de gostar, mesmo que não ame, como foi o meu caso.

Havana.Tassia 13/04/2024

Leitura de Verão
Leitura de fevereiro/24:
O que mais me chamou atenção neste livro foi a forma como ele abordou temas tão importantes como o racismo, a desigualdade social, a gordofobia e o mundo "perfeito" das redes sociais.
É uma ótima leitura, leve, carismática, tem drama e mistério.
Valeu muito a pena persistir até o final do livro.
2° livro do clube de leitura.

Thams 05/04/2024

Finalmente terminei
E o livro é ok.
No início é muito maçante com detalhes exagerados, mas que a gente consegue se conectar com a protagonista. Do meio pro fim, fica mais dinâmica a leitura, entretanto os acontecimentos são meio inverossímeis.
Mas o livro passa uma mensagem importante: não confiar em vida de rede social onde tudo é perfeito e acreditar mais em si, enxergar mais as suas qualidades que seus defeitos, que pode ser que aquela pessoa que vc acha que tem a vida melhor que você, talvez queria ter a sua vida (ou que talvez aquela vida seja toda uma mentira).
Ponto positivo e uma boa mensagem para reflexão sobre uso das redes sociais.

Geisa68 05/03/2024

Diferente!
O começo é um pouco massante, tem muito detalhes dos personagens para quem se entendia rápido, pode acabar abandonando, mas à partir do capítulo 09 tudo muda, a estória tem uma reviravolta um suspense intrigante com um final surpreendente, eu curti apesar do inicio.

Camila2076 05/03/2024

Então , Daphne é uma influencie digital que dá dicas de moda ,maquiagem e tantos outros assuntos em seu Instagram ,blogs e aí ressurge uma amiga do tempo de Escola e que em algum momento da vida delas,elas brigam e ficam sem se falar por seis anos .

Depois desse tempo essa amiga ,também influencie ,rica ,muito bem relacionada que se chama Drue resolve aparecer e convidar a Daphne para ser madrinha de seu casamento .

Sendo que o livro ,gente , começa bem ,com uma narrativa interessante .mas aí do meio para o final é mudado completamente por conta de um acontecimento misterioso .

É um livro que traz assuntos relevantes mas são poucos trabalhados e com personagens importantes que também não são muito aprofundados .

Houve momentos que fiquei confusa...

Sidineia.Cristina 04/03/2024

Uma amizade suspeita....
É uma leitura gostosa, mas esperava um pouco mais. Gostei das reflexões sobre os temas atuais, como as rede sociais, as influenciadores e a gordofobia, temas interessantes para discursão. A história começa com um drama, a briga entre duas amigas, e depois de 6 anos, vem ser convidada pra se madrinha de seu casamento, e durante o casamento a noiva é assassina, e várias situações começam a ser reveladas e quem será o assassino? A protagonista se vê envolvida num mistério e na resolução do mesmo. Vale a leitura.

Ana Carolina 01/03/2024

Pra passar o tempo...
É uma leitura gostosa, com um ótimo plot e temáticas muito relevantes como preconceito, amor próprio, amizade e sororidade. Em certos momentos achei que a autora "enrolou" um pouco e a auto piedade da protagonista me irritou, mas achei legal o desenvolvimento dela e as lições que acaba aprendendo sobre si mesma e sobre sua amiga (pena que um pouco tarde demais).

Audry 27/02/2024

Não entendi direito?
Sendo bem sincera, acredito que o livro apenas não é pra mim.
O começo foi beeem sofrível e custoso para fazer você se importar com qualquer personagem. E quando acontece a reviravolta, tudo que eu conseguia pensar era ?sério que vai virar isso??.

Protagonista tinha tudo para entregar um bom enredo mas na maioria das vezes ela só é rasa e extremamente imatura.
A resolução de toda a situação é ridícula e corrida.
Queria falar que a leitura pelo menos foi divertida mas o único sentimento que tive foi de indiferença.
Triste.

Claricewcoffee 27/02/2024

"Sua história estava quase no fim, mas, naquela noite, ela não fazia ideia disso."
Demorei um pouco a engatar na leitura, devido a ter muitas descrições (o que me deixa sem um pingo de interesse de continuar), mas queria muito saber qual seria o plot (pois como sempre, nunca leio sinopse, tenho interesse de ler apenas pela capa ou título kkkkkk). tiveram alguns plots menores que eu saquei quais seriam, mas não fazia ideia de como qual seria esse maior, porém achei meio sem sentido e os capítulos finais muito corridos. traz um tema bem atual sobre a questão das redes sociais, influenciadores e comparação de corpos/beleza. uma premissa bem legal, uma construção/desenvolvimento um tanto quanto desnecessária em alguns pontos, mas um final que faltava algumas motivações e um pouco mais de calma.

Jessica.Virgens 26/02/2024

O livro tem uma premissa bem legal, o primeiro capítulo já entrega uma qualidade incrível, uma desconstrução necessária... Maaaasss

O livro é tão descritivo que dá nos nervos , a leitura é muito arrastada por boa parte do livro, mas quando ele começar a dar um gás , solta logo uma bomba!

O livro aborda assuntos muito pertinentes, principalmente sobre ser uma mulher gorda, pode trazer diversos gatilhos, então, atenção.
Entrega drama, um pouco de suspense, romance, um hot bom.
Ele tem tudo para ser um livro bom, mas, pra mim, foi bem cansativo. A personalidade da protagonista em se anular demais em alguns momentos, empática e compreensiva a ponto de ser ser permissiva, diminuindo suas dores e mais uma vez, descritivo demais, porque é tanto que me incomodou.

Esse livro eu recomendo com ressalvas

MayUni0 22/02/2024

O que posso dizer é: sim, de fato, é um livro interessante; acho que, à sua maneira, traz uma representatividade de grande valia, sob vários aspectos. A forma como as pessoas lidam e se importam com as aparências e como muitas vezes elas enganam; a forma como agimos nas redes sociais, o modo como tratamos as pessoas... enfim, muitos assuntos para refletir.
Pra mim foi uma leitura um pouco lenta (principalmente no começo) e sinto que a história demorou a acontecer. Porém acho que é um livro que vale a pena ser lido, em especial por causa dos temas que têm grande conexão com a nossa realidade atual, apesar de ser um livro de ficção.
Embora minha experiência não tenha sido muito fluída com ele, o considero um livro bom.

MoniBooks 21/02/2024

Um verão revelador ??
Eu ainda estou em choque com esse livro. Li 2/3 do livro em menos de 24 horas. Fiquei 100% presa no enredo do livro. Extremamente bem escrito.

Aqui temos a história de Daphne, ela brigou com sua melhor amiga e garota mais popular do colégio, Drue, logo que terminam o colégio. Daph é uma mulher gorda (ela se auto entitula dessa forma no livro), babá, com dons para artesanatos variados e blogueira plus size.
Drue é uma rica, linda e influente pessoa. Sua vida é bastante exposta nas redes sociais. E então ela decide casar com um outro ricaço, e convida nossa Daph para ser madrinha de casamento. Diz estar arrependida do passado e que gostaria de consertar as coisas.
Daph que sempre teve uma grande tendência de se deixar levar pela ex-amiga, aceita o convite até para conseguir mais seguidores e arrecadar mais nas publis que fará de uma marca de roupa.

Eu ainda estou digerindo esse livro. Esse meu com toda certeza o melhor livro que li esse ano. Um enredo envolvente, trazendo assuntos muito importantes como ter uma vida de aparência, a importância de uma família e o quanto o preconceito é nocivo para todos os envolvidos.
Daph é muito sensível por conta de seu peso, se sente sempre desconfortável apesar de ser uma mulher muito forte. E durante o livro vemos o desenvolvimento dela diante uma realidade muito diferente das redes sociais.

Esse livro nos faz refletir sobre a vida on-line e off-line, e sobre a nossa própria vida.
Livro INCRÍVEL.

Lubiana0 16/02/2024

Romance diferente
O livro conta um pouco da história de Daphne e um pouco sobre Drue. Duas amigas que se conheceram no colegial. Daph de família humilde, bolsista, acima do peso e com grandes problemas de aceitação. Drue, de família rica, magra, linda?. Por conta de uma brincadeira de mau gosto, Daph deixa de falar com Drue. Porém, depois de muitos anos, Drue reaparece e pede desculpas, e, surpreendentemente convida Daph para ser sua madrinha de casamento.
No início, o livro não empolga muito. Mas há um plot twist que deixa o livro interessante. Há mosteiros, suspense, drama. Valeu a pena a leitura!