Entre idas e vindas

Entre idas e vindas Ava Wilder

Resenhas - Entre idas e vindas

Jessica.Virgens 12/01/2024

Não sei se é de fato um livro para 4 estrelas, mas foi o momento da leitura e como ele conversou comigo.

Achei o início bem repetitivo, mas ele não demorou a ficar legal.

É infantil uma galera de 32 e 35 anos ficarem se implicando dessa forma?! Sem dúvida!
Mas entendo perfeitamente as inseguranças da Lilah e bom... O Shane é um homem hétero millennial que nunca tinha feito terapia até os 35 anos... Entenda como quiser ?

Acabei me identificando muito com a história deles e vendo um pouco do meu próprio relacionamento (longos 12 até comecarmos algo de fato e mais 1 ano para tornar público)

Um ponto que eu achei legal na contrução do livro é que em 8 anos eles tiveram outros relacionamentos sérios e duradouros, a vida continua, o amor pode acontecer de outras formas, com outras pessoas.

O livro é divertido, tem um cão e gato legal, com tiradas e alfinetadas boas, a reaproximação tem uma contrução, o livro é meio um slow burn, mas tem hots antigos no meio então não parece tão slow assim. Os hots são bem escritos. A relação com os personagens segundarios é bem legal.

Uma coisa que aconteceu algumas vezes foi eu me desligar completamente do que tava lendo a ponto de quase não entender e também não me importar, então talvez tenha muitas repetições.
Em contrapartida, eu sabia quem era todo mundo do livro, apesar de ter muitos nomes, o que gostuma me confundir bastante, a autora trouxe as personagens de uma forma que eu conseguia indentificar quem era quem.

Romance divertido, clichê cão e gato com hot.

Não sei se faz o tipo que tira da ressaca por conta das repetições, mas, sem dúvida, vale a leitura. Super indico :)

Pathy 09/02/2024

Pq eu amei o Shane ? Eu n sei
Cara eu amei esse cara sem nenhum motivo mas amei muito porém 30 minutos de conversa, e não a profundou em nada o sentimento da personagem principal sobre ela não querer expor o relacionamento só aconteceu do nada. Enfim eu gostei dos dois amei a química mas queria um desenvolvimento melhor.
Ro_ 25/03/2024minha estante
Mas os motivos dela não querer expor o relacionamento foi exposto o livro inteiro... As crises de ansiedade, o medo da rejeição, o medo da não aceitação do público ou acharem que podem se intrometer, o medo de ser como os pais e acabar com a pessoa errada por tanto tempo, o bullying na escola antes de entrar no teatro e a falta de conexão com o parceiro, já que ela não se permitia abrir para o outro

Pathy 29/03/2024minha estante
Perdão acho que me expressei mal, livro não tão bom achei o desenvolvimento péssimo e o máximo que autora fez uma boa química mas nem isso salvo o livro.

Amanda 16/02/2024

Razoável
Legal o plot mt bom mas me arrastei um pouco na leitura, nao tinha uma continuidade mt legal ficava voltando em flashbacks em momentos nada ve, alguns momentos mt repetidos, foi se tornando meio maçante e o final foi bem água com açúcar. mas gostei da química dos personagens e da história ??

Nay Cervelim 05/03/2024

É um romance bom pra tirar a ressaca literária, apenas.
A história faz jus ao título, foi bom acompanhar as idas e vindas dos personagens (ba dum tis, kkkkkkk), mas o final deixou a desejar.

Os personagens principais são muito bem desenvolvidos pela autora, Lilah e Shane tem química, isso é inegável. E é um livro onde o mocinho já arria os 4 pneus logo no início e passa anos apaixonado pela nossa mocinha...

Mocinha essa que é bem turrona, ás vezes chega a ser insuportável pela as decisões que ela toma em alguns momentos no livro, mas enfim, depois é justificável.

Porém, pelo o enredo que estava desenvolvido, espera que o final fosse me surpreender, mas é algo que já imaginava.

A escritora é ótima, o livro é bem desenvolto, vale a leitura!
Cura a ressaca kkkk

vamprs 05/04/2024

ENTRE VALE A PENA E NÃO VALE MUITO.
O começo e o fim do livro foram incríveis, infelizmente o meio dele pelas intrigas infantis e brigas bestas tornou o livro meio massante de ler, ambos adultos de mais 30 anos deveriam ser capazes de se resolver sem colocar tanta gente prejudicada por causa deles sim, ngm pode me dizer o contrário!!!! gostaria que no momento que eles ficassem juntos fosse mais significativo, gostaria de ter visto mais as sessões de terapia que ambos começaram a fazer, não teve um bom desenvolvimento na lilah, è como se não tivesse melhorado muita coisa, e isso deixou a desejar .

shane e lilah são lindos e fofos mas talvez não devessem ficar a juntos até se resolverem individualmente como è um livro de romance, mas eu sabia que não aconteceria isso e que eles ficariam juntos de uma maneira ou de outra, apesar de tantas críticas foi um livro razoável, me fez rir, me fez sentir raiva e muitas vezes indignação. não sei se posso dizer que recomendo mas não deixa de ser uma experiência

leticia2513 21/03/2024

Eu gostei, mas estava na vibe de romance adolescente bem clichê, sabe? Esse é um romance n TAO clichê e mais 16. Mesmo assim, gostei bastante, recomendo

Milla 29/01/2024

Romance água com açúcar, confesso que estava esperando bem mais. Achei algumas partes chatas e os capítulos são grandes.
Gostei dos protagonistas, não amei a reação deles.

surtosdathai 09/02/2024

Motivos para você ler:
OS PROTAGONISTAS: O casal tem MUITA química desde o começo do livro e vão precisar dela para trabalhar.

A HISTÓRIA: Os dois são famosos e fazem um par romântico em uma série de TV.

ENEMIES TO LOVERS: Vão precisar fazer um ensaio de fotos "caliente" e fingir que eles se gostam... mas eles se odeiam!

O ROMANCE: O Shane é todo emocionado e não tem medo de mostrar isso. A Lilah tem medo de relacionamentos e não consegue se entregar.

BACKSTAGE: O livro mostra os bastidores de uma série e também como é a vida dos famosos.

A ESCRITA: Prende do começo ao fim. A história é narrada na 3ª pessoa, mostrando o ponto de vista dos dois lados!
E aí, convenci você a ler o livro junto comigo? Prometo que você vai dar muitas risadas e fugir completamente da realidade!

Ro_ 25/03/2024

Que livro, meus amigos
Vi uma resenha super rápida desse livro em um reel e decidi arriscar para ler... E não me arrependi UM SEGUNDO dessa escolha!

A escrita é leve, fluida, te prende em todos os momentos, além de sempre que eu largava dava uma sensação de quero mais.

O livro conta a história de Lilah e Shane, uma atriz que acabou de sair da faculdade e corre atrás de seus sonhos quando se muda para Los Angeles, e um cara que se mudou para a mesma cidade para ajudar a banda punk de um amigo a noite e trabalhar como garçom em um restaurante de luxo durante o dia, quando é descoberto por uma produtora que insiste que ele faça um teste.
- Os dois se conhecem nos testes de elenco e vão então para o teste de química, onde percebem que se dão muito bem juntos... Até que poucos meses depois percebem que não se dão nada bem. Eles são atores e precisam mascarar o desgosto quando estão em frente às câmeras (quase sempre).
- Nove anos se passaram e eles precisam trabalhar juntos novamente após anos de distanciamento para dar fim à série, como os fãs gostariam, seus personagens juntos finalmente.

Uma coisa que eu gostei dessa história foi que os personagens são 30+ e agem como a idade deles. Sempre vejo pessoas falando (me incluindo nisso) "ah, se os personagens fizessem terapia, nada disso aconteceria"... E eles fazem!!! E o relacionamento deles melhora muito após as sessões.
- A narrativa também passa por mostrar medos e fraquezas dos personagens como: o medo do futuro, incertezas em relação a carreira em que se encontram, crises de ansiedade/pânico, medo da rejeição... Mas nada disso torna o livro pesado (pelo contrário, a leitura é bem leve), mas mostra eles de forma bem mais profunda, como uma pessoa real. Me identifiquei muito com certas passagens e me vi nos dilemas e medos da Lilah, por passar pelos mesmos problemas que ela durante o período da leitura.

A construção do romance foi leve e incrível, gostoso de acompanhar eles passando de inimigos declarados para talvez amigos até se permitirem apaixonar, e essa história foca literalmente em "CONVERSEM PELO AMOR DE DEUS". E os hots são muito bem escritos.

Eu amei cada segundo e recomendo para todo mundo que está na vibe de romance no trabalho, enemies to lovers, beeeeem slow burn, com flashbacks que mostram o porquê do desentendimento entre eles. Amei!!

ninoca. 03/03/2024

Gostei muito mais desse do que o anterior que li dela "como fingir em hollywood" me apeguei muito mais na história, nos personagens, lilah e shane... o shane principalmente, as inseguranças, a vida não tão certa de seguir uma carreira na mídia como ator, essa pressão de não saber o que fazer depois de um trabalho tãomarcante. e é sempre bom elogiar a escrita da ava, a forma como ela detalha tudo no ambiente, as histórias dela são bem imersivas, são fáceis de se envolver, mas esse livro, essa história em especial eu gostei mais e o final então! te deixa com o coração quentinho ver como tudo foi se resolvendo, é muito satisfatório! recomendo demais.

Liu 24/01/2024

Gostei bastante do livro, especialmente pelo interessante desenvolvimento do casal, que parecia muito realista. Apesar de não ser do meu gosto o vai e vem na história, achei que foi muito bem trabalhado.

Zoe 31/01/2024

Eita química boa
A leitura foi ótima, adoro romance de segunda chance desde que li Clube do livro dos homens, o pov duplo então? Arrasou.

De uma coisa eu tenho certeza, a escritora conseguiu exalar química pelos POROS inexistentes desses personagens, eu sentia na PELE a tensão entre eles, ou seja, perfeito.

Muito bom, recomendo.
Rafaaf 01/02/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos posso ler??