Borboleta Assassina - Volume 1

Borboleta Assassina - Volume 1 Yuka Nagate

Resenhas - Borboleta Assassina - Volume 1

Léo 13/05/2024

O Hype não se sustentou...
Sabe quando hypam o negócio em vídeo, falando que é foda, insano, petardo, e outros adjetivos mais? Então... Esse mangá em minha opinião, não é o caso nem de longe. É um mangá "OK". Desenhos bacanas e história bacana. Mas longe de PETARDO. nota 3/5.

Trindade 12/04/2024

Ninjas em declínio
Borboletas Assassinas Volume 1 é uma HQ que mergulha na história de Ochou durante uma era permeada pelo declínio dos shinobis. Com o Clã Tokugawa ascendendo ao poder, muitos ninjas são dispensados, mas alguns persistem nas sombras. Ochou, uma kunoichi habilidosa, camufla-se como cortesã enquanto executa a tarefa árdua de caçar e eliminar ninjas renegados.

Marcos 31/03/2024

Ninjas e prostituição
O sistema dos ninjas sempre foi cruel pois era um esquadrão altamente treinado para assassinato e espionagem. A cultura pop trouxe um universo ficcional misturado com folclore.
Borboleta assassina é mais uma ficção, porém, mais pé no chão do que outras (Naruto, por exemplo, é totalmente fora da casinha nesse quesito). Possui contos pesados envolvendo crianças, o contexto histórico da época e o descarte de vidas que era o sistema de ninjas. Esse mangá ajuda a refletir, mas ainda não me pegou justamente porque os caçados são os ninjas que se revoltam contra um sistema que os descarta e fortaleceram sua própria individualidade e pensamento crítico. Vejamos o que as próximas edições irão trazer.

_Jorgeft 03/03/2024

UMA OBRA-PRIMA!! MELHORES DO ANO JÁ.
"Olhando para a sombra de uma pessoa sinto como se estivesse um retrato da vida dela."

Prostituição, ninjas e uma reflexão sobre qual o seu propósito no mundo podem resumir bem o que é tratado em Borboleta Assassina Vol.1.

A obra da artista Yuka Nagate se utiliza de arquétipos comuns ao universo dos ninjas para nos mostrar uma narrativa completamente única baseada e localizada em um contexto histórico fantástico. Borboleta assassina é muito mais do que o mangá sobre ninjas é sim uma proposta narrativa para bordar o papel da mulher na sociedade feudal do período EDO. O mangá com estilo seinen aproveita da ação e do contexto histórico para apresentar uma personagem humana com problemas dúvidas e questionamentos sobre o seu papel no mundo.

Yuka Nagate consegue aqui dar importância ao feminino em um período onde o feminino não tinha importância. Em sua trama seus personagens possuem profundidade, possuem camadas... E ao longo das páginas a violência, o sexo, e as intrigas revelam uma história de autoconhecimento, sentido e visão do mundo em que vivemos.

A autora neste primeiro volume consegue apresentar muito mais do que uma história de ninjas aqui ela apresenta uma história de humanidade sobre a humanidade como devemos nos comportar perante a humanidade. Mangá sensacional!!

Igor.Banin 11/02/2024

Título foi me ganhando com o passar da história. A narrativa foi aumentando a sua poeticidade e me prendeu no fim.

LucksStardust 10/02/2024

MULHER PORRADEIRA!!!
Normalmente eu faço resenha de séries depois que eu termino elas ou em caso de BLEACH e One Piece quando termina os arcos
(Farei isso com Fullmetal Alchemist que é a série mais próxima de terminar), mas como só serão 3 volumes dá pra fazer uma resenha para cada.

A estreia de Yuka Nagate com Borboleta Assassina chegou como uma necessidade pra mim, queria ler algo com uma mulher protagonista, com muita ação, e escrito por uma mulher. Aí tive, uma narrativa baseada em fatos dos anos 1600 no Japão que após os anos de guerra, os Shinobis foram deixados de lado e alguns tiveram uma vida pacífica, outros com saudade das batalhas de tornaram assassinos ilegais (o que me lembra alguns sobreviventes de guerras atuais para a história e se tornaram serial Killers ou matadores de aluguel), a protagonista Ochou se torna a caçadora desses Shinobis desgarrados. Pronto, a fórmula que eu queria, já que acabei recentemente Samurai dos Olhos Azuis que tem uma pegada parecida pra quem quer uma recomendação de outra mídia.

Ao longo do mangá, as histórias tem melhorado e aumentado e aumentado que me fez ler as 388 páginas em 1 dia. O estilo me lembrava dos veteranos e já falecidos Shotaro Ishinomori e Horishi Hirata com alguns de seus jidaigeki de samurai.

Ansioso para os volume 2 e 3 que falam que é MELHOR AINDA que o primeiro.

Lucas.Souza 02/02/2024

Mangá excelente do pipoca e Nanquim! A história é mt boa, apesar de no geral a temática ser mais de ação, surpreendentemente o mangá tem uma carga emocional mt forte. Sem contar que o desenho é lindo e valoriza ainda mais a obra. Ansioso pelos próximos volumes!