Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Larrosa 25/02/2024

Eu confessor que não tinha muitas expectativas pra esse livro é ainda sim eu me decepcionei kkkkkkkkkkkkk
Simplesmente esse livro tecnicamente não é o livro 5 da saga ele é o primeiro livro narrado pelo mocinho ?
Deyvson 05/03/2024minha estante
De fato mas foi avisado que seria assim

lilohale 17/03/2024

Cas & Poppy
Eu estava procrastinando a um bom tempo para ler esse livro, e como ele já saiu a um tempo, tomei vergonha na cara e fui ler. Em minha defesa, por ser um livro que iria narrar FBAA todinho de novo na visão do Cas, me deu um certa preguiça, e achei que em certo momentos iriam ficar chato e repetitivo. Estava enganadamente enganada.
Eu tinha me esquecido de quão gostosa era a vibe do primeiro livro. O inicio de tudo, o desenvolvimento inicial, a nossa apresentação ao universo, ver o quanto os personagens evoluiram com o decorrer dos livros.
Esse livro só serviu para deixar claro que o amor do Cas pela Poppy é imensurável em qualquer tempo, seja no passado ou no presente, ele estava destinado a ser totalmente entregue a ela.

Apogeu Literário 17/01/2024

Cas provou porque é o queridinho de todos!
Tô aqui pra falar pra vocês da perfeição que é Uma alma de cinzas e sangue, o quinto livro da série De Sangue e Cinzas, da Jennifer L Armentrout, que será lançado no Brasil pela Editora Galera Record, no dia 29/12.
Quem acompanha a gente por aqui já deve ter visto algum post sobre a minha paixão por essa série e tudo o que a envolve.
Pois bem queridxs, meu amor nunca foi em vão e nesse livro fica mais do que evidente o motivo do Cas ser considerado o protagonista mais apaixonado, maravilhoso e perfeito.
O livro começa a partir do final da guerra das duas rainhas,que é o livro 4, exatamente em uma situação muito aguardada por todos os leitores pela sua carga dramática e pela expectativa gerada, entretanto o desenrolar não vai muito além e aí é que veio a jogada de mestre da Jennifer, porque quando a gente pensa em ponto de vista masculino, imagina que será mais do mesmo mas ela não jogou o POV do Cas como uma cópia do primeiro livro, ela foi nos conduzindo a pensamentos e diálogos com outros personagens, alternando a linha do tempo.
É sublime perceber que ele se rendeu muito antes do que nós imaginávamos, que as atitudes dele foram para protegê-la de acontecimentos piores e compreendemos então que todo mundo já tinha percebido a conexão dos dois.
Foi um grandioso deleite revisitar a construção do amor e parceria entre o Cas e a Poppy, de conhecer um pouco mais da relação de amizade com o Kieran e os outros amigos, e até que ponto eles eram leais ao Senhor das trev@s.
Os diálogos entre o Kieran e o Cas quando vão relembrando os fatos do passado são os melhores.
Aqui poderemos compreender uma outra relação em suspenso do nosso Senhor das trevas, e descobrimos um fato que vai gerar altas teorias.
Mas o melhor de tudo é o final do livro que tem uma revelação daquelas que a gente rói unha é tudo.
Finalizei o livro com o coração quentinho e um gosto gigantesco de quero muito mais, me controlando para não soltar nenhum spoiler mas de braços abertos para te receber quando você acabar a sua leitura.
Já leu algum dos livros da série Sangue e Cinzas? Se você gosta de romansia, não pode perder essa oportunidade.

Maria22510 27/03/2024

Entao?
É um pov do cas, muito legal ver como tudo aconteceu do lado dele. A narração pula entre passado e presente. Gostei bastante da leitura, mas demorei mais pra ler do que os outros livros. Acredito que por falar muito do passado, e eu estar tão ansiosa pelos acontecimentos do presente, fizeram com que eu não devorasse o livro tanto assim. Mas não deixa de ser bom. Eu só estava ansiosa pra caramba pro próximo livro só sobre o presente kkkkk

Day 19/03/2024

P Q P JENNIFER EU QUERO F#CKING PRIMAL POPPY AGORAAA ??
Olha, essa mulher vai me matar de ansiedade e surtos ainda mdss!!
Primeiramente, pra que estender os povs do Cas por mais de 95% do livro??!! AAAA MANO!!! ESSE FINAL DEVIA TER ACONTECIDO PELO MENOS NOS 70% EU QUERO VER ELA ACORDADAAAAAAA!!
Aii cara, eu tô mt feliz e revoltada ao mesmo tempo, tanta coisa importante pra acontecer, ela podia ter usado uma parte do livro pra fazer um avanço real na narrativa!!
No geral, achei interessante, basicamente, uma releitura sob outra perspectiva do 1° livro, porém confesso que pulei/fiz somente scanning dos capítulos que a Poppy não aparece.
Mas eu realmente esperava ter visto mais desenvolvimento do canône presente! Ainda mais pq nas entrevistas que vi a autora falando sobre ela mencionava que teria sim avanço na narrativa, e tem, mas é mínimo mínimo mínimo ?
No mais, gostei bastante do plot final (apesar que ja sabia por spoiler ?) e tô preocupada com a Poppy ter perdido o verde dos olhos dela, espero q seja só nesse rompante se poder kkkk (risos de nervoso)

Babybear111 04/02/2024

O livro
Eu amei cada parte desse livro.
Só achei que a poppy deveria ter acordado antes mas mesmo assim eu continuei amando muito o decorrer do livro, na visão do casteel, ele é incrível, cada coisa que ele fez por ela e por ele, o amor deles dois e lindo.
Vcs não tem noção do amor que eu tenho por esse livro.
MAGNÍFICO!!!

Mariana.Nicolau 18/03/2024

Muito gostoso ler o livro pelo ponto de vista do Cas, saber o que ele estava pensando e sentindo no momento em que teve algumas falas duras, mas necessárias para os planos dele.

Entretanto, achei que foi em um momento um pouco inoportuno esse livro com posto de vista dele, depois de 4 livros cheio de história, a autora coloca a Poppy em estase e reconta todo o início.. apesar de por outra lado entender também porque isso é importante na história.

De qualquer forma, foi bem gostoso reler e relembrar o quanto a Poppy evoluiu como mulher, guerreira, deusa, ao longo da história.

O final me deixou muuuuito curiosa e animada para a continuação. Ansiosa pro próximo!!

daianeverso 12/02/2024

Poderia ter sido um spin-off
A leitura fluiu super bem e estava bem curiosa para ver o ponto de vista do Casteel em algumas cenas. E apesar de já ter até relido o primeiro e saber tudo que iria acontecer, foi muito gostoso revisitar.
Contudo, alguns pontos deixaram a desejar. Acho que era a oportunidade perfeita para aprofundar alguns personagens, como o Kieran e a relação de ambos antes de conhecer Poppy, mas isso não acontece. O foco total novamente é apenas no casal.
Mas, o ponto principal é: poderia ter sido um spin-off. O último livro acabou cheio de ação e esse se torna uma grande quebra, já que boa parte acaba sendo igual ao primeiro livro da saga e vão acontecer coisas significativas apenas no último capítulo.
Enfim, gostei, fluiu bem, só queria ter visto mais cenas além das já apresentadas e acho que não se encaixa na saga principal?

Mah 29/02/2024

Quando descobri que a autora ia fazer um livro pelo pov do Casteel, achei que seria um livro a parte, como um spin-off, não tava esperando que fosse ser o 5° livro da série. Nesse quesito achei desnecessário ela ter feito desse jeito, mas eu adorei o livro. Foi incrível ver tudo pela perspectiva do Cas e tudo que ele tava sentindo no primeiro livro. Apesar de saber o que acontece, li o primeiro tem muito tempo, então não lembrava de muitos detalhes por isso a minha leitura não foi repetitiva. A cena da apunhalada foi a que eu mais tava animada pra ver e acompanhar o sentimento do Cas crescendo antes mesmo dele se dar conta foi um quentinho no coração. A história em si avança no último capítulo de uma forma que eu não esperava, o que me deixou com raiva porque vou precisar esperar o 6º pra saber o que acontece. Enfim, esse livro é um acalento para quem sempre quer ver a história sendo contada pelo par romântico da protagonista (adoraria que outras autoras fizessem isso também kkkk).