A última canção

A última canção D. F. Jennings

Resenhas - A última canção

cathcostani 15/04/2024

Desculpe a demora para a resenha do livro, já que recebi um str1ke por indicar os romances espíritas, sim, está rolando uma onda de intolerânci4 religi0sa com os perfis literários.
A história do livro começa com o desencarne do Frederico, um pai de família que ama ajudar todos, e ele recebe a visita do pai no hospital da Colona Espiritual, é a primeira vez que eu leio um romance espírita sem ser psicografado, e a narrativa dele me lembrou muito da série literária Nosso Lar do Chico Xavier.
Além da trama principal do Frederico, também temos outras histórias das pessoas do Posto 5, e nessa nova vida dele, ele visita os familiares, ajuda outros lugares e encontrar os amigos.
Essa obra é cheia de mensagens lindas e emocionantes, e também ela é cheia de reflexões e ensinamentos. A leitura dela foi fluída, curta e instigante, a escrita da autora que é brasileira é poética e sensível.
O livro aborda sobre o luto, família, a importância das orações e que nossos entes queridos estão sempre juntos da gente.
Eu coloquei essa música do Roberto Carlos porquê a autora citou a canção que remete o título do livro e é referenciada nos capítulos dele.
Gostei muito mesmo ter lido esse livro, e aprendi mesmo o que ele aborda.