Até o futuro

Até o futuro Emma Straub




Resenhas - Amanhã, na mesma hora


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Renata Ellen 27/05/2024

Até o futuro?
Não costumo ler as sinopses, resenhas e resumos antes de iniciar um livro, pois gosto de ser surpreendida com a história, e foi exatamente isso que aconteceu com esse livro: fui surpreendida.
No começo fiquei muito entediada com a vida que a Alice vivia, se deixando levar pela maré sem fazer o que gostaria de fazer, vivendo pelo trabalho e o pai dela. Mas depois fiquei feliz pela reviravolta que o livro trouxe, comecei a realmente ficar empolgada com a aventura, as possibilidades que Alice encontrou no caminho. Para onde ir? O que fazer? O que mudar?
Além da empolgação pela aventura, também fiquei emotiva e pensativa sobre como as vezes não valorizamos o que vivemos no presente, o que mudaria se voltasse para a pessoa que eu era há 10 anos atrás? Mas e se mudasse a pessoa que eu sou hoje?
Gostei muito da reflexão, das possibilidades e da aventura. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Tiffany37 26/05/2024

Como falar desse livro?
Bom, se me vierem palavras, essa talvez venha a ser a minha mais longa e pessoal resenha do skoob. Primeiramente gostaria de falar a ironia de esse ser o meu 40 livro lido no ano, e a personagem está completando 40 anos e essa ser uma das tramas principais do enredo. Li esse livro logo quando estava completando 19 anos, o último ano na casa das dezenas. Tava pensando, e até mesmo no inglês, o último ano do sufixo ?teen?. Crise existencial? Óbvio. Eu estou pensando tanta coisa que chega é difícil escrever. Porque sabe, esse livro me mostrou que a vida passa tão rápido. E que também, as coisas que achamos que poderíamos ter feito e que mudariam as nossas vidas, na verdade, não é o melhor pra gente de verdade. No decorrer dessa leitura, a música ?Forever Young? me veio tanto a mente. Porque sabe?? me assusta tanto a ideia de chegar na velhice, de deixar a juventude para trás. Além das mudanças físicas e das pressões sociais que a vida adulta trás, acho que, pelo menos no meu caso, é pelo que percebi da Alice, que é a personagem principal da história, não é apenas o lindo corpo e a irresponsabilidade da juventude que faz com que ela deseje voltar toda hora. Mas é o medo de perder quem você realmente ama de verdade. Eu entendo totalmente do que ela está falando, porque eu me sinto assim. Um trecho do livro que me marcou bastante foi quando ela falou que tinha medo das pessoas que ela amava muito, muito, muito não a amassem da mesma forma. E poxa, eu entendo. Entendo mesmo. Estou numa ressaca literária. Mesmo sem deixar de ler, porque eu preciso de verdade ler todo dia para sobreviver, nos primeiros 50% do livro eu tive um incômodo gigantesco, juro. Mas depois, eu termino esse livro dizendo que com certeza foi coisa do universo ele parar na minha mão. No meu aniversário de crise existencial, o fato de eu ressaltar de ele ser o meu quadragésimo livro lido no ano? por isso eu amo tanto a leitura. Nenhum filme, música ou série conseguiria conversar tanto com meus sentimentos e essa fase da minha vida como esse livro, como essas palavras. Mas sabe, eu sendo jovem (por enquanto), tenho muito medo de tomar decisões erradas e não saber o que fazer com a minha vida? estragar tudo. Caramba, como crescer é difícil! Mas eu entendi que nada, absolutamente NADA que eu fizer, vai prolongar a vida das pessoas que eu amo na Terra. O que me dá vontade de surtar, gritar, quebrar tudo e todos. Mas o que eu posso fazer de verdade, é aproveitar e entender que a vida tomou o rumo que ela tinha que tomar. Esses livros assim me deixam em um certo efeito borboleta. Mas o que eu entendi é que não podemos viver assim, e sim aceitar tudo como acontece. Mas dando nosso melhor pra viver do jeito menos complicado possível. O melhor está por vir. Até o futuro!
(Terminei o livro chorando)
Músicas que eu recomendo para ouvir lendo:
Forever Young- Alphaville
Young Forever-BTS
Yet to come- BTS
Never Grow up- Taylor Swift
Dancing queen- Abba
Slipping Through My Fingers -Abba
Dias melhores- Jota Quest
Escute com essa playlist, e você não vai se arrepender. Boa leitura!
comentários(0)comente



lezinha 19/05/2024

Eu que nao curto ficcao amei a proposta e leitura dessa obra e senti tanta nostalgia e vontade de voltar no tempo...
comentários(0)comente



ana bia 17/05/2024

Melhor livro que eu li
5 ?? favoritado. Esse livro me fez sentir coisas surreais. Adorei a forma como a autora escreveu, amo nova york que tive momentos de ligações com o cenário e os sentimentos da personagem. Esse livro da um gostinho de nostalgia, e adoro quando o livro tem referências de filmes, livros, principalmente se é antigos.????
comentários(0)comente



karolina 15/05/2024

"seguir em frente, a ideia era aquela. até o futuro, seja la qual viesse a ser"

esse livro pra mim é como se fosse um "uma questão de tempo". a escrita dele é bem simples e fluida. aborda de varuos vários assuntinhos tipo: se sentir perdido na vida, casamento, luto, amizade na vida adulta, etc etc

sobre como a gente muda com o tempo, e consequentemente nossas ideias também

achei bem legalzinho, mas não é tipo uma obra extraordinária da minha vida, mas achei bem lazerzinho pra ler e tirei do livro muitas frasezinhas bonitas. pra quem gosta de livros pra sair de ressaca literaria acho que esse pode ser um desses.

[?]:

- "seu erro teria sido presumir que, em algum momento no futuro, tudo se encaixaria e a vida seria igualzinha a de todo mundo"

- "o pânico dos vinte e tantos, quando os casamentos aconteciam tai depressa quanto uma brincadeira de pega pega"

- "em termos de plano de vida, você não precisa de um. esse é meu conselho. é uma vida real. é a sua vida. os planos não funcionam. deixe a vida te levar"

- "alice já tinha se aaixonado algumas vezes. o suficiente para ela saber que almas gêmeas são um mito e que as exigências e gostos das pessoas mudam, assim como elas próprias."

- "como eu faço para saber se estou escolhendo a vida certa?"

- "o louco esta sempre recomeçando, ele nao sabe o que esta por vir"

boa leiturinha :)
comentários(0)comente



tainabooks 14/05/2024

Me decepcionei. Esperava um livro com uma reflexão sobre nossas decisões acerca do futuro (coisas assim), mas ganhei um livro sobre viagem no tempo. A autora faz tentativas de sensibilizar, emocionar, mas achei bem fraco.
comentários(0)comente



Mandy Helen 30/04/2024

"Até amanhã" foi para mim um livro muito especial.

Com frequência tendemos a viver os dias sem dar tanta importância as pequena coisas e pessoas que nos acompanham nessa trajetória, as vezes não vivendo no presente, mas pensando no passado ou no futuro.
Acho que a relação de Alice e seu pai retratam exatamente a importância de se viver no presente, o agora e cada momento; entender que a vida que temos é consequência de ações ou decisões que tomamos e não podemos mudar o passado, mas devemos seguir em frente, não tendo medo do que virá a seguir.

O livro é nostálgico e emotivo e para mim uma ótima leitura, mas talvez para muitos que perderam um parente pode ser difícil de ler, especialmente os capítulos finais.
comentários(0)comente



Nicolas288 14/04/2024

Um dos melhores livros que já li
"Até o futuro/meu futuro/seu futuro,
o que significa futuro, afinal?
Com amor, Alice."
-----------
comentários(0)comente



mah :) 05/04/2024

Até o futuro, seja lá qual viesse a ser.
Se "nothing new" e "this is me trying" da taylor swift virassem um livro, com certeza seria esse.

Sou suspeita para falar sobre livros que tem muitas referências cinematográficas pois eu sou obcecada nessa ideia de ter uma arte encontrando outra, mas de antemão: que livro incrível, as referências extremamente nostálgicas, um desenvolvimento impecável e que aborda gentilmente diversos assuntos que geralmente são difíceis de falar.

acho que a minha parte favorita foi que a escritora conseguiu criar um "ciclo" em que nenhum momento ficou repetitivo, ainda que a gente visse ou lesse as "mesmas" coisas várias vezes. o contexto mudava o tempo todo e em cada um deles frases específicas tinham o peso diferente para a vida da protagonista. foi um livro muito bem trabalhado na questão da ficção científica, por mais confuso que pareça, as respostas chegam uma hora ou outra e quando isso acontece tudo faz sentido e é quase como um tapa na cara. Além disso, o livro bate bastante na tecla de se sentir parada no tempo, vendo as pessoas conquistar suas coisas enquanto permanecemos na mesma, e diz como isso não necessariamente é algo ruim, é apenas o nosso tempo sendo diferente e tá tudo bem, pois pessoas são assim e isso acontece o tempo todo.

entre muitos assuntos que esse livro traz, o meu favorito foi a relação de pai e filha que temos aqui. foi tão importante falar sobre isso e o jeito como foi falado foi tão direto e simples, mas que mesmo assim teve uma carga emocional gigantesca. a Alice e o Leonard foram capazes de mostrar que nem sempre a relação precisa ser perfeita, apenas de um amar o outro e estar ali independente da situação já muda tudo. As pessoas mudam mas ainda assim é possível ainda amar e gostar dela. eu achei isso tão incrível de ler que diversas vezes fiquei emocionada e querendo proteger esses dois de tudo.

dêem uma chance para esse livro, prometo que é uma leitura fluída e viciante, que faz você querer cada vez mais entender o que tá acontecendo e como vai ser o desfecho. é o tipo de livro que não tem um plot específico e uma linha reta, mas é isso que faz dele tão especial, então leiam!
comentários(0)comente

Gabi Voss 05/04/2024minha estante
Já estava com expectativas pra esse livro, mas sua resenha elevou elas a mil. Espero que seja uma grande leitura




maytA2 04/04/2024

Amor, perda e crescimento
Alice não tinha uma vida infeliz, mas também não era algo que a enchia de prazer. Esperava que o tempo passasse e que algo acontecesse, que sua vida de repente acontecesse a ela, como se com a idade as coisas se encaixassem. No fim ela aceitou o que tinha e se dispôs a tentar, sair na passividade, do ?âmbar, congelada, fingindo nadar?.

"A forma como passamos nossos dias é a forma como passamos a vida"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris.Santos 10/03/2024

Esperava mais do livro, achei ?, o final sem sentido, não recomendo a leitura, cada precisa ter sua experiência....
comentários(0)comente



madusliv 10/03/2024

Até o Futuro
Prestes a fazer quarenta anos, Alice tem uma melhor amiga distante, um pai em coma, um namoro sem sal e um emprego que não foi o que ela imaginou. Será que se tivesse tomado outras decisões sua vida teria sido melhor?
Em muitos pontos me identifiquei com as dúvidas e receios da Alice. Coincidentemente, tenho a idade de quando ela volta para o passado. Então foi um livro que me fez refletir bastante.
O livro aborda, principalmente, a história entre Alice e Leonard, seu pai. De forma muito bonita inclusive!
Foi um livro bom, uma leitura rápida, mas que não me marcou.

- 3,5/5

- Madu Andrade
comentários(0)comente



gilmore girlie 08/03/2024

Até o Futuro - Emma Straub
Às vezes alguns livros mexem com a gente de uma forma completamente inesperada, né? Eu estava esperando uma história divertida sobre viagem no tempo, com algumas doses de nostalgia e referências dos anos noventa, e acabei recebendo uma descrição genuína de uma relação de amor e companheirismo entre pai e filha.

Talvez Alice e Leonard Stern não sejam Emma e Peter Straub. Mas “Até o Futuro” definitivamente é uma carta de amor escrita para o pai da autora (e quase não consegui terminar de ler de tanto chorar).
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR