O inverno do Vampiro

Resenhas - O inverno do Vampiro

Joao366 03/12/2023

Um livro digno de Nosferatu
Resenha sobre O Inverno do Vampiro de Júlio Ricardo da Rosa pela Avec Editora:
Um ótimo livro de Vampiro como realmente deve ser, a moda antiga, bem no estilo Nosferatu, bem no clima do início das mudanças de rádio para televisão, bem no clima de Inverno, os vampiros foram sensacionais, com direito a batalhas intensas e belíssimas "mortes". Gostei do protagonista em primeira pessoa e o final foi muito bom, até gostaria de saber como foram as viagens do Ludwig, mas foi um bom enredo com um ótimo final.
O que mais me fascinou e esse livro merece é um playlist em conjunto dele, pois os momentos que o vampiro aparecia com música de fundo, era como se estivesse vendo aqueles filmes preto e branco, por isso ainda digo que se você começar a ler, só vai parar quando terminar assim como eu acabei de fazer!
Super recomendo!!!

Ariana 02/12/2023

Um livro de vampiro com muito suspense!
A leitura é muito fluída, com trechos alternando entre 1° e 3° pessoa e com uma escrita que encanta e hipnotiza. Logo de cara eu já me senti dentro dessa Porto Alegria fria e solitária.

O livro todo possui um clima noir, com desenvolvimento ágil e consegue manter o ar de mistério do começo ao fim. Com alguns flashbacks, vamos percebendo o quão essas criaturas estão enraizadas na cidade e o quanto sua história é antiga, não sendo possível seque saber quando ela começou.

?O inverno do vampiro? é uma excelente história não só para aqueles leitores que gostam do tema de vampiro, mas para todos aqueles que gostam de suspense, mistério e um pouco de investigação