Florescer do destino

Florescer do destino Letícia Giulia

Resenhas - Florescer do destino

Merielly.Custodio 15/03/2024

Livro surreal de bom
Gente do céu, tô passada (leiam com a voz do meme).
Eu toda serelepe pelas veredas dessa história...muitas reflexões, muitas cenas engraçadas, amizade fod4stica...amores fofos e amores apocalípticos.
Então tudo do jeitinho que gostamos e com uma escrita fluída and cativante. Mas...
Mas não é só um livro. Não é só mais uma história.
Isso aqui pode muito bem ser um relato da vida real. Pode ser um retrato de alguém que na busca pelo amor e o chamado "lar" acaba se perdendo no meio do caminho e quando se dá conta, pode ser tarde demais.

No último capítulo do livro, Emy diz para Jazzy: Você não precisa de homem, precisa de terapia.
Meu coração "errou a batida" e meu cérebro gritou: Te prepara.

A história aborda temas como saúde mental, ansiedade e luto. Mas não da forma convencional. Digo isso porque fui totalmente envolvida no lado "fantástico" da coisa. O que me deixou em dúvida quanto aos meus próprios conceitos.

É um livro lindo, é uma história muito importante e acabou comigo.
No mundo ideal esse história teria uma continuação, do jeito que eu gostaria. Mas no mundo real nem todos tem a oportunidade de recomeçar.

Então vou para a bela repetição: Não acredita na emocionada aqui? Leiam e tirem suas próprias conclusões.
E para quem não vai ler, eu lamento a chance perdida de olhar no espelho ou fora da caixa.

Mas é você quem decide.

JanaStolfi 05/12/2023

To sentindo o impacto até agora??
Florescer do Destino ?

??Quando amor e destino colidem,qual caminho escolher??.

???Se você ama livros com plots de ficar dias se perguntando como superar + Enemy to Lovers + Mistério e Drama adolescente, você está na resenha certa.

???Primeiramente quero dizer que amei de cara a personagem principal,porque eu me identifiquei nela (não na parte de ser podre de rica, queria), mas sim porque ela é leitora,não curte muito ir á festas, é ansiosa (disso eu entendo) e é teimosa, persiste no que acredita.

???O livro envolve muito drama e mistério em torno de nossa protagonista Jasmine, tadinha como ela sofreu, Jazzy você tem um lugar especial em meu coração depois que te conheci. Temos também nosso ?querido? Liam, o típico mocinho ?vilão? com história de vida obscura, e desacreditado que um dia pode amar e ser feliz. Liam eu te odiei, eu te amei, eu te odiei de novo,e te amei de novo,foi um misto de emoções nosso relacionamento posso dizer kkk, só a Jazzy quem sabe coitada. Os protagonistas tiveram uma aproximação forçada (que eu AMO! um dos meus clichês preferidos da vida), e o relacionamento deles desde o início é conturbado, sem intervalos, e quando digo isso é que eles brigam até literalmente a última página. Mas o amor que sentem um pelo outro, é aqueles de realmente aflorar na pele e sentir arrepios (quero um Liam pra mim).

???Na história, existe um livro muito antigo da época de Reis e Rainhas dos séculos passados, que aparentemente dita tudo o que acontece na vida de Jasmine e das pessoas do seu convívio. Ela acredita ser sua vida passada e que está vivendo tudo que está escrito nas páginas daquele livro, o que desestabiliza ela, pois ali estão escritos tanto acontecimentos bons como ruins. Mas tem como domar o destino? Ela luta para mudar o rumo da história já escrita, porque afinal nem toda história é um conto de fadas com final feliz,e por isso ela fica viciada nas páginas e sedenta por respostas (e eu também junto com ela), fazendo de tudo para desviar desse possível final de sua história.

?Trecho:

??? ? ?Este amor em botão, depois de amadurecer com o hálito do verão, pode se mostrar uma bela flor quando nos encontrarmos novamente.?

EspaçoLivros 12/03/2024

? UMA HISTÓRIA DE AMOR AVASSALADORA
?Ser racional, às vezes até mesmo insensível, pode ser visto como falta de compaixão, mas é essencial para o amor próprio.?

? imagina descobrir que você está destinada à viver o resto da sua vida com a mesma pessoa, mesmo que isso custe tragédias, desavenças e conturbações? E pior, em um diário com relatos de uma vida passada - época de realeza - as histórias e acontecimentos batem certinho com a sua vida atual!
Parece loucura né? Mas é exatamente isso que a Jasmine está vivendo.

? após passar por uma vidente que garantiu que a sua vida está destinada à apenas um homem, Jasmine não consegue pensar em outra coisa. Afinal, nem próxima do Liam Morgan ela é! Além dele ser o popular, é também super conhecido por sua má reputação com as garotas... sem chances!
Porém, o destino realmente não estava pra brincadeiras...

? uma perda repentina abala e muda drasticamente a vida de Jasmine, com isso ela vai precisar morar por um tempo na casa dos Morgan, dividir o mesmo teto com o Liam, e começar a viver o que já estava fadada desde o início.

? ao se ver completamente envolvida com as ?coincidências? do diário, Jasmine não quer acreditar que aquele seja o seu destino final, não quer passar por mais momentos difíceis e ruins, magoar e ser magoada por pessoas que ama.
Numa batalha entre amor e destino, ela está disposta a encontrar respostas para mudar o seu futuro, mesmo que isso custe a sua própria vida.

? uma das histórias mais impactantes que li nos últimos meses, a princípio parece mais um romance clichê, mas ao decorrer da leitura, as atitudes dos personagens, os acontecimentos e o rumo que vai tomando, você percebe que o sentido desse livro é outro. a autora aborda temas importantes e pertinentes com muito tato, te fazendo entender exatamente o que ela está querendo passar. eu amei e recomendo muito!!! ? o livro está disponível no Kindle Unlimited!

@conversas_literarias 16/04/2024

Que livro bom!
O livro ideal para quem ama um romance bem elaborado, com personagens que cativam o leitor e com muitas reviravoltas. Adorei a temática sobre destino e livre arbítrio e me vi roendo as unhas diversas vezes por me sentir no lugar da protagonista: ela encontrou um diário do passado e a sua vida está acontecendo conforme está nos relatos. Isso me deixou louca! Simplesmente não conseguia parar de ler . Aqui também temos um enemies to lovers de respeito, é impossível não surtar com cada cena do casal.
Por fim, ainda não superei o final.
Só digo uma coisa: leiam, vale a pena.

Grazi 15/12/2023

Preciso de uma continuação!
Jasmine tem sua vida virada de cabeça para baixo após ir a uma festa e uma vidente contar para ela que seu futuro já foi escrito, por conta de uma maldição que perdura a séculos.

Seu destino está trançado junto a vida de Liam. Onde estão fadados a viver juntos pela eternidade. Porém Liam é um bad boy, arrogante e muito sarcástico. Com uma fama não muito boa quando se fala sobre relacionamentos.

Mesmo tendo que lidar com o luto por uma perda, Jasmine se obriga a seguir em frente e acaba descobrindo um diário de sua vida passada onde era uma rainha em 1.500. Lendo o diário, Jasmine vê semelhanças entre aquele tempo e o seu, e, dessa forma, consegue descobrir segredos e tudo o que poderá acontecer nos próximos dias.

Qual o preço a se pagar por ter acesso ao futuro?

Jasmine e Liam irão conseguir se livrar da maldição?

Minha opinião: desde o início torci para Jasmine conseguir controlar seu próprio destino, se livrando das amarras que a obrigam a realizar certas ações. Porém após descobrir o diário, todas suas tentativas de evitar o inevitável falham, pois parece que tudo o que ela faz apenas força o acontecimento se realizar. Muito segredos são revelados e o final é de criar várias teorias.

Jasmine s0fr3 bastante durante a narrativa, forçando a vestir uma armadura para evitar se m4chuc4r ainda mais. Amei que ela é uma leitora, assim como nós

@caixas_e_livros 21/12/2023

Florescer do destino
Será que você consegue fugir do seu destino?

A jovem Jasmine não acredita que tudo ja está determinado, depois de ir a uma festa e ouvir sobre seu futuro através da leitura de uma vidente, começa a se questionar sobre tudo o que sabia sobre si mesma.

A vidente revela que Jasmine está destinada a uma trágica história de amor, onde seu destino vem sendo entrelaço a anos, e pela eternidade, ao do bad boy Liam, filho do sócio do seu pai, porém Jasmine nutre sentimentos desde a infância por seu amigo Daniel.

??Você precisa desatar esse nó! Se não sofrerá nesse ciclo cármico por toda a eternidade até que aprenda a sua lição!?

Após algumas pesquisas, ela descobre diários de centenas de anos antes, de uma das suas supostas vidas passadas, a medida que Jasmine procura respostas avidamente nos diários, ela acaba deixando sua vida atual cada vez mais complicada, porque cada página que ela lê, tudo acontece exatamente igual no presente.

Que história sensacional! Obrigada Letícia por me convidar a conhecer seu livro com esse enredo totalmente original.

É impossível parar de ler até obtermos todas as respostas sobre a confusão que se tornou a vida da protagonista.

Jasmine é uma jovem descobrindo sobre a vida e todas as complicações quem vem junto com a juventude, e ela se porta como tal, ainda mais depois de sua vida virar de ponta cabeça. É muito interessante acompanhar o desenvolvimento de suas emoções.

Um ponto positivo na história é a discussão sobre temas bem atuais, como negligência familiar e a importância de terapia.

??Agora eu entendia porque isso era uma maldição apesar de ser sobre amor.?

O livro se passa em duas linhas do tempo, o que deixou a história muito dinâmica, os diários da vida passada de Jasmine dão esse toque especial ao enredo.

A escrita da Letícia Giulia é intensa, eu não esperava grifar tantas frases reflexivas em um romance Young Adult, o que faz muito sentido, já que os personagens realmente viveram várias vidas, repetindo o ciclo em que foram fadados, e a sabedoria de seus traços de personalidade tivesse permanecido.

A história tomou um rumo que eu jamais imaginaria, com muitos mistérios e algumas reviravoltas, me deixando perplexa com seu desfecho.

A autora já me garantiu que poderemos ver mais desses personagens no futuro, em suas próximas obras, que eu já estou mega ansiosa para poder conhecer e terminar de desvendar os mistérios de Florescer do destino.

Disponível no Kindle Unlimited

LuaTeresa 09/03/2024

Eu encontrei esse livro por conta de uma propaganda no Instagram.
Falei com a autora no direct e ela foi super fofa.
Eu li esse livro em 1 dia. Li bastante rápido.
Pulei algumas partes mas achei interessante o plot.
Só não entendi o final. Vai acabar assim mesmo ou vai ter uma continuação? Fica o questionamento

Conteúdo: menções sexuais mas não tem hot.
Gatilhos: não lembro ?

Alana.Michele 13/12/2023

Jasmine Harrison é uma jovem herdeira que tem sua vida mudada de cabeça pra baixo quando uma vidente revela que na vida passada ela foi uma princesa e devido a uma ação estava condenada a várias vidas de tragédias ao lado da sua alma gêmea.

Achando se tratar de uma charlatã, ela não dá ouvidos e segue sua vida normalmente, até que seu pai morre e ela passa a morar na casa de ninguém menos que Liam Morgan, sua suposta alma gêmea, e uma sucessão de eventos acontece pondo em dúvida se o que a suposta vidente falou era de fato verdade, inclusive com a descoberta de um diário de séculos atrás que foi de uma princesa passando pelos mesmos problemas que ela.

Entre alterar o seu destino e seguir a risca o que o futuro lhe reserva ela percebe que talvez não seja tão fácil assim mudar o que já tava predestinado.

Florescer do destino é um romance enemies to lovers com duas linhas temporais que fala principalmente sobre o destino, o luto, o amor e as consequências das nossas escolhas.

Com personagens bem desenvolvidos, a autora tem uma escrita impecável, envolvente e fluida que cativa a nossa atenção já no início da narrativa, conseguindo manter até o final da história, quando todas as questões foram respondidas.

É uma obra eletrizante e repleta de emoções, onde embarcamos em uma jornada ao lado da protagonista Jasmine em um dilema entre tentar mudar o rumo da sua vida ou se jogar nos braços do destino, além da dúvida sobre o que é real e o que não.

O final é simplesmente impactante, não esperava de jeito nenhum pelo plot twist, mas fez todo o sentido na história.
Só digo uma coisa: leiam!

Amanda 18/12/2023

Intenso e apaixonante
A história deste livro vai ser contada a partir de duas linhas de tempo, uma delas moderna e a outra em séculos passados, interligando às histórias dos protagonistas. Eu amo histórias assim, pois sempre trazem muitas emoções e com essa obra foi emoção do começo ao fim. Adorei os personagens, mas principalmente a protagonista bookstan, me identifiquei demais!

Florescer do Destino não é um livro de romance comum, é uma história que vai te fazer refletir muito sobre a vida, escolhas, livre arbítrio e até onde nossos atos podem moldar as consequências deles. É uma leitura que vai te proporcionar um misto de emoções, com doses certas de romance, mistério, enemies to lovers e até um triângulo amoroso. Confesso que amei ler todas as partes da história, mas os diários de Rose trouxeram um encantamento que amo nos livros.

O livro também aborda questões importantes como luto, saúde mental e dependência emocional... Fora o plot twist que me pegou de surpresa, porém eu amei. Achei toda a história muito original e recomendo demais!

Monica513 05/01/2024

Sensacional ??
Ual! Esse livro é muito bom!
Traz uma mensagem
importante que temos que sempre por em perspectiva, como a amizade é importante quando é sincera e ouvir palavras duras em momentos difíceis te ajuda a achar o eixo, Emy foi a estrela do livro!!! Após a dor do luto a Jazzy se apegou a algo que pensou que podia controlar, o destino. Foi tanto que se perdeu, submeteu-se a situações não aceitáveis para viver um conto de fada.
Porém a vida não é assim, suas escolhas no presente determinam o futuro.
Se deixou levar por uma mentira confortável e estável
ao invés de viver o inesperado, pq o amanhã é uma surpresa e me peguei pensando: se tivesse certeza do que iria acontecer seria realmente mais fácil?
Escrita impecável, não achei defeitos. Um dos melhores nacionais que já li, alta qualidade.
Merielly.Custodio 15/03/2024minha estante
Perfeito ???

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 14/01/2024

UMA HISTÓRIA ENVOLVENTE, MISTERIOSA E APAIXONANTE!
O que você vai encontrar nessa leitura:

Aproximação forçada
Triângulo amoroso
Duas linhas de tempo
Romance Young adult
Destino vs Livre arbítrio
Ele odeia todo mundo menos ela

Após ir em uma festa com suas amigas, a vida de Jasmine muda drasticamente!

Na festa, uma suposta vidente revela seu destino, que é ficar com Liam, filho do sócio do seu pai, um garoto que é conhecido pela má reputação com as garotas e por sua arrogância. A vidente também disse que sua vida seria cheia de tragédias.

Ela se recusa a acreditar na vidente, afinal ela nunca nem conversou com Liam. Mas uma tragédia acontece e ela é obrigada a morar com os pais de Liam. Então ela começa a se questionar se o seu destino está realmente traçado.

"- Nem todas as histórias têm um final feliz. Mas nem por isso elas são tristes."

O livro tem duas linhas de tempo, onde vamos acompanhar os personagens atualmente, e outra de sua vida passada.

É uma leitura que nos prende do início ao fim, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. Tem um triângulo amoroso, mas é notável a preferência da personagem. Torci muito por Jasmine e Liam!

Um romance young adult com uma pitada de fantasia, sobre a história de um amor que perpassa vidas. Um livro que mostra as consequências de nossos atos e escolhas, que fala sobre lut0, dependência emocional, saúde mental, destino e amor.

Esse livro me surpreendeu demais! O final foi emocionante e tomou rumos que nem imaginei. O plot twist me deixou de queixo caído!

site: https://www.instagram.com/p/C2ATZ2qrodS/?img_index=1
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

LuaTeresa 02/03/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas tem muitas cenas hot? Não gosto

Literary_universum 07/03/2024

"? Se tivesse uma palavra mais forte do que essa eu te diria. Mas acho que esse é o ponto, é impossível uma palavra representar o que eu sinto por você."

Florescer do destino é um Young Adult repleto de reviravoltas, romance e vidas passadas.

? VIDAS ENTRELAÇADAS

De forma inesperado, Jasmine recebe uma revelação sobre seu destino, a tal vidente a alerta sobre uma ligação de vidas passadas que é marcada pela dor e a tragédia. Um amor que transcede a m0rte...

"Uma ligação extremamente forte e um amor que nem a morte é capaz de destruir."

? APROXIMAÇÃO FORÇADA

Ela não acredita, é claro, até as previsões começarem a acontecer... Jasmine é forçada a conviver no mesmo ambiente que o bad boy, Liam Morgan... seus único porto seguro são suas duas amigas (Sarah e Emy) e seu melhor amiga Dan ( Melhor personagem)

? DUAS LINHAS DO TEMPO

E é agora que tudo fica mais intenso, com o novo romance surgindo e nossa protagonista muito confusa sobre seus sentimentos...
Jasmine descobre o diário de um princesa chamada Rose que, supostamente, foi uma de suas vidas passadas. São inúmeras coincidências...

? Eu nem sei como descrever o quanto sai destruída após essa leitura. Foi tão intensa, e aquele final me deixou em lágrimas. EU AMEI FAVORITADO!!!
A escrita da autora é super fluída e cativante. Todos os personagens possuem personalidades únicas e teve cada diálogo

* Ansiosa pelos próximos livros que a autora for escrever

@admiravel_leitura 19/12/2023

Você acredita no Destino?!
Esse é um romance para conquistar corações.

Através de uma narrativa em primeira pessoa dotada de fluidez a trama se desenrola através das dúvidas presentes na mente da protagonista, Jasmine, que após encontrar uma vidente passa a acreditar fielmente na existência de uma maldição responsável por fazê-la reviver eternamente o mesmo ciclo de amor.

O enredo nos faz questionar se a moça é predestinada a um destino pré-definido, ou se as suas atitudes moldam seu futuro. Essa dúvida persiste ao longo da narrativa pois, além do ponto de vista de Jasmine, também temos a perspectiva de Rose, sua antepassada e, possivelmente, o início do ciclo.

A história é ágil e intercala as visões das duas protagonistas em uma mescla de passado e presente, o que nos deixa imersos na leitura tentando entender como a maldição se inicia e como a rainha do passado pode ser a responsável por essa sina.

Aqui temos um romance envolvendo a mocinha, um Bad Boy e um Golden Boy.

E como a fã de Friends To Lovers que sou, nessa parte sou do Time do mocinho fofo e amigo de infância, Dan.

Quanto ao Liam, confesso ter algumas ressalvas em relação ao rapaz, mas compreendo que suas inseguranças têm a ver com a negligência familiar imposta a ele.

Inclusive, a autora cita a importância de procurar terapia para seguir em frente, principalmente após eventos traumáticos.

A construção dos personagens é coerente com suas idades, pois a maioria se encontra no fim do ensino médio, então seus dilemas são relativos a questões da juventude, envolvendo problemas familiares e como encontrar seu lugar no mundo.

Ou seja, todos estão adentrando na vida adulta e percebendo suas responsabilidades.

“Florescer do Destino” é um romance leve com uma pitada de fantasia. Uma calorosa história de amor que perpassa o tempo.

Alves109 08/02/2024

E o tanto que me encantei por esse livro?
Tô apaixonada pela escrita da autora, pelos personagens, o enredo fascinante, a história que foi muito bem construída. Sem defeitos!
Um romance que traz duas linhas do tempo, composto por romance de época e romance contemporâneo, com amantes predestinados, triângulo amoroso, segredos de família, traição... E aquele plott twist no final ?

Só digo uma coisa: Leiam minha gente! Tenho certeza que vão amar assim como eu ??
? Jasmine é uma garota tímida de poucos amigos, filha de um dos milionários mais famosos dos Estados Unidos.
Órfã de mãe desde bebê, Jasmine e o pai tem uma boa relação. Mas ela sente que o pai está sempre trabalhando buscando conforto para a filha, esquecendo que o que ela mais deseja é a presença dele.

Um dia, por insistência da amiga, Jasmine decide ir para uma festa de uma garota popular da escola.
Quando ela chega, sua amiga Sarah a obriga a ir em uma consulta com uma vidente que foi contratada para ler o futuro dos convidados que assim desejassem.
É aí que tudo começa a ficar cabuloso:
Quando a vidente vê Jasmine, começa a falar sobre tr4gédi4s e vidas passadas, e que ela está presa à um amor predestinado: Liam, um garoto popular e badboy da escola.

Indignada e duvidando da vidente charlatã, Jasmine segue a vida tentando esquecer as baboseiras ditas.
Até que uma tr4gédi4 ocorre e a faz duvidar se ela tem mesmo a escolha da própria vida.
E então ela encontra um diário antigo onde há várias coincidências com sua vida atual, outros acontecimentos também acarretam para que Jasmine pergunte a si mesma:
Será que a vidente estava certa ?
Ela está fadada e viver o que o passado já predestinou, ou ela terá o poder de mudar o seu próprio destino ?
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto