Florescer do destino

Florescer do destino Letícia Giulia

Resenhas - Florescer do destino

Vivian 30/04/2024

Você acredita em destino ou em amor à primeira vista?

Jasmine nunca acreditou em destinos, mas tudo começa a mudar quando ela vai a uma festa e uma vidente revela algumas coisinhas da sua vida, entre elas que uma tragédia iria unir Jasmine e Liam como nas vidas passadas. Óbvio que no primeiro momento, Jasmine não acreditou em nada disso, mas depois de perder ser pai em uma acidente e acabar morando na casa de Liam, as coisas começaram a fazer sentido.

Após alguns coincidências, e uma delas ser um envolvimento de Jas com Liam, ela vai atrás e descobre um antigo diário de sua antepassada, onde nele as coisas começam a cada vez fazer mais sentido, mas nesse mesmo diário ela começa a descobrir segredos que mudam toda sua perspectiva de vida. Mas será que todos esses acontecimentos são casos do destino ou escolhas da vida de Jasmine?

♥️ Livro escrito pela @leticiagiuliaautora e publicado pela @editoraflyve estando disponível no Kindle Unlimited e contendo 311 páginas.

Comecei essa leitura muito animada, pois vocês sabem que eu amo um young adult e a pitada de mistério dessa história me fisgou demais, porém não imaginava que a leitura seria tão prazerosa como foi. A escrita da Letícia é muito gostosa, muito fluida, ela sabe muito bem envolver o leitor entre narrações e diálogos que deixam a leitura bem dinâmica. O livro também é extremamente original, nunca tinha lido nada nessa pegada, principalmente contendo praticamente dois tipos de leitura, já que acompanhamos o presente da vida de Jasmine e como também sua vida antepassada, onde vamos descobrindo e encaixando algumas coisas.

Os personagens são bem desenvolvidos e reais e fazem a gente torcer muitooo por Jasmine e Liam, que mesmo cheio de defeitos são muito bonitinhos juntos, principalmente por suas histórias como pessoais em individual.

O livro tem romance, drama, mistério, amizades, uma pitada de fantasia e plots bem inusitados e um final que me deixou boquiaberta, criando um misto de sensações, já que também trata de assuntos sérios como lut0, dependência emocional e amor! Sério, essa história não prometia nada, mas me entregou tudo, então por favor, LEIAM!

@conversas_literarias 16/04/2024

Que livro bom!
O livro ideal para quem ama um romance bem elaborado, com personagens que cativam o leitor e com muitas reviravoltas. Adorei a temática sobre destino e livre arbítrio e me vi roendo as unhas diversas vezes por me sentir no lugar da protagonista: ela encontrou um diário do passado e a sua vida está acontecendo conforme está nos relatos. Isso me deixou louca! Simplesmente não conseguia parar de ler . Aqui também temos um enemies to lovers de respeito, é impossível não surtar com cada cena do casal.
Por fim, ainda não superei o final.
Só digo uma coisa: leiam, vale a pena.

Thalita.Carile 06/04/2024

Tinha tudo para ser um bom livro..
Apesar das nareativas arrastadas devido liguanjar do seculo de Maomé...
Enemies to lover...uma.mocinha chata..um vilao sarcástico um amigo tonto...
Ate q a autora simplesmente matou o livro mandando um The End...no meio do livro sem encerrar nenhum dos mil fios que ela puxou e deixou solta...
Serio...soh nao taquei o Kindle na parede pq ele é o ar q eu respiro...

Merielly.Custodio 15/03/2024

Livro surreal de bom
Gente do céu, tô passada (leiam com a voz do meme).
Eu toda serelepe pelas veredas dessa história...muitas reflexões, muitas cenas engraçadas, amizade fod4stica...amores fofos e amores apocalípticos.
Então tudo do jeitinho que gostamos e com uma escrita fluída and cativante. Mas...
Mas não é só um livro. Não é só mais uma história.
Isso aqui pode muito bem ser um relato da vida real. Pode ser um retrato de alguém que na busca pelo amor e o chamado "lar" acaba se perdendo no meio do caminho e quando se dá conta, pode ser tarde demais.

No último capítulo do livro, Emy diz para Jazzy: Você não precisa de homem, precisa de terapia.
Meu coração "errou a batida" e meu cérebro gritou: Te prepara.

A história aborda temas como saúde mental, ansiedade e luto. Mas não da forma convencional. Digo isso porque fui totalmente envolvida no lado "fantástico" da coisa. O que me deixou em dúvida quanto aos meus próprios conceitos.

É um livro lindo, é uma história muito importante e acabou comigo.
No mundo ideal esse história teria uma continuação, do jeito que eu gostaria. Mas no mundo real nem todos tem a oportunidade de recomeçar.

Então vou para a bela repetição: Não acredita na emocionada aqui? Leiam e tirem suas próprias conclusões.
E para quem não vai ler, eu lamento a chance perdida de olhar no espelho ou fora da caixa.

Mas é você quem decide.

EspaçoLivros 12/03/2024

? UMA HISTÓRIA DE AMOR AVASSALADORA
?Ser racional, às vezes até mesmo insensível, pode ser visto como falta de compaixão, mas é essencial para o amor próprio.?

? imagina descobrir que você está destinada à viver o resto da sua vida com a mesma pessoa, mesmo que isso custe tragédias, desavenças e conturbações? E pior, em um diário com relatos de uma vida passada - época de realeza - as histórias e acontecimentos batem certinho com a sua vida atual!
Parece loucura né? Mas é exatamente isso que a Jasmine está vivendo.

? após passar por uma vidente que garantiu que a sua vida está destinada à apenas um homem, Jasmine não consegue pensar em outra coisa. Afinal, nem próxima do Liam Morgan ela é! Além dele ser o popular, é também super conhecido por sua má reputação com as garotas... sem chances!
Porém, o destino realmente não estava pra brincadeiras...

? uma perda repentina abala e muda drasticamente a vida de Jasmine, com isso ela vai precisar morar por um tempo na casa dos Morgan, dividir o mesmo teto com o Liam, e começar a viver o que já estava fadada desde o início.

? ao se ver completamente envolvida com as ?coincidências? do diário, Jasmine não quer acreditar que aquele seja o seu destino final, não quer passar por mais momentos difíceis e ruins, magoar e ser magoada por pessoas que ama.
Numa batalha entre amor e destino, ela está disposta a encontrar respostas para mudar o seu futuro, mesmo que isso custe a sua própria vida.

? uma das histórias mais impactantes que li nos últimos meses, a princípio parece mais um romance clichê, mas ao decorrer da leitura, as atitudes dos personagens, os acontecimentos e o rumo que vai tomando, você percebe que o sentido desse livro é outro. a autora aborda temas importantes e pertinentes com muito tato, te fazendo entender exatamente o que ela está querendo passar. eu amei e recomendo muito!!! ? o livro está disponível no Kindle Unlimited!

Eliane-Lita 09/03/2024

JAZZY!!!
Nem sei como começar... Mas vamos lá!
Famílias ricas e suas relações complexas devido à ausência permanente dos adultos. Uma protagonista, insegura com sua personalidade esclarecida e bem frágil. Em meio a uma imensa carga de hormônios, sentimentos e dúvidas.
Um triângulo amoroso envolvente?! Bom, isso é difícil de definir, afinal, a escritora deixa isso como um bom suspense por quase todo o romance.
Uma escrita bem jovial, uma relação de ensino médio. Onde os jovens estão com toda a intensidade da vida em suas mãos inocentes.
Interligar tudo isso a um diário antigo... Envolvendo o enredo numa trama que se repete, e que aconteceu na idade média. Uma interligação inteligente e bem construída, que instiga à leitura. Com um final e tanto. Amei.
Obrigada Autora!

LuaTeresa 09/03/2024

Eu encontrei esse livro por conta de uma propaganda no Instagram.
Falei com a autora no direct e ela foi super fofa.
Eu li esse livro em 1 dia. Li bastante rápido.
Pulei algumas partes mas achei interessante o plot.
Só não entendi o final. Vai acabar assim mesmo ou vai ter uma continuação? Fica o questionamento

Conteúdo: menções sexuais mas não tem hot.
Gatilhos: não lembro ?

Literary_universum 07/03/2024

"? Se tivesse uma palavra mais forte do que essa eu te diria. Mas acho que esse é o ponto, é impossível uma palavra representar o que eu sinto por você."

Florescer do destino é um Young Adult repleto de reviravoltas, romance e vidas passadas.

? VIDAS ENTRELAÇADAS

De forma inesperado, Jasmine recebe uma revelação sobre seu destino, a tal vidente a alerta sobre uma ligação de vidas passadas que é marcada pela dor e a tragédia. Um amor que transcede a m0rte...

"Uma ligação extremamente forte e um amor que nem a morte é capaz de destruir."

? APROXIMAÇÃO FORÇADA

Ela não acredita, é claro, até as previsões começarem a acontecer... Jasmine é forçada a conviver no mesmo ambiente que o bad boy, Liam Morgan... seus único porto seguro são suas duas amigas (Sarah e Emy) e seu melhor amiga Dan ( Melhor personagem)

? DUAS LINHAS DO TEMPO

E é agora que tudo fica mais intenso, com o novo romance surgindo e nossa protagonista muito confusa sobre seus sentimentos...
Jasmine descobre o diário de um princesa chamada Rose que, supostamente, foi uma de suas vidas passadas. São inúmeras coincidências...

? Eu nem sei como descrever o quanto sai destruída após essa leitura. Foi tão intensa, e aquele final me deixou em lágrimas. EU AMEI FAVORITADO!!!
A escrita da autora é super fluída e cativante. Todos os personagens possuem personalidades únicas e teve cada diálogo

* Ansiosa pelos próximos livros que a autora for escrever

LuaTeresa 02/03/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas tem muitas cenas hot? Não gosto

Cassiene.Reis 02/03/2024minha estante
Não tem hot não, só menção a sexo.

Entendi
Obrigada

Cassiene.Reis 03/03/2024minha estante
Por nada ??

Alves109 08/02/2024

E o tanto que me encantei por esse livro?
Tô apaixonada pela escrita da autora, pelos personagens, o enredo fascinante, a história que foi muito bem construída. Sem defeitos!
Um romance que traz duas linhas do tempo, composto por romance de época e romance contemporâneo, com amantes predestinados, triângulo amoroso, segredos de família, traição... E aquele plott twist no final ?

Só digo uma coisa: Leiam minha gente! Tenho certeza que vão amar assim como eu ??
? Jasmine é uma garota tímida de poucos amigos, filha de um dos milionários mais famosos dos Estados Unidos.
Órfã de mãe desde bebê, Jasmine e o pai tem uma boa relação. Mas ela sente que o pai está sempre trabalhando buscando conforto para a filha, esquecendo que o que ela mais deseja é a presença dele.

Um dia, por insistência da amiga, Jasmine decide ir para uma festa de uma garota popular da escola.
Quando ela chega, sua amiga Sarah a obriga a ir em uma consulta com uma vidente que foi contratada para ler o futuro dos convidados que assim desejassem.
É aí que tudo começa a ficar cabuloso:
Quando a vidente vê Jasmine, começa a falar sobre tr4gédi4s e vidas passadas, e que ela está presa à um amor predestinado: Liam, um garoto popular e badboy da escola.

Indignada e duvidando da vidente charlatã, Jasmine segue a vida tentando esquecer as baboseiras ditas.
Até que uma tr4gédi4 ocorre e a faz duvidar se ela tem mesmo a escolha da própria vida.
E então ela encontra um diário antigo onde há várias coincidências com sua vida atual, outros acontecimentos também acarretam para que Jasmine pergunte a si mesma:
Será que a vidente estava certa ?
Ela está fadada e viver o que o passado já predestinou, ou ela terá o poder de mudar o seu próprio destino ?

Nathalia.Belico 31/01/2024

Surpreendente do começo ao fim!
Quem vê Jasmine Harrison não imagina que ela é filha de um dos homens mais ricos do mundo: de poucos amigos, prefere passar despercebida e viver entre livros 📚

Até que um dia acaba cedendo à pressão de uma amiga e vai à festa de um colega de turma. Lá, uma vidente lhe faz previsões que parecem impossíveis. Uma delas é a de que seu destino é ficar com Liam Morgan, um dos maiores bad boys da escola.

Jasmine não acredita nisso nem por um segundo, afinal, Liam sequer sabe seu nome. Mas tudo muda quando as previsões começam a se cumprir e uma tragédia coloca os dois debaixo do mesmo teto. Determinada a descobrir a verdade, ela encontra os diários de Rose, uma princesa alçada ao posto de rainha após uma grande perda.

500 anos e uma coroa separam as duas, mas suas vidas parecem estranhamente ligadas. Será coincidência ou Jasmine está mesmo presa ao destino forjado por Rose? 👀🩶

📖 Florescer do Destino é um encantador Romance Young Adult contemporâneo com um toque de magia, uma viagem ao passado e muitos mistérios!

Com duas linhas temporais, acompanhamos Jasmine e a princesa Rose. Confesso que fiquei extremamente curiosa pra descobrir se as previsões da vidente eram reais 👀 A leitura é fluída, a história repleta de reviravoltas e o ritmo não cai em nenhum momento.

Foi impossível parar de ler: devorei o livro 🤭

Jasmine é apaixonante e nos identificamos com ela rapidamente! O romance traz tropes muito amados, como aproximação forçada e opostos que se atraem. Há também um triângulo amoroso tão bem construído que foi gostosíssimo de acompanhar (shippei forte!).

De forma sensível, a autora aborda temas delicados como lut0, dependência emocional, negligênci4 parental, consum0 de álcool, ansiedade social, entre outros, além de promover um debate sobre a existência ou não do destino.

Os personagens secundários tornam a trama mais dinâmica e os acontecimentos finais são enlouquecedores! QUE PLOT TWIST! 🤯 Fui pega completamente de surpresa pelo desfecho e levei dias para me recuperar do choque (agora vou pentelhar a @leticiagiuliaautora por uma continuação)! 🌹

Disponível no Unlimited, é um livro surpreendente do começo ao fim. Recomendo demais!🩶

site: https://www.instagram.com/nahestante_/

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 14/01/2024

UMA HISTÓRIA ENVOLVENTE, MISTERIOSA E APAIXONANTE!
O que você vai encontrar nessa leitura:

Aproximação forçada
Triângulo amoroso
Duas linhas de tempo
Romance Young adult
Destino vs Livre arbítrio
Ele odeia todo mundo menos ela

Após ir em uma festa com suas amigas, a vida de Jasmine muda drasticamente!

Na festa, uma suposta vidente revela seu destino, que é ficar com Liam, filho do sócio do seu pai, um garoto que é conhecido pela má reputação com as garotas e por sua arrogância. A vidente também disse que sua vida seria cheia de tragédias.

Ela se recusa a acreditar na vidente, afinal ela nunca nem conversou com Liam. Mas uma tragédia acontece e ela é obrigada a morar com os pais de Liam. Então ela começa a se questionar se o seu destino está realmente traçado.

"- Nem todas as histórias têm um final feliz. Mas nem por isso elas são tristes."

O livro tem duas linhas de tempo, onde vamos acompanhar os personagens atualmente, e outra de sua vida passada.

É uma leitura que nos prende do início ao fim, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. Tem um triângulo amoroso, mas é notável a preferência da personagem. Torci muito por Jasmine e Liam!

Um romance young adult com uma pitada de fantasia, sobre a história de um amor que perpassa vidas. Um livro que mostra as consequências de nossos atos e escolhas, que fala sobre lut0, dependência emocional, saúde mental, destino e amor.

Esse livro me surpreendeu demais! O final foi emocionante e tomou rumos que nem imaginei. O plot twist me deixou de queixo caído!

site: https://www.instagram.com/p/C2ATZ2qrodS/?img_index=1

Alessandra @euamolivrosnovos 08/01/2024

Instagram @euamolivrosnovos
“Você pode achar que é mágica eu ter me apaixonado por você tão rápido, mas eu acho que é mágica você simplesmente existir. Não precisaria de algo assim tão complexo para alguém se apaixonar por você. Difícil seria não sentir nada.”
Jasmine teve sua vida virada de ponta cabeça após uma visita a uma vidente. A tragédia era algo que a rondava e seu passado insistia em se repetir ao longo dos séculos.
Com a perda de seu pai em um acidente misterioso, a garota passa a viver sob o mesmo teto que Liam, o bad boy da cidade que parece ter todas as garotas a seus pés.
Seu melhor amigo Dan sempre foi apaixonado por ela, que insiste em não ver a verdade diante de seus olhos.
A dor irá unir dois corações despedaçados, mas o ciclo de Jasmine pode estar prestes a se repetir e não será fácil afastar as teias que o destino teceu para a sua eternidade.
"você sempre me pergunta o porquê de te chamar tanto de princesa. Bom, tirando o fato de que eu adoro te irritar, é porque essa é a palavra que melhor te descreveria. Você é tão incrível e única que parece parte de um conto de fadas."
Que grata surpresa a Letícia Giulia me trouxe para esse final de ano. Eu achei que ia encontrar mais um romance clichê e me deparei com um drama interessantíssimo, que misturou o passado e o presente com um toque de realismo mágico. Sem contar a veia Shakespeareana do final dessa leitura (só lendo para saber).
Confesso que não fiquei dividida entre os interesses românticos da protagonista, pois, para mim, Dan foi do começo ao fim a escolha mais acertada. Porém, o boy sarcástico e temperamental com passado sombrio sempre traz aquela onda de curiosidade e com a Jasmine não foi diferente.
A garota ficou entre a realidade e a superstição durante toda a trama, tentando entender como era possível um simples diário da era medieval se conectar tão bem com sua vida presente. Uma das coisas mais legais desse livro é que precisamos entender o ontem para compreender as decisões que Jasmine acaba tomando no futuro.
Esse não é apenas mais um romance e você não está preparado para o desfecho. Leia!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Monica513 05/01/2024

Sensacional ??
Ual! Esse livro é muito bom!
Traz uma mensagem
importante que temos que sempre por em perspectiva, como a amizade é importante quando é sincera e ouvir palavras duras em momentos difíceis te ajuda a achar o eixo, Emy foi a estrela do livro!!! Após a dor do luto a Jazzy se apegou a algo que pensou que podia controlar, o destino. Foi tanto que se perdeu, submeteu-se a situações não aceitáveis para viver um conto de fada.
Porém a vida não é assim, suas escolhas no presente determinam o futuro.
Se deixou levar por uma mentira confortável e estável
ao invés de viver o inesperado, pq o amanhã é uma surpresa e me peguei pensando: se tivesse certeza do que iria acontecer seria realmente mais fácil?
Escrita impecável, não achei defeitos. Um dos melhores nacionais que já li, alta qualidade.
Merielly.Custodio 15/03/2024minha estante
Perfeito ???