A Luz dos Meus Olhos

A Luz dos Meus Olhos Nàna Páuvoli

Resenhas - A Luz dos Meus Olhos

Jaqueline.Xavier 17/12/2023

Bom demais
Uma delícia, é justamente o que estava precisando nesse momento. Romance, segredos do passado, reencontro depois de 21 anos separados. Curti cada linha, casal com aquela química de milhões , muito amor envolvido, mas o perdão não veio fácil. Uma ótima opção pra sair da ressaca.

Cah. 30/11/2023

Um livro com personagens bem odiosos.
Creio que esse é um dos livros da Nana que mais me causou raiva, raiva da Mel, do pai da Ana Luz e até própria Ana Luz (a decisão idiota que ela tomou invés de procurar o Matteo), fez com que eles ficassem vinte anos separados, sofrendo, ela principalmente. Ana Luz pagou um preço bem alto pela sua escolha ruim, além de ter passado por tudo que passou, ainda teve que lidar com a perda da visão ...

É um livro comovente, não tem como não sofrer junto com a Ana Luz, mas ainda bem que ela teve um final feliz e merecido.

Nessa Bortholoti 05/12/2023

A Luz dos olhos meus
Que livro bom, Nana sempre consegue me prender com suas histórias e foi impossível não se encantar com Ana Luz e Matteo.

O passado sofrido da Ana Luz ficou ainda pior depois da perda da visão e criando uma bebê não deve ter sido nada fácil.

Mattel guarda rancor da Ana, e mesmo se passando 21 anos, ele achou que já tivesse superado, mas com a volta da Ana pra ilha ele percebe que nada mudou, tudo se intensificou ainda mais.

O começo do reencontro deles não foi fácil, Matteo ainda sente raiva do que aconteceu no passado, mas não consegue fica longe de Luz.

Até quando ele vai conseguir se manter afastado? Leia e se apaixone por eles tbm.

Mari 23/12/2023minha estante
Exatamente.

June 06/01/2024minha estante
comecei a ler e achei chato pra caralho por causa da menina. isso que parei no segundo capítulo que ele acabou de transar com a filha dela, que no momento pensei que seria dele e pensei; não essa autora não tá doida assim. enfim, vou abandonar principalmente depois da sua resenha.

LeiturasdaMagna0 07/12/2023

Maravilhoso
Eu adorei muito o livro! A escrita da autora é ótima, uma história cheia de emoções, renuncias e com um amor para vida toda.
Amei e recomendo!

B.SCHENER 02/12/2023minha estante
Eu também não suporto isso de voltar para o passado e só li pq não pensei que fossem assim
Também não gostei das atitudes deles e se não fosse porque eu gosto da escrita da nana, nunca teria acabado

denise 02/12/2023minha estante
Amo as histórias da Nana mas ultimamente não tenho gostado muito das tramas.To sentindo falta de romantismo, não estou falando de sexo,mas de amor de verdade ,sentimento paixão.

denise 14/12/2023minha estante
O pior que tem gente aplaude.

Lola 02/12/2023

Eu já li livros da autora e já favorito alguns, mas esse deixou a desejar quanto ao enredo e personagens.

Na questão de intercalar passado com presente, até para que o leitor entendesse tudo que tinha e estava acontecendo, foi boa, o problema foi que começou a desandar quando nos é apresentado uma Ana Luz totalmente fraca, carente e que abaixava a cabeça pra tudo! Por tudo que ela passou, eu esperava que ela tivesse outra personalidade, tivesse vivência, fosse uma mulher de fibra, que apesar das escolhas que teve que tomar no passado, que a afastou durante anos de seu verdadeiro amor, conseguiu crescer e aprender muito na capital, mas não. Quanto a Melissa... Sem explicação. Uma guria criada sem limites, sob uma desculpa boba dos "achismos" de Ana, virou uma mimada super ingrata, cruel e que cosp3 no prato que come e que fez cair por terra a moral dos senhores da ilha de que "nada passava por cima deles", pois bem, ela passou e não digo nem pela questão de "ah, mas ela não fez coisa pior para sofr3r consequências piores", não! Estou me referindo que muita coisa aconteceu e que todos ali eram muito unidos, uma família, uma comunidade e deixavam ela tratar a própria mãe do jeito que tratava.
Nino é um outro, não teve amadurecimento, esperava mais, principalmente pq, apesar dos recentimentos que ele tinha de Ana Luz, ele nunca fez questão de ter o papel de pai, ter sua parcela de contribuição para a pessoa que Melissa se tornou.
Matteo se tornou uma mistura de fofo com vingativo, e que apesar dos paninhos que passamos, não ia abafar todas as outras coisas que ele fez, como usar a filha da mulher que ele julgava amar, como d3scarte de uma noite e Ana perdoar, fora o jeito que ia, se entregava para Ana e depois agia de forma escrot4.

Tem tantos momentos incríveis e bem elaborados dessa história que foi uma pena, pois ele tem um potencial enorme para se tornar um livro incrível.

Patricia637 03/12/2023

Sensacional
A luz dos meus olhos, é um livro simplesmente incrível. Mais uma vez Nána conseguiu nos presentear com uma trama extremamente emocionante, com um casal marcante, forte e apaixonante. Uma história de amor inesquecível.
Impossível não chorar, sorrir e torcer por eles.
Eu amei demais e com certeza eu super recomendo.

Leituras da Angel 07/12/2023

Ana Luz e Matteo
Ana Luz é uma mulher que sofreu na pele a intransigência de um pai, uma mãe submissa e que, aos 17 anos, apaixonada, teve que decidir entre o que seria certo e o que ela pode escolher fazer. Luz foi embora, casou-se, não foi feliz, engravidou e abdicou de sua visão para ter a filha, alguém egoísta e que não pensa um só minuto em ninguém além dela mesma.

Matteo é um homem que foi machucado, traído, que tenta esquecer tudo o que aconteceu, mas nunca foi capaz de superar a mulher de seu passado. E agora ela está de volta à ilha onde cresceu, tentando tomar de volta as rédeas de seu destino.

Luz se tornou uma massoterapeuta e abre um lugar em Fortunoso para que possa atender seus clientes. Matteo, quando descobre que ela retornou, já fez a besteira de tr4nsar com a filha dela, e o remorso o corrói por dentro. Ele tenta se ving4r, mas falha miseravelmente quando vê que Luz está cega.

Então, a ajuda nos "bastidores", fazendo com que ela tenha mais oportunidades e chances. E, por não conseguir ficar longe, ele vai ao encontro dela para sessões de massagens, que acabam se tornando s3xo puro da melhor qualidade, ainda que Luz não possa vê-lo.

Ele teme que ela escolha a família e vá embora novamente.
Ela teme não ser perdoada pelo que fez a ele no passado.
Duas almas tristes, que necessitam ser perdoadas e que buscam o amor.
Entre dores e mágoas, lembranças boas e outras dolorosas, uma filha insuportável e um acerto de contas que não precisava ter acontecido se as escolhas certas tivessem sido feitas, Luz e Matteo enfim se acertam.

O livro está maravilhoso, com aquele toque de desespero que só a Nàna consegue dar, com uma cena de massagem que dá inveja a qualquer ser humano. A história mexeu com todos os meus sentimentos. Vemos uma Ana Luz encontrando sua paz, seu verdadeiro amor e sua redenção, algo que só foi possível porque estava ao lado de Matteo. Amei demais! Parabéns, Nàna! Vai ser difícil superar Ana Luz e Matteo.

Rosangela Thomaz 05/12/2023

Eu amei ler esse livro! Foi muito envolvente acompanhar a vida da Luz! Desde da época da família tóxica, da perda da visão, da filha mimada, até o reencontro do amor da vida dela! Matteo foi um personagem fácil de amar...Valeu a pena, ler esse lindo romance!

Glaucers 17/02/2024

Nossa, que livro bom!! Eu prefiro os livros da nana que tem essa vibe, tipo "além do olhar", "o dia em que você chegou", "redenção pelo amor", etc.
O Matteo é um querido que não merecia uma traição. A Ana Luz é uma mocinha tão sofrida que dá vontade de guardar num potinho, errou tentando acertar, coitada (e pagou caro por isso). Jovens eles eram uma fofura e depois mais velhos dá vontade de gritar pra que eles não percam mais tempo e fiquem logo juntos.
O nino.. nojo! Se aproveitou da garota quando ela tava mais vulnerável.
Tiro meia estrela pq a melissa só foi inserida na história pra ser um problema sem solução. Foi usada pra criar aquele conflito horrível no início do livro, mas depois foi descartada. Aliás, mt facilmente descartada. Ela não precisou conviver com o Matteo e a Luz, e, sinceramente, a saída dela foi muito simplória.
Mas amei s2

Endi.Nascimento 17/01/2024

A Luz dos meus olhos
Uma narrativa maravilhosa, aonde a autora desmostrou com perfeição ,o dia a dia de uma pessoal com deficiência visual ,as dificuldades encontradas na vida cotidiana ,a falta de infraestrutura para essa população e a incompreensão, e o julgamento. A força de Luz ,sua resiliência e superação de quem enxergar as cores da vida como coração e alma e traduzir em tela sua inspiração.
A Luz é maravilhoso ,tive vontade de bate na Matteo quando ele foi babaca, mas ele mostrou que aquele homem incrível é sensato ainda existia por debaixo de todas as camadas de mágoas e decepção.
Odeiem a Mel que garota insuportável meu Deus!!
Espero ansiosa pelo livro do Lucas. Leiam eu amei.

deniseayres 04/12/2023

Um livro doce, com uma história de erros, redenções e superações.
Gostoso de ler!
Eventualmente, leio comentários reclamando das passagens descritivas de sexo, Nana é essa autora, se não curte, já marca pra não ler nada dela.