Hierarquia Helen Wan

Resenhas - Hierarquia

Nathaly123 18/05/2024

Esperava bem mais
A protagonista saiu direto da Coitadolandia. 300 páginas com a mesma ladainha. As últimas páginas ela finalmente reage e começa a viver.
De 10 páginas 9 ela reclama da vida que ela construiu.
Indiscutível como deve ser difícil ser mulher e minoria num escritório top de verdade e num cargo top de verdade.
A protagonista apenas juntou o que as pessoas imaginavam que ela poderia alcançar, com o fato de imaginar o que é estar no topo e fez a sua vida em cima disso. Parece que em nenhum momento ela se auto conhecia. Algumas coisas no final podem ser bençãos e que bom que no final ela conseguiu se reerguer e ser feliz.
Todo livro é uma aprendizagem e nesse livro aprendi (reafirmei) que mulher boazinha só se lasca kkkkkkk só tiram aproveito de você e na primeira oportunidade você é descartada, quando não houver mais ?serventia? ou coisa parecida. É necessário saber se impor. Pois talvez voce sera descartada de qualquer forma. A diferença é o arrependimento que você carregará e saber que não doou o seu tempo de vida para algo que não te acrescentou.
É necessário saber o que te faz feliz. Estar em um cargo top, num trabalho top, pode não te fazer feliz. E aí depende do que você quer para a sua vida. Você será feliz abdicando seu tempo para aquilo ou fará algo diferente mesmo e largar a mão de estar num cargo top, emprego top? (isso é pra pessoas pobres sem família que basta uma ligação para conseguir um emprego)

Em geral, um bom livro para ler aleatoriamente. Eu esperava mais, mas okay.

Aline Lima 12/05/2024

Fraco
A história parece ser promissora, mas achei bem fraco. Tem poucos momentos emocionantes, a história não é envolvente, como prometido, e não dá pra se conectar com a Ingrid.
Tem questões importantes, como racismo e sexismo, mas não emociona.
O clímax é muito no final do livro e o final é muito apressado.

Tercya 25/04/2024

Leitura fluída, nos faz pensar em como somos substituíveis, e como devemos lidar numa sociedade machista e preconceituosa. Super indico o livro!

llargata 18/04/2024

Muito bom!
acho que livros assim, que contam sua experiência, falando de algo que é inerente a vida de pessoas asiáticas/de cor é muito importante. não é um livro sobre isso, mas sim sobre ingrid yung!

fiquei devastada e verdadeiramente mal em certos momentos da trama e reconheci e descobri muito de ingrid em mim, também.

acho que a leitura pode ser um pouco difícil e que é muito mal traduzido para o português, pelo menos na minha edição.

mas de resto, Ingrid você não sabe mas é minha mãe!!!

pinheiro24 20/03/2024

Ótimo Incentivo Feminino
Eu me apaixonei com o enredo de ser uma mulher na indústria principalmente quando se é asiática, ser uma minoria mas querer ser mais tem seus preços mas até quanto vc consegue aguentar?. Para mim a ingrid ainda aguentou muito, pra não dizer demais naquele ambiente extremamente tóxico e competitivo. Pelo menos depois de ler consegui riscar uma profissão na minha lista kkkkkkkkk. Falando mais sobre o livro em si, um único problema é a descrição exagerada de qualquer coisa, mas a capa e bonita e fonte tbm, é uma leitura rápida só demorei pq não tive muito tempo, recomendo principalmente para as mulheres?

anatms 18/01/2024

Hierarquia
Gostei muito da escrita da autora, o livro é muito envolvente, ele retrata algo que acontece nos dias atuais

Bea 13/10/2023

Rosa
Uma história que fala sobre a luta de uma mulher minoritária, lutando por meritocracia em um mundo capitalista. Fatos do cotidiano real de muitas mulheres que foram representados no livro, como forma de protesto, ajuda e apoio.
Uma advogada, maravilhosa, linda, e inteligente. Cheia de insegurança que foram colocadas nela por viver em um mundo de homens brancos machistas onde ela tenta provar o tempo todo que é boa o suficiente para estar ali. Isso faz ela começar a duvidar da sua própria capacidade, mas ao final temos um pulo do gato que é onde ela pega essa inteligência dela e mostra pra ela mesmo que ela é capaz de coisas maiores. Apesar de parecer um livro "simples" ele faz a gente sentir muitas coisas ao longo da história, felicidade, nojo, repulsa, admiração é uma história que dá pra sentir a raiva de tudo que ela passa em nossa pele, pois são assuntos que a maioria das mulheres já passou.
Peguei pra ler o livro pois vi a série na Netflix, só que eles não finalizaram a história na primeira temporada e jogaram para a segunda temporada e no final cancelaram a segunda temporada. O livro e a série são muitoooooooo diferentes um do outro, tem até personagens a mais informações a mais e a menos, coisas que acho que não poderia ter sido tirada de forma alguma e eles tiraram.. enfim, o livro é muito melhor e contém final!
É um livro tranquilo de ler, escrita leve e fluida. Começou a prender minha atenção mais no final, mas fiquei muito feliz por ter lido, e gostei muito de toda a história.

Pipoca Nerd 19/06/2023

Resenha Hierarquia
Salve, pipoqueiros!

Preparados para entrar no mundo coorporativo e dorameiro da advogada Ingrid Yung?

Esse livro foi um misto de emoções. Do mesmo jeito que eu achei muito interessante algumas situações sobre as quais a nossa protagonista passa ao longo da história, também achei mediano no desenvolvimento da própria.

Ingrid Yung tem 33 anos e trabalha há 9 em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York. Sua ambição é se tornar sócia dessa empresa e enfim receber o merecido reconhecimento pelo trabalho impecável que ela presta durante todos esses anos.

A sua oportunidade de ouro aparece quando um contrato multimilionário cai em suas habilidosas mãos. É a sua chance de mostrar serviço e conquistar a confiança dos sócios.

Só que como nada vem fácil, muitos obstáculos são postos para Yung e o grau de dificuldade triplica quando se é mulher com descendência chinesa em um mundo onde só os homens brancos têm vez.

Esse livro aborda muito o machismo no mundo empresarial e a xenofobia pelo fato estético e cultural. Passei muita raiva em inúmeras situações em que rebaixavam a personagem por esses fatores. Você como leitor se sente inconformado e torce para que ela não se deixe abalar, mas sabemos o quanto isso não é fácil.

Sobre o enredo, senti algumas partes arrastadas e um pouco enroladas, principalmente no começo. Eu não me apeguei a protagonista até a metade do livro porque não me sentia intima dela. A Ingrid ela é bem isolada socialmente e isso também deixa a gente afastada dela.

Há situações muito reflexivas quando se trata desses tabus que citei antes, como por exemplo, a Ingrid nunca falar sobre relacionamentos amorosos com seus colegas de trabalho, mas eles vivem se gabando da quantidade de mulheres com quem saíram.

Esse é um excelente livro para furar a bolha de muitas pessoas que nunca se colocaram no lugar de outras. Um tapa na cara real!

Texto por @gabizymi
Foto por @nidees

site: https://www.instagram.com/p/Cl12e2gPaib/

Leila Ohana 22/03/2023

A hierarquia corporativa nua a crua
Para quem trabalha no mundo corporativo, ouvir relatos de discriminação por cor, sexo, religião, é algo tão comum que, infelizmente, já não chocam mais. Para mim foi uma leitura que demorou a engrenar, dos 60% para frente ficou melhor, mas terminou com um final ok. Esperava mais, porém entregou o que o leitor na acabava que ia acontecer.
CamiBrito 22/03/2023minha estante
Tu assistiu a série? Queria saber se o final da duas é igual

Elen Queiroz 18/10/2023minha estante
Nem fala, assisti a série primeiro, fui empolgada na expectativa do livro ser melhor. Mas, não foi o esperado, e eu adorei a serie, achei com mais ações e acontecimentos do que o livro. Só poderiam ter colocado o final do livro na serie, se a Netflix não tivesse cancelado.

Elen Queiroz 18/10/2023minha estante
Não, o final não é igual. Sem spoiles, só digo que faz a gente ter mais ranço do Murphy, onde temos uma situação diferente da série e feliz pelo que ela conquista no finalzinho (podia ter tido mais espaço pra isso no livro)

CamiBrito 18/10/2023minha estante
Nossa que ódio? nunca gostei do Murphy

Mah Campos 25/01/2023

Fortaleza é ela !
Ingrid é realmente forte! Como eu a admiro!
Persistência, resiliência e inteligência, são qualidades presentes nela.

Ela só parece frágil, ela só parece influenciável.

Leiam, e se deliciem com essa história!

Silveira 20/01/2023

Surpreendentemente bom
Comecei esse livro por causa de uma leitura conjunta e sim, me surpreendeu.

Não me alongarei nas palavras, mas é uma obra sobre poder feminino, xenofobia, superação e tem uma pitada de romance.

Bru 20/01/2023

Hierarquia
Ingrid Yang é uma advogada, tentando ser sócia em uma grande empresa de advocacia. Em um mundo machista, e por ela ser sino-americana as coisas se tornam muito mais difíceis para Yang.
O livro aborda temas muito importantes em nossa sociedade, e existe uma representatividade muito grande, de como mulheres sofrem no meio onde no trabalho a maioria são somente homens.
A leitura é fluida, boa. Mas ao mesmo tempo em alguns momentos achei difícil por conter muitos termos de advogados, e tanto personagens com nome e sobrenome que fica difícil memorizar tudo.

Cacau 15/01/2023

Comprei pela capa e me apaixonei pela história
Não esperava absolutamente nada nessa leitura. Esse foi um livro que comprei meramente pela capa e a temática de advogados me lembrou muito de Suits. Embarquei na leitura aos poucos, a Ingrid é uma personagem cativante, embora seu perfeccionismo e a busca de valorização irritar um pouco. Mas, a temática do livro aborda justamente o mundo cruel em que ela está inserido, tanto por ser uma mulher, quanto de origem asiática. Isso é interessante, pois é o que a torna "especial" por atender as minorias e elevar o status da empresa, mas por outro lado a deixa com aquele pensamento de "me escolheram por eu ser minoria ou por ser realmente boa para o cargo?".

Só sei que depois do 60% de leitura, a narrativa dá um up gigantesco, o personagem que achei que ela ia ficar vira um grande idiota sem proporções e o final foi uma grande reviravolta positiva, só senti falta de um pouco a mais de romance, uma explicação melhor, mas esse não é o foco do livro. O foco é a trajetória dela e acompanhar isso foi muito prazeroso.

Agora um ponto interessante foi que, ao mesmo tempo que eu lia, também embarquei nos episódios da série recém adaptada pela Netflix. E eu não sei explicar como ambos tiveram eventos tão distintos e mesmo assim conseguiram me conquistar igualmente pelo enredo.

Ana 16/11/2022

É um livro muito interessante.. durante a jornada da personagem é possível perceber ela mudando sua perspectiva sobre pessoas e a vida em geral e é muito satisfatório ver o crescimento dela perante tudo o que ocorre à sua volta, é um livro de crescimento e superação. Recomendo muito à todos, pra quem gosta realmente de ver o personagem crescendo e mudando ao invés de ver ele preso na mesma ladainha eu realmente recomendo.. esse livro pode surpreender muitos