Status Quo Leticia C.

Resenhas - Status Quo

@eve 06/02/2024

Um dark romance sáfico PERFEITO!
Não sabia que precisava ler um dark romance sáfico até ler, meu deus anna vou te agradecer até o inferno por ter me apresentando essa linda coisa cruel e maliciosa com uma paixão desenfreada. Não dei as cinco estrelas pois alguns erros de escrita me incomodaram e o ponto de exclamação no final de cada frase me deu nos nervos também, mas é minha única reclamação. Claro que temos que deixar bem claro que é um DARK ROMANCE, então você tem que parar de pensar no certo e errado e viver a experiência fictícia, obviamente tem vários gatilhos e coisas que você vai pensar ?meu deus, que errado?, mas olhe a classificação indicativa e o gênero do livro pra entender que é isso e pronto, é pra ser um livro cruel, mas além disso vemos uma paixão avassaladora. Costumo reclamar muito sobre casais que ficam juntos muito rápido, mas nesse fiquei dividida entre pensar nelas juntas LOGO e quando aconteceu pensei que as barreiras foram abaixadas muito rápido também, não sei, talvez seja impressão.
Eu amei a imersão que tive nesse universo, as descrições delas, a veracidade de tudo é muito bom de se acompanhar, você fica viciado! Eu li esse livro em menos de 24h, não é novidade pra mim mas com certeza significa o quão bom é.
Não vou dizer que queria um romance igual o da Lyza e Dyanne, por conta de tudo o que isso envolve, mas eu com certeza queria ter o amor e a paixão que elas sentem uma pela outra, é algo tão lindo e surreal e ao mesmo tempo palpável, você se perde nas entrelinhas desse belo casal. Recomendo a leitura de olhos fechados, o conjunto de sensações que você tem ao ler esse livro é tão gostosa?
marytw 06/02/2024minha estante
Ah tá, vou ler ? (minha meta de leitura tá ficando cada vez mais cheia, mas não termino quase nenhum livro ??)

Dumb_Kya 06/02/2024minha estante
Já anotando esse indicação

@eve 06/02/2024minha estante
juroooo, vocês amar muito!! estou louca e viciada nesse livro, jamais superarei!!

Mah 02/01/2024

Romances sáficos conquistam o meu coração com facilidade, normalmente passo pano para alguns erros básicos ou momentos que não gosto caso o livro em si seja bom, infelizmente esse não é o caso. Alguns trechos bonitinhos não podem salvar uma história estruturalmente falha.
Logo no início passei raiva vendo o desenrolar desse romance, os diálogos são tão toscos que causam tédio. Esperava um enemies to lovers de qualidade e na realidade sinto que estou lendo uma fanfic, no mínimo esperava uma elaboração decente.
A história é narrada por duas personagens, uma delas é a Lyza, filha de um mafioso e que em breve assumirá os negócios, mas antes que isso aconteça ela precisa escolher alguém para se casar, e é aí que entra Dyanne. Os pais de ambas são amigos e isso faz com que elas se conheçam desde a infância, embora seja de forma negativa. Mesmo assim Lyza escolhe ela para ser sua esposa, e Dyanne não tem outra escolha a não ser aceitar.
Ao longo da história a autora explica os motivos para os tratamentos maldosos que Dyanne recebia na infância por parte da Lyza, assim como o motivo da sua escolha para o casamento, mas honestamente não me cativou nadinha. As explicações sobre o passado são bem medianas e a trama que se desenvolve além do romance é bem rasa, esperava mais.
Justamente por isso fiquei surpresa lendo as resenhas e não achando nenhuma crítica em relação ao desenvolvimento. Acredito que as pessoas se apegaram a essa propaganda de amor inabalável das protagonistas e ignoraram o resto.
Há outros fatores que me causam incômodo, mas esses são puramente pessoais. Por exemplo, o fato da Lyza de quatorze anos ter se apaixonado por uma garota de dez. Além do casamento forçado e da cena dela amarrando a Dyanne para transar mesmo ela falando diversas vezes que não quer e pedindo para parar. É claro que a autora explica que ambas queriam e está tudo bem, mesmo assim não gostei de ler.
  Enfim, sinto como se eu tivesse lido o primeiro esboço do livro, mas que definitivamente precisa ser refeito em alguns pontos básicos para a própria história ter lógica. Muitas pessoas gostaram, então não levem a minha opinião tão a sério, apenas não sou uma delas.

Cat Martins 21/11/2023

Como eu não ouvi falar desse livro antes?!?!
Estava fuçando no Kindle quando encontrei esse livro.. A sinopse me prendeu de cara, já que adoro dark romance, "enemies to lovers" e tudo isso que o universo mafioso nos passa! As histórias costumam ser imprevisível, ter ação, devoção, (hots ????) e etc. Sendo protagonizado por mulheres fortes (aka FODAS!) me instiga ainda mais.
Como não tinha encontrado nenhuma resenha, fui sem muita expectativa, e foi uma das MELHORES leituras dos últimos tempos!
Lyza Ferraro, rainha, que me despertou diversas emoções durante toda a narrativa ao conhecermos seu passado e propósito.
Espero que o livro tenha mais reconhecimento, e que a autora lance novas obras nesse estilo! Mandou muito bem!
Em resumo uma história bem interessante de romance sáfico... Para quem gosta do tema, vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões. ;)

clsiro 08/04/2024

?achei esse livro nas profundezas do kindle unlimited e resolvi ler mesmo que se você olhar minuciosamente os meus livros lidos esse em questão não faz NADA o meu estilo.
apesar de não gostar de dark romance desde que me encontrei como leitora eu sei que muitas amigas minhas gostam, e por muitas vezes me peguei (mesmo que inconscientemente) ?julgando? o estilo de escrita então resolvi começar esse aqui sem esperar muito e por incrível que pareça eu não achei ruim (?). obviamente não leria o gênero desesperada mas de certa forma a leitura foi muito fluida e nem pareceu que eu realmente li 423 páginas quando cheguei no final.

minhas considerações finais foram: gostei muito das personagens principais mas acho que algumas coisas foram mal desenvolvidas, como por exemplo as habilidades de TI e algumas informações sobre a lyza que foram jogadas na narrativa. também acho que o desenvolvimento do casal foi MUITO lento e isso de certa forma ?acelerou? elas terem ficado juntas (?) não sei se deu pra entender, mas a forma com que elas começaram a ter um relacionamento foi muito repentina pra mim, principalmente porque eu esperava que não tivesse um pulo ?do nada? mas sim uma história de compreensão mais profunda.

skuser02844 19/04/2024

Nada e ninguém acima da Lyza
Entregou o que prometeu, um dark romance sáfico com pegação e gente problemática gostos4.
Uma coisa que me chocou no livro foi o quão estilosas elas são, juro que pela descrição das roupas elas são lindíssimas.
É um livro rápido e bem fluido, e sim, teve alguns momentos que foram bem corridos e avulsos. Mas não inválida a leitura em momento algum...
Lyza é uma personagem muito boa, e pra mim ela carregou o livro nas costas, o jeito que ela é doente e obcecada pela mulher dela, aff que delícia.
Super indico para quem quer iniciar essa vida de dark romance. Clichêzão sem erro...
Lembre-se que é um dark romance, tranquilo, mas ainda um dark romance.

Bia_Cozendei 20/01/2024

Olha
Eu amei o livro, apesar da quantidade enorme de erros de português. Não achei que me faria chorar, mas fez. Ai essas duas viu, meio livro a Dy sendo a mulher mais burra do mundo e a Ly não contando a verdade, mas depois tudo se resolveu e ficaram perfeitas juntas.

Adrielly128 13/12/2023

Somos começo, meio e fim,juntas...
Que livro maravilhosoooo, uma leitura muito leve, gostosa e suoer envolvente nessa história de amor cheio de reviravoltas, dificuldades, segredos e sangue. Mas oque mais me pegou foi como a autora mostrou por meio de palavras um amor tão puro, tão imenso e vasto entre as personagens, principalmente nos sentimentos da Alysa, ela toda forte e durona com o coração devastado de amor.
Amei essa história, acabei com o coração quentinho e ainda estou em shock com os plots, kkkkkkk.

ks.vinhas 09/03/2024

Demorei muito pra ler o livro, porque algumas partes foram bem tediosas e cansativas.
Eu esperava un pouco mais de ação dele, porque foi bem clichezin pra um dark romance.

rebeca 09/03/2024

Eu não estava esperando muita coisa do livro, mas me surpreendi. É um dark lindo, com reviravoltas, paixão, desenvolvimento e (a melhor parte) mulheres que amam mulheres.

Me apaixonei pelo livro do início ao fim, leiam.

Tef Soares 15/02/2024

Status Quo
Sinceramente, um dos melhores livros do ano, desde os personagens da história ao desenrolar tudo foi muito perfeito, cada detalhe me prendeu de uma forma encantadora, com certeza entra no meu top 10. Sem dúvidas nenhuma vou recomendar para todos, essa obra de arte merece ser vista por muitos kkkk. Eu amei?

Aline Penha 23/02/2024

Quase perfeito!
Devorei (óbvio), sou a louca dos dark romance ainda mais sáfico.

A história prende, é maravilhosa porém, senti falta de descrições mais detalhadas principalmente na hora do hot. De usar palavras sujas mesmo, algo bem mais sádico como uma máfia tem que ser não apenas nas torturas e guerra.

Mas isso não deixa o livro ruim, ele é na verdade muito muito bom!

Com certeza em algum momento da minha vida vou reler.

Brunna.Luisa 04/03/2024

Não sabia que precisava de um livro da mafia com um casal sáfico até ler!

Eu amei demais esse casal, não superei aindaaa

Jess.silv0 10/01/2024

Status Quo
A leitura é bem fluida e envolvente, sinto que alguns pontos ficaram soltos e teve furos no enredo mas, nada que prejudicasse tanto. As personagens são cativantes, os cenários são instigantes.
De um modo geral o livro é bom.

Larissa 08/03/2024

Sensacional
Acho que meu maior erro foi nunca, até agora, ter lido um dark romance sáfico. Fico ligeiramente preocupada com o futuro delas, considerando as questões da máfia, mas fora disso, sinto que toda a trama do livro foi sensacional, considerando que quase li o livro em uma noite sem notar as horas passando. É um romance atrativo, envolvente e que vai te tirar muitos risos e suspiros.