Parte da decoração Aimee Oliveira

Resenhas - Parte da decoração

Bruna 25/05/2024

Um conto natalino
Preciso parar de ler historias natalinas fora de época! Rsrs. Neste livro/conto algumas coisas acho que foram forçadas, mas de modo geral, é gostosinho de ler e passar o tempo.

Miriam172 23/05/2024

Gostei desse! Já li outros minibooks do Skeelo, mas esse foi o primeiro que eu realmente gostei. Ótima história!

Morgana Gomes 06/05/2024

Parte da decoração
Acredito que esse seja o segundo livro que leio da Aimee Oliveira e já dá para perceber o estilo de escrita dela sempre com reviravoltas e um romance que leva um tempo para acontecer. Em "Parte da decoração" conhecemos a história de Arielle em meio ao seu trabalho como ajudante de papai noel em um shopping. O que parecia ser apenas um emprego temporário, vira um emaranhado de histórias que vamos descobrindo a cada capítulo e entendendo melhor o que levou a Arielle a estar ali.
De uma vida conflituosa com a mãe e um ex-noivo à uma amizade fofa com uma das crianças que chegam para tirar fotos com o bom velhinho, nos deparamos com partes mais profundas e que talvez merecessem ser melhor exploradas. Confesso que alguns trechos foram desnecessários para a narrativa, em que a sensação que passa é que todo mundo manda na vida da Arielle (até o papai noel!), como se ela não conseguisse decidir por ela mesma.
As temáticas abordadas dentro da narrativa são bem importantes, mas faltou um pouco de aprofundamento. Não sei se o formato da entrega da história (em capítulos separados como minibooks no aplicativo da Skeelo) tenha influenciado nisso, mas ainda tinha pano na manga para vários outros capítulos.

Bea Estrelinha 21/03/2024

Tedioso
Achei muito água com açúcar kkkk fiquei com preguiça de terminar inclusive mas vida que segue. Fora isso, amo a autora. Gostei muito dos outros minibooks dela que li

Natalicia Iza canella 07/03/2024

Natal
Eu gostei de ouvir esse mini book!
Fui fazendo o almoço e adorando os acontecimentos, que acontecia no Shopping . Fiquei satisfeita com o final !

lendo_e.viajando 07/03/2024

é um romance natalino bem fofo, meio enrolado em certas partes, mas até que rápido.
a pesonagem principal me irritou bastante, mas dá pra relevar, tirando a Bianca, o papai Noel e a Maricota, todos os personagens me irritaram em algum momento, mas depois tudo se acerta.
achei legal, mas se fosse menos enrolado e a Ariele não tivesse saído direto do Twitter, seria melhor.

Mariana 14/02/2024

Parte da decoração
Q livro lindooo, perfeito e fofo. Pra ser bem sincera no início não estava nada empolgada com esse livro, mas conforme ai lendo mais me encantava com a história e com os personagens.
Amei tudo nele, o enredo, o final, a Maricota, o papai Noel e obviamente o casal. Super recomendo e me arrependo de não ter terminado ele antes.
??

JurúMontalvao 22/01/2024

Audiolivro natalino
Legal esse audiolivro.
a história n é tão elaborada, mas a produção e as vozes tornam a leitura agradável.?

Solinercia 15/01/2024

Raso, mas engraçado
Assim, pra quem espera uma grande história de amor, esse não é o seu livro. Pra quem espera uma comédia romântica cheia de cenários e reviravoltas, esse também não é seu livro. Particularmente, nenhum desses também é meu gênero de livro. Mas... Estava disponível no Skeelo e eu não consigo me segurar pra não ler algo, independente do que seja. Nesse caso, ouvir, visto que era um audiobook, e eu ouvi durante algumas ocupações cotidianas de férias.

O cenário quase todo da história se passa em um shopping decorado para o natal, e acompanha a Ari, uma personagem pela qual não criei muito apego. Nenhum dos personagens principais foi muito interessante pra mim, principalmente dentro do triângulo amoroso: o Papai Noel foi o único que achei carismático. Achei o plot dele na história até que divertido, e bem lá no começo, achei que o interesse romântico seria ele (kkkkkk). Tenho a impressão de que a dublagem da Bianca e da mãe da Ari ficaram bem estereotipadas, achei isso meio ruim.

Mas, pra quem tá procurando algo leve, pra ouvir enquanto organiza a casa, cuida dos pets, ou sei lá, vale a pena. É leve, não exige aqueeeela atenção, e rende umas boas risadas e reviradas de olho com o auto engano da Ari.

Não é bom, mas também não é ruim: cumpre o que propõe, mas também não surpreende.

It's Gi (Taylor's version) 12/01/2024

Divertido
Uma história bem clichê e curta, mas foi bem legal apesar de algumas partes serem muito enroladas, sendo que a autora poderia utilizar esses capítulos para desemcolver melhor a trama.

Gleydinha 04/01/2024

Um pouco de magia natalina
Legalzinho... Algumas partes foram meio bléh, meio sem muito sentido kkkk mas, no mais, foi legalzinho e um tanto quanto divertido...

Gabi Mercês 31/12/2023

Um bom livro para passar tempo. Ainda mais em audiobook porque consegui ouvir na academia, no mercado, enquanto fazia outras coisas. História leve e divertida