Tudo me leva até você

Tudo me leva até você Nina LaCour

Resenhas - Tudo me leva até você

Pamela Liu 28/05/2024

Meh
Foi meu primeiro livro lido da autora e, infelizmente, não gostei tanto assim.
A parte mais interessante para mim foi saber um pouco mais sobre o backstage/ parte cenográfica de como são montados os cenários dos filmes e etc.
Achei a personagem principal um pouco chatinha e acho que histórias de instalove não funciona mais para mim.

Juliana 22/05/2024

Bem ruim
Não sei como tem 4 estrelas esse livro, é muito ruim do começo ao fim. No começo você até fica intrigado para ver onde a história vai dar, depois só vira um emaranhado de palavras jogadas no ar. A Ava é simplesmente muito chata, não dá nem pra sentir empatia por ela. E o romance principal não te envolve em nada.

ð» . 20/05/2024

Incrivel
Adorei a forma como é escrito, o pequeno suspense, o romance bem desenvolvido e fofo, as referências de filmes, mas sem dúvida alguma minha parte favorita foi como a autora me mostro mundo da psicologia da montagem de cenário, fiquei realmente encantado, toda vez q assisto uma serie/filme tendo entender o porquê dos elementos de fundo

Emiliane.Yamada 14/05/2024

Pela vida...
?? Emi

Narrado por Emi, conhecemos sua rotina, suas idas e vindas por vendas de artigos em casas das quais os moradores morreram. O que seria um hobbie um tanto estranho se não fosse por uma causa que faz parte de uma das maiores artes, o cinema! E também do trabalho de estagiária de Emi em designer de cenários para filmes.

Emi e sua melhor amiga Charlotte acabam se deparando com algo que vai deixá-las super curiosas. Clyde Jones, um ator super conhecido morreu, e em meio aos pertences vendidos, elas ficam com um disco "premiado" com uma carta. Quem seria a pessoa para a qual a carta foi escrita? Pelo que sabiam, o ator não tinha relacionamentos, herdeiros ou parentes.

Curiosas, as jovens embarcam em uma aventura para descobrir mais sobre a vida do ator, tudo isso enquanto Emi enfrenta seu coração que é desafiado todos os dias ao trabalhar com sua ex Morgan, que não quer um relacionamento fixo e continua deixando severas feridas em seu coração.

Considerações:

Achei sensacional ler um livro no qual além de ter uma personagem com o mesmo apelido que o meu, ela também é envolvida por arte e cenários. Sou formada em artes, então, já fiquei fisgada logo de início. Outro ponto incrível foi conhecer o trabalho de designer de cenários, ter a percepção que não são só móveis que fazem um cenário, mas a idealização, que vai desde harmonizar e ampliar as sensações das cenas que ali serão gravadas, entre outros aspectos.

Um romance sáfico com personagens pontuados de maneira única, trazendo traços marcantes que foge ao clichê. Além de termos uma obra que faz toda essa imersão no mundo cinematográfico, a autora tem o dom das palavras e de transformar um enredo que poderia ser mais um, em algo memorável, fazendo com que o leitor reflita, sinta, se emocione e se instigue no mistério que a carta trouxe e que faz todo o desenrolar da trama ter sentido.

A obra vai falar sobre relacionamentos, família, novas oportunidades, mudanças e tantos assuntos, que eu fiquei impressionada com a destreza que Nina têm em envolver o leitor. Ver a vida de Emi mudando a cada passo, e também as escolhas e decisões tomadas que levam ela à viver coisas que nem imaginava quando finalmente entende que alguns ciclos terminam para dar espaço ao novo!

alaska_ 09/05/2024

Leitura bem fluida, leve, gostosa. Um ótimo livro sáfico, pra quem gosta é uma boa leitura, entrou pra lista dos favoritos.

Anna.Paganini 26/04/2024

Livro leve e muito fofo (Mas com personagem principal chatinha
Vi esse livro na livraria e me apaixonei pela capa não nego, então decidi que este seria meu livro respiro escolhido para a semana. Realmente, ele se propôs ao que eu desejava, é uma leitura leve e descontraída.
O livro se passa pelo backstage da indústria do cinema, se desenrolando através de uma estagiária de cenografia investigando um mistério da vida de um antigo ator de Hollywood. É bem interessante ver por esse lado, a maneira como a Emi vai construindo seus cenários, te faz atentar-se muito mais a esses detalhes que antes passariam despercebidos ao assistir um filme.
Outro ponto positivo foi a temática LGBT no livro, certamente não é um foco e permeia a história de maneira bem natural, sem ficar naquele clichê de se assumir e dessa problemática já batida. O romance desenvolvido é fofo e leve, e vai se construindo aos fundos do desenrolar principal.
Entretanto, apesar desses dois ótimos pontos, a trama não me prendeu no fim. A Emi é uma protagonista muito chatinha, entendo que ela é uma adolescente, mas ela me incomoda demais. Ela acabou de sair do ensino médio, nem sequer entrou numa faculdade e já é uma gênia de design numa produção cinematográfica (vaga que ela conseguiu graças ao irmão, pouco nepotismo claro), e é bem chato ela negando todos os seus privilégios, e amo quando o Jamal dá um choque de realidade necessário nela.
Sem contar a questão do relacionamento anterior dela, me cansa e demora muito para a trama dar fim nessa parte e construir a Ava, senti falta de um melhor desenvolvimento da personagem. Gostei bastante da trama dela, apesar de ser meio redondinha demais e tirar um pouco da sensação de ser algo que poderia realmente acontecer, mas ela acaba sendo muito fofa e você se apega no fim.

Gabi® 21/03/2024

Comecei a ler este livro que apareceu como sugestão para mim e estava amando o começo. Chegou num ponto em que começou a ficar muito arrastado, dando a Impressao de que era um famoso ?encher? linguiça pq a autora tinha um número de páginas para cumprir.
Depois por conta de uma informação, já achei que haveria um plot e viraria algo mais policial. Criei até uma teoria, mas felizmente não foi por esse lado senão (apesar de eu já ter feito até teoria) eu teria ficado com preguiça.

No geral é uma boa leitura para entretenimento, principalmente para adolescentes - o que não é meu caso. Haha

Ah! Esse livro tb pode ser pra vc que está passando por um momento difícil pq tudo acontece bonitinho e da certo, então pode dar um respiro.

Os agradecimentos da autora me deram um quentinho no coração.

Não leria de novo, embora talvez não esqueça algumas personagens.

Amanda 20/03/2024

LINDO DEMAISSSS
A melhor sensação desse livro, é sentir como se fosse um conversa entre amigos. É um livro "leve" e de leitura rápida. Gostei MUITO dos personagens e consegui visualizar tudo direitinho principalmente os cenários QUE SÃO LINDOS. Ele não precisa de um grande plot ou uma aventura para ser um livro bom. Recomendo muitooo :)

evelli 06/03/2024

Perfeitinho
Uma leitura reconfortante. É um romance muito gostoso de se ler, personagens incríveis e um enredo perfeito. O cenário não podia ser melhor, adolescentes trabalhando nos bastidores de filmes em L.A?! Perfeição!

Jenni 27/02/2024

Caminhos do Coração: Uma Jornada de Cinema e Amor
"Tudo Me Leva Até Você" é uma envolvente jornada através do mundo do cinema, entrelaçada com descobertas pessoais e emocionantes revelações sobre o passado. A protagonista, Emi Price, busca realizar seus sonhos enquanto enfrenta os desafios de manter seu relacionamento e desvendar segredos do passado de uma estrela de Hollywood.
A trama é habilmente tecida, me manteve cativada com reviravoltas inesperadas e uma narrativa que oscila entre momentos de conforto e tensão. A mensagem inspiradora sobre perseguir os próprios sonhos ressoa poderosamente, enquanto as reflexões sobre famílias de sangue e às que escolhemos criar acrescentam profundidade emocional à história.
As personagens são vibrantes e realistas, foi fácil para mim me identificar e me conectar com suas jornadas. O romance delicado entre Emi e Ava é retratado de forma autêntica, adicionando uma camada de doçura à narrativa.
A incursão nos bastidores da vida de atores de Hollywood adiciona um fascinante elemento de glamour e mistério à história, evocando lembranças da escrita de Taylor Jenkins Reid, o que certamente me agradou.
No geral, "Tudo Me Leva Até Você" é uma carta de amor ao cinema, à busca dos sonhos e aos laços que nos unem, proporcionando uma leitura envolvente e emocionante do início ao fim.
?"Tudo que ela é, tudo que ela sempre foi, é uma pessoa tentando viver a vida."

Camila1856 23/02/2024

Li e ficou cm gostinho de quero mais
a ava é uma personagem mto interessante e queria que ela tivesse sido mais aprofundada pelo menos um cap do pov dela
enfim livro rapidinho sem mtos problemas

Laura2117 21/02/2024

Lindo!!
Que livro mais lindo!! Achei a escrita muito poética e amei a história. A forma como a Emi fala sobre a Ava e sobre cinema é linda demais. Fiquei apaixonada pelas personagens e AMEI a forma como o romance foi construído.
Adorei que focou bastante na história de vida da Ava e todos os mistérios dela e adorei acompanhar todo o desenvolvimento da produção do filme, me senti muito por dentro da produção de um filme de Hollywood kkk.

iris 13/02/2024

Quando vi a sinopse do livro no canal do Paulo Ratz fique com uma vontade enorme de ler, por se tratar de uma história com uma protagonismo sáfico, mas que não fosse necessariamente um romance. A premissa de ?tudo me leva até você? é bastante interessante, original, e foi uma leitura muito leve e agradável, ideal para quem quer se livrar de uma ressaca literária. Os personagens são todos uns queridos, e achei muito legal a ambientação da narrativa. Apesar de ter tantas qualidades, esse livro me decepcionou um pouco, porque acho que a história demora um pouco para engatar. Sinto que a Nina LeCour falhou um pouco em não ir de forma mais direta para os pontos finais da narrativa, desperdiçando muito tempo, e tendo que resolver a maior parte das situações da narrativa em um capítulo só.

Dheyne_mel 13/02/2024

Tudo me leva até você
"Um dia, eu gostaria de poder ouvi-la falar uma frase no telefone sem ter vontade de desligar, entrar no carro e dirigir quantos quilômetros forem necessários para beijá-la."

"Não importa que você esteja no filme; eu estaria pensando em você o tempo todo de qualquer jeito. Eu tenho vontade de dizer: Tudo me leva até você. Não só a carta e o obituário, os artigos e sua data de nascimento. Mas também esse momento específico da minha vida. O coração partido e a arte e tudo o que eu desejo. Tenho vontade de dizer: Cada vez que acrescento um detalhe no apartamento, imagino você nele."

Michelli.Mezzon 06/02/2024

Um romance muito diferente e original!
Eu achei esse livro TÃO legal e diferente! É um romance sáfico que vai muito além do clichê.
Todas as personagens dessa história são autênticas e fogem do comum, elas têm trabalhos bem diferentes e legais.
Além disso, tudo no livro tem a ver com filmes. É quase como se ele mostrasse os bastidores da indústria cinematográfica norte-americana. Inclusive, a própria história do livro parece um filme, e ficaria incrível como adaptação!
A escrita da autora foi muito fluida desde o início. E eu achei o livro lindo, de verdade! Principalmente por ser original e diferente.
Quem ama filmes precisa conhecer essa história!