A Obsessão do Bárbaro

Resenhas - A Obsessão do Bárbaro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Debora.Mello 10/03/2024

Sem palavras !!!
??contém vários tipos de gatilhos, esteja ciente antes de iniciar a leitura do livro??

??|Néfeles é uma princesa que foi tirada de seu lar por outro reino para se casar e enfim unir forças e forjar alianças, porém não se imaginava o que o futuro lhe aguarda, sem esperanças, destruída e sem sonhos, ela segue sua vida dia após dias desejando que tudo aquilo acabe de uma vez, rodeada de gente ruim, mentiras e enganações Néfeles ver uma oportunidade certa noite de por um fim aquela tormenta, mas rapidamente é barrada, mais acontece uma grande reviravolta do destino, ela logo é devolvida ao quarto enquanto seu marido tenta resolver um pequeno montinho que foi criado no seu habitual leilão de venda de escravos. Sua acompanhante não suportando aquela situação decide então ajuda - lá e Néfeles terá que reunir toda a sua coragem, força e determinação se quiser mudar a sua historia.

?|Ragnar é um Bárbaro e é reconhecido por esse nome pela fama que possui ninguém jamais saiu ileso depois de uma luta com ele. Certo dia descobre que seu povo foi levado em cativeiro e se junta com os demais para resgatá-los, se infiltrando no reino inimigo Ragnar obteve vitoria e enquanto estava decidido a voltar para casa, algo cruza seu caminho: a princesa que anteriormente ele tinha posto os olhos sobre ela no evento que desde a primeira vez que a viu o intrigou bastante.

?|Alianças serão forçadas e um acordo feito, o que antes seria uma moeda de troca agora é algo a mais. Ragnar reluta em aceitar seu destino como líder das tribos, Néfeles só que fugir para bem longe daquilo e quem sabe aprender a viver novamente. O que ambos não esperavam é que o destino deles já estava entrelaçado. Em meio a uma guerra que se aproxima, Néfeles conhece pessoas novas e aos poucos vai se libertando das amarras que um dia esteve presentes a sua vida, aprende novas crenças, começa um treinamento de alta defesa, mas o povo não estar muito satisfeito então um enlaço de mentira é feito, mais o que era pra ser algo forjado acaba que criando raízes bem firmes. E quando tudo parecia ir bem demais um segredo é descoberto colocando a prova tudo aquilo que Néfeles havia criado naquele local, confianças serão quebradas. Mortes inevitáveis, e a luta pelo poder será a maior sede entre os reinos.

?|Foi de tirar o fôlego essa leitura, foi dolorida, verdadeira não tenho como por em palavras a emoção que foi ler certas cenas do livro, lembrando que aqui contém vários tipos de gatilhos. A escrita da autora é incrível que você perde a hora lendo que nem se da conta, o manejo com os acontecimentos e como tudo foi bem colocado e encaixado. Alguns pontos quero ressaltar que me incomodaram um pouco. No ápice da guerra quando ela recai sobre eles Ragnar não age com prudência como das outras vezes que lutou e venceu muito pelo contrario outro ponto em questão, esperei que Néfeles fosse treinada ao ponto que quando chegasse a guerra ela lutasse e soubesse se defender, mesmo com o pouco treinamento que teve, foi como se não tivesse sido treinada de modo algum. No mais tudo ocorreu em ordem e desenvolveu bem.

?Quotes: ??Não há guerreiros sem cicatrizes, não há ganhos sem dor??.
?aprenda com o passado, para que tenha um bom futuro?.
?não há honra em liderar muitos, sem que me importe com os poucos?.

Laís 20/11/2023

Entregou tudo!!!
Que livro maravilhoso!!
Estava na expectativa para ler o livro do Ragnar desde que terminei o livro do Corvo (ou seja, já tem uns bons meses), mas toda a espera valeu a pena porque a autora exedeu todas as minhas expectativas, ela entregou tudo e mais um pouco.

Iris 20/12/2023

O que acontece quando uma Infeliz e um Bárbaro se encontram?
Sendo o segundo livro da série Filhos da Coroa, A obsessão do Bárbaro pode ser lido de forma independente, sem que a história seja afetada. Contando sobre o relacionamento entre Néfeles e Ragnar, de uma maneira bastante envolvente e cheia de momentos espetaculares. O universo em que se passa a história, é bem amarrado, muito ambicioso e bem assertivo, a introdução feita logo no começo sobre organização territorial e dilemas políticos, faz com que o leitor não perca nada do universo e se sinta localizado na história.

O primeiro fato a se apontar é o sofrimento de Néfeles, a autora consegue passar todo o drama da personagem desde estar presa, a ser abusada violentamente, e a intensa vontade de morrer que Néfeles apresente, por vezes me peguei concordando que seria o único caminho que a garota poderia encontrar, sendo a morte um caminho ambicioso para a personagem, que não tinha o mínimo de felicidade na vida, presa em um castelo com seus algozes, abandonada pela família, ser chamada de Joia de Margianni, parece bem pior do que saltar para a morte.

O segundo fato, é a presença de Ragnar, sendo um bárbaro para Néfeles, no sentindo principal da palavra, um homem completamente diferente do que ela está acostumada a conhecer, de cultura e costumes diferentes e que por isso, ganha da sociedade o título de violento, desumano e assustador, quando a vida dos dois se cruzam, tudo parece culminar para isso, mas a autora propõe um choque tão suave. Ragnar é tudo de bom, forte, destemido, respeitoso e tenta entender todo o dilema que Néfeles traz dentro de si, como ninguém é de ferro, hora ou outra ele desliza e acaba sendo um pouco mais duro do que devia, principalmente perto do fim do livro, quis entrar na história e fazê-lo enxergar a própria burrice.

Toda a história é muito bem colocada, trazendo uma lembrança muito forte de As crônicas de gelo e Fogo, onde não foi possível deixar de fazer um paralelo entre o enredo de Néfeles e de Sansa Stark em A tormenta das espadas. Me agradou muito o relacionamento entre Néfeles e Ragnar, por ser um amor forte, destemido e acima de tudo respeitoso, os hots me surpreenderam, pois, não estão ali como enredo, a história não depende do cunho sexual, o sexo faz parte do casal e da descoberta de sentimentos, tornando a leitura prazerosa.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2023/12/a-obsessao-do-barbaro-resenha.html

laulau 21/01/2024

?abençoada? seja a idade média
Não viveria nem se pagassem nessa época, mas, contudo, e entretanto, adoro um homem machão defendendo a mina dele.

amanda_gabalves 19/05/2024

Demorei um tempo para assimilar este livro, por isso a resenha está saindo só agora. Ele é bem pesado, especialmente no início, mas isso é totalmente coerente com a temática. Gostei da evolução dos protagonistas em termos de personalidade, embora tenha achado que a mocinha superou traumas pesados um pouco rápido demais. O plot é bom, embora um tanto previsível, e os personagens secundários têm uma participação melhor neste livro do que no primeiro. Como não estou acostumada com esse tipo de leitura, talvez minha opinião não seja a mais precisa, mas gostei bastante do livro.

Bia 20/11/2023

Arrebatador de muitas maneiras
Ler esse livro me trouxe muitas sensações. Eu nem sei ao certo como explicar, porque eu comecei sem saber o que esperar e foi uma surpresa tão grande e maravilhosa que não tem palavras pra mencionar o quanto eu amei.

A Gisa trouxe uma história rica em detalhes, em ferocidade, cumplicidade, força e vontade. Aqui a gente encontra a Néfeles que vive numa situação absurda, rodeada por medo, anseio e com um desejo. Do outro lado a gente tem o Ragnar, que luta contra si, contra o que nasceu pra ser e sem pretensão de olhar o futuro com mais cuidado. Desde o princípio o que me perguntei foi: "Como a Gisa vai juntar essss dois mundos?", e ela mostrou isso dando uma obra magnífica pra gente ler.

Todos os personagens aqui tem uma evolução gradativa, de forma que ao longo das páginas você consegue perceber cada mísero detalhe e isso torna toda a experiência ainda melhor. Foi impossível não me apegar a eles, torcer por suas conquistas, ainda mais pela Néfeles e vibrar pelo Ragnar, foi impossível não senti o coração quentinho a cada momento lindo e importante do nosso casal. O crescimento deles, o amadurecimento, foi algo que eu não consigo deixar de falar, porque foi lindo, foi intenso e foi vivido, a história de amor deles é algo palpável, emocionante que faz você grita e sorrir como boba.

O núcleo secundário é envolvente e apaixonante. Toda a história de fundo é bem estruturada, a Gisa não deixou pontas soltas, tudo ficou muito amarrado e explicado. Não tem enrolação e isso deixa a leitura fluída, não deixa o livro massante, até porque são 700 páginas, porém 700 páginas cheias de ação, amor, superação e revelações.

O plot foi sensacional, ver a Héstia ali rodeada e amada me deixou emocionada. Eu amei esse final, amei ver a nossa Radyr se transformar numa mulher feroz e guerreira e eu amei ver nosso Bárbaro se render a um amor tão grande e implacável, que destruiria muralhas e ultrapassaria mares.

Os hots são incríveis, sempre em momentos propícios que mostra muito mais além da cena, tem muito mais envolvido. No mais, poucos são os erros de concordância, nada que vá atrapalhar.

Eu amei esse livro de muitas formas, ele foi favoritado e me conquistou de muitas maneiras. Ragnar e Héstia tem todo meu amor e carinho, eu me apaguei a eles e esse se tornou um livro favorito da vida, porque é muito mais que intenso, é arrebatador

Leiam dona Gisa, por que vale cada página!
@cleya_leitora 03/12/2023minha estante
O livro realmente está sensacional, e ao lê sua resenha me meu vontade de reler novamente. Você conseguiu repassar exatamente o que muitas leitoras sentiram ao ler A Obsessão do Bárbaro, parabéns pelas suas palavras e por compartilhar suas emoções.

Viihreading 06/12/2023

Estou apaixonada por um bárbaro!!!
É impossível você não amar esse livro. Toda a temática dele é extremamente cativante. Ao longo do livro, vemos os personagens crescendo e amadurecendo, dando chance para o amor e a liberdade. Há cenas de guerras e lutas. A escrita é envolvente e cheia de detalhes, nos levando a conhecer um mundo repleto de emoções intensas e reviravoltas imprevisíveis.
Ao longo da história, acompanhamos a luta de Ragnar para aceitar o seu verdadeiro destino de se tornar o líder da tribo. Conhecemos Nefelis e descobrimos tudo o que ela passou. Pensa numa personagem sofrida que enfrentou muitas adversidades e, no final, teve o seu merecido final feliz, podendo finalmente conhecer o amor e a liberdade que tanto queria.
Este livro foi maravilhoso, e mal posso esperar para conhecer mais sobre "Os Filhos da Coroa".

Vanna10 24/12/2023

HUSLAN
Que livro!
Emocionante, doloroso, apaixonante?
História fantástica, estou encantada por esses personagens e com toda certeza continuarei acompanhando.
? você me tem bárbaro, sou sua ? ???

Ana Moon 19/11/2023

O bárbaro
Antes de mais nada eu só queria dizer que a obsessão não é do bárbaro não, e sim minha por esse livro que entregou TUDO!

Em segundo lugar vamos ao livro

Temos aqui Néfeles, uma princesa que foi casada a força com um monstro chamado Tartaro e conhecido por todos como O Demônio. Néfeles foi entregue por sua família ainda criança, e por 9 longos anos sofreu na mão, não somente de Tartaro, como também de seu pai, o rei, passando por todos os tipos de torturas que vocês possam imaginar. Depois de todos esses anos e de uma carta de seu pai falando que ele jamais abriria mão do reino dele para salvar sua filha, Néfeles estava mais do que decidida de que a única forma de fugir do seu pesadelo seria ceifando sua própria vida, coisa que ela tentou diversas vezes sem jamais conseguir.

De outro lado, temos Ragnar, conhecido como O Bárbaro, um selvagem que tem asco a toda e qualquer realizada por causa da sua origem (seu pai, um selvagem, acabou se apaixonando por uma princesa, mãe de Ragnar, e isso foi o motivo da queda dos dois).

Um certo dia, alguns selvagens da tribo de Ragnar são sequestrados para serem vendidos nas terras de Tartaro, Margianne, e mesmo sendo um selvagem bruto, Ragnar é extremamente fiel aos seus e não mediu esforços para salva-los.

Acontece que no mesmo dia que Ragnar invade Margianne para salvar seus homens e mulheres, Néfeles finalmente consegue fugir da sua vida, mas acabando batendo de frente com Ragnar, que decide levá-la com ele caso preciso de uma moeda de troca para barganhar por sua vida.

A partir dai eu criei todo um shipp na minha cabeça, e o fato de os dois decidirem fingir um relacionamento pra proteger os selvagens e proteger a identidade de Nefeles contribuiu pra isso.

Muita coisa acontece a partir dai mas vocês já entenderam que esse livro tem de tudo, ne? Tem fake dating, selvagem, treta familiar, tortura, vingança, amor, felicidade, tristeza, traição, absolutamente TUDO!

Foi de verdade uma das minhas leituras favoritas de 2023 e mal vejo a hora de comprar o livro físico para deixar na minha estante.

Néfeles, que na verdade nem se chama Néfeles (ficaram curiosos?), tem minha mais profunda admiração, e Ragnar tem meu coração todinho ?
Mila Sousa 19/11/2023minha estante
Moça que resenha maravilhosa! Eu ainda não consegui fazer por conta da emoção que foi ler esse livro. Ainda impactada e querendo o próximo. Não vejo a hora do livro do Demétrius!!!

Luana 02/12/2023

Ragnar perfeito!
Que livro intenso e forte.

História incrível, os personagens aqui foram perfeitos, bem desenvolvido e todos tiveram destaques e suas questões muito bem aproveitadas na trama.

E a vingança, ah dona Gisa, nunca duvidei que nos presentearia com essa doce vingança. kkkkk

Que escrita, que livro bom , parabéns.
Pessoal do dark romance, leiam, Ragnar merece ir para o topo.
Perfeito!!!!

Janise Martins 04/01/2024

A Obsessão do Bárbaro

Esse livro criou um certo conflito em mim, isso porque ele é muito bom, mas tem crueldade demais, logo: como pode ser bom com tanta crueldade? Pois é. Não é um livro para gente delicada e sensível. Lembrando que se passa na era medieval, então, já sabemos que a coisa não era fácil. O protagonista é selvagem. Selvagem mesmo.

Ragnar foi em busca de resgatar algumas pessoas de sua tribo que foram sequestradas para serem feitos escravos. Nesse resgate ele encontrou Néfeles, que fugia do “demônio”, e a levou junto, como possível moeda de troca.

Ragnar é um selvagem. Selvagem mesmo, mas tem momentos encantador. Ele é macho todo. Mas é selvagem. Repito para que isso seja fixado.

Néfeles é uma princesa levada a força para se casar com um “demônio” e foi torturada, violentada, agredida... Esclarecendo, sofreu todo tipo de maldade. O sofrimento dela foi tanto que eu fiquei sem palavras e com o coração partido. Nem gosto de lembrar. E olha que o “demônio” era um príncipe!!

Ragnar foi fundamental para ajudar a curar as feridas de Néfeles, para que ela conseguisse seguir em frente. No entanto, ela esconde um segredo dos grandes. E no meio desse segredo há mentiras que nem ela sabia.

Vou ter que parar, pois tudo que penso é spoiler. No entanto, acrescento, o amor deles é forte e verdadeiro.

Eu gostei de ler, apesar de forte, aliás, acho que foi isso que me fez gostar. Aqui tem, além de uma história de amor, tem todo tipo abuso, tortura, violência, assassinatos, mentiras, guerra, traição, sexo e coisas nojentas.

E foi isso.

Ahh, o cara é selvagem!

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2024/01/a-obsessao-do-barbaro.html

Elisa @Meuvicioemlivros2021 09/01/2024

Simplesmente perfeito
Para os amantes de games of trones um livro q deve ser lido.
Simplesmente maravilhoso.
Os personagens são todos tão humanos e próximos de nós ,que nos vemos torcendo e aguardando um final que em nada nos decepciona.

Ariane.g 09/02/2024

Leitura incrível e impactante
O romance é incrível, tem cenas hot de respeito e o Ragnar? Maravilhoso! Amei que o envolvimento deles foi crescendo aos poucos e sendo bem construído. Mas, o que eu mais gostei mesmo foi acompanhar a trajetória da Néfeles, que tem um passado sombrio e traumático, mas que ao decorrer do livro tem um desenvolvimento extraordinário! Ela cresceu muito, ficando mais forte física e emocionante, impondo limites e soltando sua voz ao mundo (orgulho da minha pitica ?).

E isso se deve em partes ao relacionamento dela com o Ragnar, pois o amor deles trouxe liberdade, esperança e alegria para ambos, foi muito lindo de acompanhar. Mas principalmente, se deve muito a ela mesma, que é muito corajosa e forte. Amei conhecer a história deles, me passou uma mensagem incrível de coragem, força e superação. Só leiam e se apaixonem pelo povo Huslan e pela história do nosso selvagem e sua Radyr.

Clara 23/11/2023

O tempo. Abandono. Palavras ferem, mas mentiras contadas muitas vezes, magoam muito mais.
Dentro de sua própria cela, metafóricas ou não, ponderamos o nosso próprio caos e costuramos de forma rústica nossas feridas, tentando apenas estancar o sangue. Mas o ferimento está ali, infeccionando e criando pus. Eles podem ferir seu corpo, mas sua alma e seu coração apenas você pode permitir o dano. O sofrimento interno é o mais difícil de curar.
Néfeles era uma criança cheia de sonhos e era feliz entre os seus, mas foi sequestrada e levada a um casamento com um príncipe, que de nada valia o título, pois de príncipe não tinha nada. Tártaro de Traços era um abusador, não só ele, mas como todos de sua família.
Néfeles sofreu de uma forma inimaginável, seu corpo não lhe pertencia mais e sua mente se desligava levando-a aos lugares a onde de fato foi feliz.
Ninguém a ajudava, todos ouviam seus gritos, todos viam seu sofrimento, até que se tornaram gritos silenciosos. Sua vida estava se esvaindo, mas os selvagens vieram e ela enfim conseguiu fugir.
Ragnar, o Bárbaro é o cara. Ele não tem medo dos homens, ele simplesmente faz o que precisa ser feito e se acabar ferido são ossos do ofício. Valoriza seu povo e os ensinamentos de sua tribo, apesar de ser filho da realeza, por parte de mãe, não foi criado por eles e os despreza por conta dos preconceitos sofridos por seus pais.
Seu povo estava sendo levado como escravos e ele foi as terras do sul para salvá-los, mas mal sabia ele que estaria salvando, não somente eles, mas a mulher de sua vida.
A conexão foi imediata. Ela ainda estava arredia, suas experiências a faziam ser temerosa, mas ele com toda sua brutalidade tanto em tamanho como em palavras conseguiu levar para ela estabilidade e compreensão. Ragnar é um homem de palavra e princípios.
Foi lindo de ver a cura emocional e como ele colocou o poder em suas mãos, dando liberdade a ela para se redescobrir.
É uma história ao bom estilo game of thrones, cheio de conflitos e batalhas épicas. Fala sobre o poder e como essa sede os transforma e de uma forma bem negativa. Mas o mais importante, fala sobre a família e o amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6